Caixinhas Programadas

Adoro as caixinhas da Nubank. Acho uma otima ideia para organizar a vida finaceira e conseguir se programar melhor. Mas gostaria muito que a Nubank adicionasse uma caixinha onde se pudesse definir uma data ou um valor maximo para poder resgatar o dinheiro investido, nao sendo possivel o resgate antes de atingir a meta de valor ou de tempo.
Nao sei se isso é possivel, mas se fosse, gostaria muito que implementassem essas opções em uma caixinha. Pra mim seria essencial para me organizar e realizar meus objetivos.

2 curtidas

@Jeremias_Lima, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Nas caixinhas RDB, com exceção da caixinha Reserva de Emergência, a partir do segundo depósito você consegue usar o RDB Planejado que, na prática, deixa o dinheiro “trancado” na caixinha pelo tempo escolhido (de 6 meses a 2 anos). Veja se isso de alguma forma satisfaz o que você está procurando.

Agora, uma dica amiga, ok? Veja se consegue desenvolver essa disciplina aí. Se você se propõe um objetivo, se esforce para alcançá-lo sem precisar depender de uma trava administrada por terceiros, é muito mais recompensador. Conseguir deixar o dinheiro rendendo na caixinha pelo tempo que a gente se propôs lá no início até alcançar o objetivo, mesmo sabendo que o tempo todo, a qualquer momento, a gente poderia ter tirado o dinheiro de lá, é muito mais gratificante.

Bora lá! Desejo sucesso nas economias e na conquista dos seus objetivos! :wink:

13 curtidas

[OFF] Parece que as caixinhas estão instáveis. Depositei um valor, consta como efetivado, mas o valor que depositei não atualizou no meu saldo. Estou preocupado, pois sempre foi instantâneo. Chat pede para aguardar até 23:59. Vamos aguardar então, será que mais alguém está com esse problema?

1 curtida

tambem adoro as caixinhas so acho que deveria ter uma funcao que os clientes conseguisse consultar quanto aquela caixinha rendeu em um mes especificos hoje se eu tentar ver quanto ganhei no mes de agosto nao consigo nao tem informacao nenhuma

4 curtidas

Eu ja vi essas opcoes de 6 meses a dois anos de investimento, e entendi o que quis dizer, mas acharia interessante se o cliente pudesse escolher uma data x ou um valor a seu critério para o resgate dos valores adicionado a caixinha. Seria mais uma opção para o cliente que quiser usar. Mas claro, se isso for possivel tambem.

3 curtidas

@Jeremias_Lima muitos colegas meus fazem consórcio de moto como uma forma de ser forçado a separar uma quantia todos mes. Eu ja fiz isso. Na verdade muitas pessoas não conseguem separar uma determinada quantia.

Sei exatamente o que você esta querendo. Nas caixinhas isso seria bem vindo ou o NuBank implementar uma espécie de “caixinha consórcio” na qual funcionaria como um consórcio de verdade, mas a diferença seria que nosso dinheiro teria um determinado rendimento, coisa que um consórcio de moto por exemplo não tem, aliás, pelo contrário, tem que pagar umas taxas administrativas…

3 curtidas

@edsonnere, exatamente!

3 curtidas

Perfeito :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

6 curtidas

@FernandoLacerda enquanto o @NuBank não implementar as “caixinhas consórcio” irei me esforçar para fazer depósitos mensais nas caixinhas no valor de um consórcio de moto rsrsrs

3 curtidas

Na seção de investimentos existem CDBs com diferentes prazos que cumprem muito bem com essa função.

1 curtida

@Edson_Bezerra Mas não tem a obrigação de investimentos todo mês (não é forçado como um consórcio por exemplo)

Porem os prazos são pré-definidas. 3, 6 meses, 1 ano.
Seria interesaante o cliente poder definir a data para regate de valores depositados em um certo espaco, por exemplo: criar uma caixinha com data para regate no dia 10 de dezembro. A caixinha fica trancada ate essa data, porem o cliente pode ir aplicando valores nela que so vao ser liberados para resgado em 10 de dezembro.
Nos RDBs, por exemplo se colocar hoje no de 3 meses, o dinheiro vai estar disponivel em 14 de dezembro. Se colocar dia 10 desse mes, vai estar disponivel dia 10 de dezembro. Nao temos autonomia de escolher uma data so para resgatar todo o dinheiro que fomos investindo durante o ano.

1 curtida

Mas acho que a obrigacao de investir todo mes nao seria legal, pelo menos pra mim. O que seria legal seria poder bloquear os investimentos até a data que eu escolher

2 curtidas

Entendo. Você quer algo mais flexível.

2 curtidas

Tenho uma dúvida e não achei nada pra responder ela, eu fiz uma caixinha e travei por um ano, daí tem a opção de depósito mensal, esses depósitos poderão ser retirados na mesma data que selecionei na caixinha ou cada depósito também equivale a um ano travado?

1 curtida