Possuia uma conta pessoa jurídica no nubank a qual estava em pleno uso, realizando operações, incluisive boleto bancário dos meus clientes, no dia 08/04/2022 tentei acessar a conta para efetuar um pagamento e aparecia a mensagem de que a conta foi cancelada, porém eu havia deixado mais de R$2.000,00 na conta, liguei para eles através e foi aberto o protocolo 00029363428 me informando que eles me depositariam o valor na minha conta pessoa física do próprio nubank o valor que estava na minha conta PJ porém não devolveram, cada hora uma pessoa diz uma coisa diferente e fala que vai passar para um time de especialistas, eu estou tendo prejuízos com fornecedores e emocionais haja vista em época tão difícil é um absurdo o banco pegar um dinheiro de um cliente e reter sem motivos. Quero deixar aqui registrado minha indignação com esse banco que se diz virtual para facilitar a vida das pessoas e está me causando tanto prejuízo.
Bom dia @Ju2, como você já tem um protocolo, vale falar com a Ouvidoria. Mas qual o prazo que te passaram para a transferência? Ainda está no prazo?
Me deram o prazo até ontem pra depositarem na minha conta PF do próprio nubank e já me passaram pra um monte de atendimento e até agora nada.
@Ju2 Peço que por favor tenha um pouco mais de paciência, tenho certeza de que o quanto antes o Nubank irá analisar o caso e resolver com atenção, o que de imediato talvez não seja possível devido a outros pontos que também merecem atenção dentro do próprio Nubank e estejam em andamento, refletindo assim no seu caso de ainda não ter sido solucionado, MAS que não fora esquecido por eles.
Paciência? pra me devolverem mais de 2mil reais? é crime reter valor de cliente! E quem vai mandar meu fornecedor que tá sem receber ter paciência?
@Ju2 sim, eu compreendo o que está me dizendo, já passei por algo parecido e justamente por essa razão, você se estressar, se irritar etc, não vai te ajudar, é isso o que quero dizer, pelo contrário. Contate novamente o time do Nubank, explique com calma a situação, peça a gentileza que eles te retornem, explique o motivo de você estar preocupada, eles são muito prestativos, vão resolver essa questão.
A gente deve tá falando do Nubank diferente, já fui atendida mais ou menos por umas 30 pessoas e ninguém resolveu meu problema, já fiz uma ocorrência na delegacia e ja estou indo no forúm por que o nubank tá de sacanagem! Já expliquei pra umas 30 atendentes e nada já abrir ouvidoria e nada, já liguei e nada!
Mas esse monte de atendimento inclui a Ouvidoria?
Esse é um canal que deve ser usado quando o atendimento nornal não lhe é satisfatório e normalmente para usá-lo é necessário possuir um protocolo de antendimento e vc já tem! Então de posse dese protocolo contate a Ouvidoria e exponha sua situação. Agora uma coisa é certa, se houve bloqueio ou cancelamento, é por que houve um motivo… Mas enfim, espero que tudo dê certo, que essa situação seja resolvida e você consiga reaver seu dinheiro.
Sim, fiz ouvidoria!
Você tem ideia porque cancelaram a sua conta @Ju2?
Olha, tive alguns problemas com outros assuntos e realmente o atendimento da Nubank está muito ruim. Não sei o que aconteceu, me jogaram para 10 atendentes diferentes e nenhum resolveu meu problema também.
Triste ver um negócio desse.
Wellcome, @Ju2!
Se você já tentou os canais de atendimento oficiais e não obteve resultado, formalize uma reclamação no Banco Central ou Procon.
Olá @Ju2 seja bem vinda a Nucommunity
Aciona o judiciario para reaver o valor e pede idenizacao por danos.