Cancelamento da minha conta

Olá, amigos. Fui surpreendido com o cancelamento da minha conta e estou com um valor nela bloqueado. Talvez, o cancelamento tenha sido pelo fato de que eu não movimentava e nos últimos dias movimentei bastante a conta. Quanto ao valor, o que faço ?

Seja bem vindo @Marcus_Vinicius_Assi, aqui é uma comunidade de clientes e admiradores do Nubank, então nada do que for dito aqui é oficial, ok?
Dito isso, pelo que vi em outros casos após o cancelamento da Conta do Nubank o cliente recebe um comunicado com as orientações, entre elas está a de passar uma conta de sua titularidade para que seja feito a transferência do seu saldo para ela.

Ps.: Creio que seria uma boa ideia você buscar mais informações nos canais oficias da instituição: Entre em contato com o Nubank

6 curtidas

Rogério, amigo. Estou um tanto inseguro quanto a disponibilidade do valor. Sabe se ha alguma previsão de respostas deles ?

Então, @Marcus_Vinicius_Assi, pelos inúmeros relatos de contas bloqueadas/canceladas aqui na comunidade, nestes casos o Nubank me parece omisso no que se diz respeito a comunicação com o cliente, infelizmente. Se está existindo essa falta de comunicação entre você e o Nubank, te aconselho a abrir reclamação no Banco Central e Órgão de Defesa do Consumidor, daí pode ser que eles te respondam rapidinho. Esse é meu ponto de vista, daí você decide como vai agir.

1 curtida

Olá @Marcus_Vinicius_Assi! Em primeiro lugar, seja muito bem-vindo. Com relação ao problema que você apresentou, particularmente, prefiro seguir escalas de recorrência. Então, entraria em contato, imediatamente, com a ouvidoria. Se não funcionar com a rapidez de solução que o assunto exige, vi em um post de bloqueio de conta, que a cliente registrou a reclamação no consumidor.gov e a resposta veio rapidamente. Também gostei muito das sugestões do @gpaulinno e do Reclameaqui.

2 curtidas

Sinceramente não sei quais são os prazos para o retorno nesse tipo de situação, se você está precisando de um atendimento com urgência sugiro que ligue no telefone 0800 608 6236, e tem também o telefone da ouvidoria 0800 887 0463.

1 curtida

Isso, onde você puder reclamar o faça, é direito seu, é seu dinheiro e ninguém pode simplesmente segurar sem uma satisfação. A comunicação é essencial.

2 curtidas

Olá @Marcus_Vinicius_Assi seja bem-vindo a Nucommunity

Muito grato pela a atenção, amigos. É insignificante o que estão fazendo, estou precisando do valor com urgência e não posso movimentá-lo. Ressaltando que fui comunicado pelos próprios atendentes da Nubank que poderia movimentar sem problema algum os valores, com isso, fui surpreendido. Há momento algum fui comunicado que teria que acionar a Nubank de tais valores. Havia lido no contrato, porém, os próprios funcionários me avisaram que não teria problema.

1 curtida