realizei a compra de um produto físico em uma loja online na forma de crédito, mas a empresa responsável pelo produto era fraude, era uma empresa de golpe, realizei a compra dia 07/05 e gostaria de cancelar a compra, ainda não realizei nenhum pagamento das parcelas. como proceder ?
Vc conseguiu pedir o cancelamento da compra pela loja?
a loja era falsa , todos os meios de contato não existem ou não funcionam.
e tem centenas de reclamações no Reclame aqui informando que ninguém recebeu os produtos. como eu só percebi que era um golpe após comprar, gostaria de estar cancelando a compra pela nubank.
Minha sugestão é que vc entre em contato no chat do nubank e peça orientação nesse caso.
ta bom, vou tentar pelo chat. obrigado pela ajuda
Como @FabioAssis2 bem pontou, além disso você pode sinalizar a compra pelo App, indo na aba do Cartão e procurar pela compra na fatura e lá tem o botão “Reportar problema”.
Isso mesmo. Já fiz isso mas sem um comprovante fica ruim reportar. Não lembro se aceita sem um comprovante, mas dá pra tentar fazer isso que nosso mestre das soluções pontuou.
Normalmente esses casos de golpe, para cancelar a compra, quais informações seriam úteis informar para a nubank ?
pois a loja finge enviar o produto, manda até mesmo um código de rastreio vindo da china, e entrega para algum endereço provavelmente ( funcionários laranjas) e da a encomenda como recebida.
o e-mail não existe, número de contato não existe, e eles estão apagando todos os comentários negativos nas redes socias,e no reclame aqui tem centenas de pessoas relatando o golpe e o perfil tem quase 50mil seguidores.
Nesses casos o ideal é reunir o máximo de evidência que prove que você caiu em golpe, a dica que @FabioAssis2 deu é super válida de entrar em contato pelo o chat, porque além de tirar as dúvidas, você pode perguntar se precisa de alguma comprovação.