Vejo que já existem diversas solicitações sobre a possibilidade de aumentar a data de vencimento dos boletos. Gostaria de saber se existe alguma intensão de modificação desse recurso. Sou um profissional autônomo e alguns clientes fazem o pagamento somente com esse recurso. Outra informação importante seria campos para digitar dados da empresa pagadora, visto que, grandes grupos dependem de aprovação de pagamento.
Opa! Fala turma. O boleto pra conta pessoa física só tem uma finalidade:
Colocar saldo na tua conta.
Por isso não existe dilatação de prazo ou outras funções relacionadas a boleto na conta PF porque o cara gera na hora uma guia de recolhimento paga de imediato ou no decorrer do dia e aguarda a grana cair na conta. Nada mais!
Qualquer coisa além disso é finalidade comercial, portanto, trata-se de conta pessoa jurídica.
Obs: Isso são as políticas/regras do Nubank. Acho muito difícil (pra não dizer impossível) acontecer qualquer mudança nesse sentido.
Pois é mano você não pode gerar boletos para seus clientes pela sua conta PF, você pode ter sua conta bloqueada por essa prática (leia o contrato) pois os boletos de depósito são exclusivamente para você mesmo depositar dinheiro na sua conta e não para terceiros. Se Você precisa receber dos seus clientes via boleto, obrigatoriamente precisa pedir uma conta Nubank PJ.
Eu faço trabalhos freelancer como PF, pois também sou registrado em uma empresa (CLT), com isso não posso ter um CNPJ MEI, por exemplo, e para eu custear a abertura de uma empresa por conta disso, para mim no momento, não vale a pena.
Pode sim amigo!
Quem trabalha com carteira assinada não está impedido de realizar inscrição para se tornar um Microempreendedor Individual. Portanto, é possível ser CLT e MEI ao mesmo tempo. Ao fazer essa opção o trabalhador mantém direitos como FGTS, férias, e 13º salário. O único porém é que você pode deixar de receber o seguro-desemprego, caso seja demitido sem justa causa. Mas maioria dos casos, quando o empreendimento da certo, o MEI é que pede demissão para tocar seu negócio e nem faz questão pelo seguro.