Camadas adicionais de segurança para Pix

Valeu mano , até que enfim né

11 curtidas

Utilidade roxa… :clap:t5::clap:t5:

14 curtidas

Muito bom! :clap:

18 curtidas

Muito legal ver a segurança do Pix ficando cada vez mais robusta!

16 curtidas

Pix cada vez mais seguro

16 curtidas

Só espero que nessa parte seja verificado de fato por ambas as instituições, pra não tivermos o mesmo caso da CAIXA com os boletos de depósito do Nubank em 2020.

6 curtidas

Segurança nunca é demais.

13 curtidas

Segurança nunca é demais!

O pix revolucionou a forma como fazemos pagamentos e transferências de maneira gratuita, simples, rápida e prática.

É bom ver que ele tem ficado cada vez mais seguro. Não é atoa que é o serviço mais usado para transferências hoje.

2 curtidas

Bloqueio cautelar: Se o valor fica até 3 dias congelado de maneira preventiva, não tem como ser transparente ao usuário, caso a transação seja realmente legítima. A pessoa que te mandou o dinheiro vai falar: sabe aquele dinheiro que te devia? Já te enviei! Ta aqui o comprovante.
E o nunbanker tipo: ué…ainda não ta na minha conta.
(e aquela sensação de que o nubank é mais um bancão burocrático pode pairar :smirk: )

Enfim, segurança é sempre bem vinda…mas nesse caso ela conflita com a transparência.

Acredito que o usuário possa, ou melhor, MEREÇA ter a noção que o banco reconhece, que uma transação está sendo avaliada como medida de segurança. Melhor do que ficar parecendo que quem te mandou um comprovante, o forjou. Entende?

Afinal… 3 dias é MUITO tempo. Pro dinheiro sair de A pra B ficar “no limbo” (quando saiu de uma conta…mas não apareceu na outra…e vc não tem noção se o banco realmente recebeu aquele dinheiro).

Acho que o nubank poderia melhorar e agilizar o atendimento aos seus usuário…

Esses dias fui fazer uma transação de um valor fora do meu perfil de consumo, comuniquei 3 vezes ao Nubank sobre essa transação, porém o Nubank não autorizou a transferência, mesmo tendo comunicado com antecedência, informado o valor e tudo mais.

Na mesma hora, entrei em contato pelo chat, por e-mail, porém não obtive retorno algum.

Como falaram aí, segurança nunca é demais, mas não vamos exagerar.

Esse bloqueio cautelar não ficou claro quais características serão analisadas.

Poxa meu bom amigo, dizer que um bloqueio de 3 dias será “imperceptível” para o cliente, foi forçar a barra. :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Mas tá valendo, segurança sempre é bem-vindo. Só é complicado o que o algoritmo do Nubank entende como suspeito. Por mais que tenha sido exemplificado que outros produtos do roxinho não serão afetados, geralmente quem toma strike total na conta é quem usa o Nubank como banco principal. O problema disso é que a resolução é só por e-mail. Pra um banco digital reconhecido por excelência, delongado demais. Permitir a resolução dos bloqueios via chat/telefone está se tornando cada vez mais necessário.

No mais, obrigado por nos trazer a novidade! :smiley:

3 curtidas

Muito bom isso, cai em um golpe de loja falsa no Instagram que ao efetivar o pix tentei de toda forma o dinheiro de volta e nada :sob:. Bom que agora temos como recorrer.

No meu caso. Congelaram minha conta hoje. Mandei desde cedo todos os comprovantes do rapaz que me pagou . E mesmo assim até agora nada. E ainda congelaram meu dinheiro e estou sem poder comprar uma bAla… rsrsrs bem legal isso aí! E outra coisa pessoal. Faço isso todos meses. Vivo de vendas. Saques . Tudo pela nubank. E eles me fazem isso. Incrível.

lesado fui eu ,Perfeito

Provavelmente o motivo do bloqueio de conta deve ter sido isso! Você estava usando a conta pessoa física para vender, nesses casos é recomendável o uso da pj.

7 curtidas

Faz 2 anos q faço assim , e agora fizeram isso rsrsrs . Desbloqueando migrarei para c6 Bank . Tô totalmente lesado . Meu dinheiro bloqueado . Assim não tem como

Olá @Rainer_Gunner !

Se sua conta é Pessoa Física, a finalidade da conta não é com esse propósito, e sim a conta PJ.

Muitas pessoas se utilizam de conta PF para lavar dinheiro ou sonegar impostos, isso acaba exigindo da instituição o bloqueio para averiguação e caso confirmado o cancelamento da conta.

13 curtidas

Você precisa migrar para uma conta PJ @Rainer_Gunner! :wink:

4 curtidas

Vou deixar resolver e irei utilizar a c6 bank. Vou parar de usar nubank e movimentar todo meu salário na conta. Preciso pagar meu sócio etc. Aí se for pra congelar depois de 4 anos usando a conta não dá mesmo. Fui lesado demais. Enfim. Um abraço.