Calculo de antecipação de parcelas

Olá galerinha,estou comprando um bem no valor de R$ 10.800 no meu cartão nubank dividido em 12x ,dai gostaria de saber o desconto que vou ganhar antecipando todas as parcelas sei que a taxa nao é fixa mas hoje no meu aplicativo diz que a taxa é 10,58% ao ano entao pra chegar no valor do desconto o calculo abaixo esta correto .
10800*10.58%=1142,64
Descnto =1142,64

1 curtida

Olá @Junior_Souza19, boas-vindas à NuCommunity!

Eu comparei esse cálculo com uma compra parcelada que tenho aqui e o resultado ficou bem diferente. Creio que seja pelo fato de que você estará antecipando 11 parcelas e não 12, já que a primeira automaticamente já estará na sua fatura aberta e não receberá desconto algum.

Mas você está certo dizendo que a taxa varia entre os clientes, então fica difícil comparar mesmo. Vamos ver se alguém aparece aqui com a fórmula exata, aí você consegue chegar em um valor mais acurado! :wink:

15 curtidas

Obrigado amigo ,vamos aguardar :facepunch:

6 curtidas

Não, isso valeria se você estivesse antecipando uma única parcela daqui a 12 meses.
Cada parcela terá um desconto proporcional ao prazo - a primeira parcela, por exemplo, teria um desconto de 0,84%.

5 curtidas

A antecipação de parcelas com desconto é bem interessante, é como um estimulo para economizar e é um grande diferencial em relação a outros bancos…

2 curtidas