Calvário do micro empresário Ltda

bom dia. Abri minha conta PF com grande expectativa de poder abrir e gerenciar uma conta PJ, mas me decepcionei ao saber que o NuBank não abre conta para PJ Ltda. Frustrante. Assim como todos os outros bancos. O pequeno empresário segue o calvário de não ter apoio nesse país. Quando teremos uma conta para PJ Ltda? Nunca?

Mas as modalidades admitidas pela conta PJ priorizam justamente o pequeno empresário, nas modalidades mais recorrentes para quem está iniciando um negócio.

Por enquanto, a conta pode ser solicitada apenas por empresas de um único sócio dos tipos MEI, EI e EIRELI.

Provavelmente o Nubank ainda não atende outros tipos empresariais por questões de lastro. Empresas maiores demandam mais capital e por ser uma empresa nova, ainda não é possível atender a todos. Acredito que em breve teremos novidades quanto a isso.

7 curtidas

Olá @Mateo_Lazzarin!

Se você quer sair dos banco tradicionais, tem outras opções digitais, como Cora, Banco Inter, Pagseguro, Banco Original, as cooperativas Sicredi e Sicoob e etc.

O Nubank esta começando na parte PJ, mas no momento não tem como atender sua empresa nessa categoria.

2 curtidas

Discordo. Eu sou pequeno empresário, mas não me incluem apenas por ser “LTDA”.
Estou saindo desse banco e procurando outros.

Já fui para o “Cora”. Muito melhor e atende a minha necessidade.

1 curtida

Eu disse que eram as modalidades mais recorrentes, não as únicas disponíveis.

Espero que outra instituição possa te atender a contento.

1 curtida