Cancelamento de cartão de crédito

A uns tempos atrás solicitei o cancelamento da minha Nu Conta e do cartão função crédito, pois até então eu apenas queria testar as funções do Nu Bank e como já trabalhava com outro banco a anos, decidi cancelar o Nu Bank. Depois de cerca de 1 ano, solicitei a ativação novamente da conta (o que deu super certo) mas a função crédito eles dizem que é impossível hábilitar novamente. Tenho algumas perguntas:

  1. Qual o motivo de não poder habilitar novamente?

  2. Se algum dia puder habilitar, qual é o prazo?

O Nu Bank sempre me surpreendeu com o atendimento, eu sempre falei que era o melhor, atendimento rápido e eficaz, sem complicações. Porém sobre a reativação da função crédito me deixou na mão.

2 curtidas

Olá @felipeberetta, seja bem vindo.
Sugiro uma lida nesse tópico cujo caso é muito parecido com o seu.

2 curtidas

Boa tarde, @felipeberetta!

Como você pediu o cancelamento do cartão, para ter a função crédito novamente terá que passar por uma nova análise de crédito. O que é impossível, é manter o mesmo histórico da primeira vez que você tinha o cartão.

O ideal é que aguarde no mínimo 3 (três) meses após o cancelamento para pedir. O seu e-mail da NuConta não vai funcionar, mas basta que você peça com outro. Se for aprovado, seu cadastro será vinculado com o da NuConta.

2 curtidas

O que me disseram uma vez é que, você solicitando o cancelamento do cartão de crédito, ao solicitar novamente você vai para o final da fila de espera. E como há milhares - ou milhões - de pessoas esperando o cartão hoje, é quase impossível aprovar novamente.

2 curtidas

A fila era muito grande antigamente, hoje não está tão maior, ela foi zerada ano passado, alguns atendentes falam ser “impossível”, mas é possível sim.

3 curtidas

Acho que há uma falha de comunicação. O Xpeer envolvido deve ter entendido que o cliente gostaria de reativar o crédito anterior. Porém, na mesma mensagem ele deveria comunicar ser possível pedir uma nova análise, como novo cliente. Explicar o contexto. :thinking:

4 curtidas

Tem alguns outros tópicos de clientes que cancelaram o cartão, depois se arrependeram e tentaram voltar mas nunca conseguiram, uns dizem que o cancelamento por desinteresse do cliente é irreversível, outros dizem que tem que solicitar um novo cartão e começar tudo do zero, mas o fato é que nunca vi ninguém que cancelou o cartão de crédito por falta de interesse conceguir voltar a tê-lo novamente.

1 curtida