CAMPANHA: Níveis de fidelidade Nubank

Eu tava aqui pensando sobre o nível de fidelidade que tenho em relação aos serviços Nubank e pensei: “Seria bom conseguir medir e ser recompensado por isso?

Pois é… Acho que existem diferentes níveis de fidelização dos clientes e acho que isso deveria ser medido dentro do próprio app fazendo com que o cliente fosse recompensado por isso. Vou ilustrar abaixo minha situação:

Pontuação atual

  • 5 amigos já foram indicados por mim e migraram seus serviços para o Nubank: (50 pontos, sendo 10 pontos por indicação aceita);
  • Fiz a portabilidade do meu salário (10 pontos);
  • Habilitei o recurso de débito em conta do cartão de crédito (10 pontos);
  • Migrei todos meus investimentos para o Nubank (10 pontos)
  • Habilitei o Open Finance com meus outros bancos (10 pontos);
  • Invisto no BDR ROXO34 (10 pontos);
  • Contratei o seguro Vida (10 pontos);
  • Contratei o seguro Auto (10 pontos);
  • Contratei o seguro Lar (10 pontos);
  • Migrei todas minhas chaves pix para o Nubank (30 pontos, sendo 10 por chave);
  • Utilizo as caixinhas do Nubank (10 pontos);
  • Nunca atrasei uma fatura (1000 pontos);
  • Habilitei o recurso “Modo rua” (10 pontos);
  • Habilitei o recurso “Alô protegido” (10 pontos);
  • Tenho score de 1000 no Serasa (1000 pontos);
  • Invisto em criptoativos através do Nubank (10 pontos);

Em resumo: Se eu não me perdi nos cálculos, acumulei 2.200 pontos de fidelidade e no mínimo eu deveria receber o selo “NuLover WOW!”.
Portanto, acho que tô merecendo MUITO MAIS MIMOS, bonificações, celebrações, premiações de final de ano, enfim, muitos presentes né Nubank!?

Não acha @Andre.C ?
E vocês, comunidade?! Não acham que esta campanha iria bombar?

Obs.: Tirando a brincadeira, a ideia seria utilizar a estratégia de gamificação no app Nubank para ensejar maior engajamento dos usuários ao mesmo a tempo que incentiva a utilização dos serviços Nubank de uma forma mais lúdica.

15 curtidas

Apesar de adorar mimos, tenho certos receios quanto a programas de fidelidade, envolvendo em específico convidar amigos, porque o efeito “Kwai” na época que começaram a recompensar o pessoal e premiar por isso, gerou um nível de Spam pela Internet que estava insuportável, até hoje detesto esses programas que ainda existem, porque tocam num lado das pessoas que cada vez querem mais e mais, nunca estará satisfeito e isso me preocupa.

Dado que o foco do Nubank é o crescimento orgânico, isso seria o oposto, algo inorgânico com o passar do tempo. É o único motivo que campanhas desses estilos envolvendo convites me preocupa, dando a minha humilde opinião sobre esse tema. :handshake:

9 curtidas

@ranielreis Quanto a isso também concordo contigo. É preferível manter as indicações de forma espontânea sem contrapartidas de benefícios. Eh mais natural.

Mas quanto aos outros itens, não vejo problema avaliar. Lembrando que são só exemplos. Podem ser modificados.

5 curtidas

Acho legal ser reconhecido como um cliente fiel,
mas não gosto da ideia de um programa que vc faz coisas para se considerado um cliente fiel e receber alguma coisa por isso, EU ACHO que tem que ser algo natural.

Indicar amigos para ganhar coisas, não me parece algo de amigo rs,
sempre que alguem me indica eu pergunto o que a pessoa ganha com isso, ou na verdade eu procuro saber antes, agora indicar porque o produto / serviço é bom, ai é outra historia.

EU Acho que isso daqui deve ser ilegal, eu acredito que você não pode recompensar alguem por investir na sua empresa, teria que ver a regulamentação rs

Por outro lado algo do tipo, quanto mais serviços você utilizar menor seria suas tarifas, é algo bacana.

8 curtidas

Quanto aos outros temas uma integração do Nucoin com os outros produtos também acho bem bacana avaliar porque vejo como uma forma de fortalecer o ecossistema do Nubank e com isso fazer jus ao programa de recompensas existente no momento.

Um bom exemplo que poderia usar seria “Pagamentos com NuPay gerar Nucoin” é uma forma de fortalecer o ecossistema e dar mais benefícios para os clientes e é algo muito desejado.

8 curtidas

Não entendi mais nada. :frowning_with_open_mouth:

Não era esse quem num tópico passado disse/insinuou que a Nubank fazia propaganda enganosa acerca do UV (por suposta falta de isonomia nos benefícios) e agora apresenta isso?

De que lado está o vento?

3 curtidas

mais e ai derrepente o nubank por um erro seu ou te mesmo deles o que vc faria com sua vida financeira toda no nubank

1 curtida

Sim @Anderrw . É “esse mesmo”.
Ou eu não posso criticar aspectos, elogiar ou sugerir outros?
Não entendi sua surpresa.

4 curtidas

Estais certo @Danielbighelini

2 curtidas

O Itaú oferece um programa nesse estilo, chama-se minhas vantagens, e ele basicamente funciona. Com o cliente usando ou contratando serviços do Itaú assim subindo de nível e desbloqueando recompensas.

Como sou UV não aderi ao programa do Itaú para Não ter outra anuidade a ser paga haha

7 curtidas

Pra chegar no nivel 5 é “facil”, é só ter um financiamento de imovel junto ao banco rs
Mas pra quem ja tem o financiamento e usa o banco não deixa de ser uma vantagem

3 curtidas

Concordo em gênero, número e grau com o exposto
A verdade é que o algoritmo do banco da preferência aos clientes de alta renda
Que banco não faz isso né? :joy:
Mas a ideia do colega é super interessante
Eu mesmo tenho quase tudo o que ele mencionou no post
O que eu ganho com isso por me esforçar em ser um cliente fiel do banco e ter as contas tudo em dia?
Nada! Simplesmente nada.
Entao quem sabe né?
Os olhos deles estão atentos aos anseios da comunidade
Vamos lá Nubank
Essa sim seria uma virada de chave
Mostrar que se importa com seus clientes de verdade
:heart::fire::gift:

2 curtidas

Que interessante, me chamou atenção a Netflix ali (dado os preços que andam os planos ultimamente). :eyes:

5 curtidas

Nos níveis abaixo tem voucher para iFood/ Uber, desconto em academias e em tarifas bancárias

Mas como o @Everton_J_da_Silva comentou basicamente para chegar no nível 5 vc precisa ter um financiamento de imóvel ou um valor “X” em investimentos.

Um outro detalhe é que os níveis “desbloqueiam segmentos diferentes de cartão (no 5 salvo engano é um black com anuidade gratuita)

Além das inúmeras regras e asteriscos eu não achei que compensa todo o esforço …

5 curtidas

Não sei porque ainda fico surpreso, sempre tem que ter asteriscos no meio, não aprenderam com o Nubank ainda. :relieved:

3 curtidas

Muito bom! Gamificação é sempre bem interessante! Acho divertido o ranqueamento que temos aqui na própria comunidade. Estimula a interação e divulgação da marca Nubank.

3 curtidas

Se for uma campanha promocional e TEMPORÁRIA ok. Caso contrário não gostaria disso não. Tem um banco digital aí que tem isso e é uma porcaria, até parei de usar a conta.

1 curtida

Concordo @Usuario.N., gameficação é sempre uma coisa boa, mas em pequenas doses e bem administradas.

Perder a mão na dosagem, o que não é muito difícil acontecer, pode causar danos irreparáveis ao app e ao Nubank.

Mas, como campanha, adorei a ideia, @Danielbighelini.

3 curtidas