Cancelamento de Cartão Digital - Ass. de Serviços

Boa tarde, pessoal!

Me tirem uma dúvida:

Assinei um serviço do Clube Tudo Azul, com um cartão de crédito Digital do Nubank, porém agora quero fazer o cancelamento deste serviço mas em nenhuma das plataformas de atendimento da Companhia Aérea Azul eu estou conseguindo contato (telefone, chat, site, twitter), caso eu exclua/cancele o cartão digital no app do Nubank que está cadastrado no site, automaticamente a empresa cancelará meu serviço? (este foi a única forma que eu achei de “cancelar” o serviço).

Alguém já passou ou já fez alguma situação assim?

1 curtida

Não será cancelado automaticamente, existem relatos de clientes que apagaram o cartão virtual e ainda receberam a cobrança na fatura. Caso não receba a cobrança, o pagamento ficará como “não efetuado” na sua conta do serviço Clube Azul.

Melhor jeito é tentar contato com eles para cancelar a assinatura.

9 curtidas

O cancelamento do cartão virtual não cancela a dívida. Você deve entrar em contato com a empresa. Caso não tenha sucesso, formalize uma reclamação no Procon.

18 curtidas

Olá @MarcelaNascimento, você precisar cancelar o serviço diretamente com a Azul. Você tentou falar neste telefone deles 0800 880 1141?

20 curtidas

Sim, e neste 40031141 também, mas fiquei pendurada mais de 30min e nada.

Está bem difícil contato com ele, digo que impossível.

2 curtidas

Eles tem algum local físico? Caso você não consiga resolver online, a última opção será ir lá, pessoalmente.

1 curtida

Eu já passei mais de 6h no telefone com companhia aérea, entendo bem sua dor. Mas eu sugeriria persistir no atendimento, pois excluir o cartão não te exime da dívida.

18 curtidas

Somente no aeroporto, mas acredito que lá eles não resolvem estes casos.
Ja abro varias reclamações, inclusive no site do governo de atendimento ao consumidor… vamos ve…

3 curtidas

Sim, vou persistir. Nunca mais assino esses programas de fidelidade, é só dor de cabeça.

4 curtidas

Entendo a sua dor, pois fui assinante do Clube Smiles por um tempo. Para assinar foi extremamente fácil e logo vi que havia um botão para cancelamento da assinatura no app. Então eu achei que um futuro cancelamento seria feito em segundos. Ledo engano.

Ao clicar no botão de cancelamento eles informam um telefone para você ligar! :sweat_smile:

Até que eles realizaram o cancelamento direitinho, mas tive que ficar vários minutos no telefone ouvindo propostas para manter o plano. Me ofereceram até colocar a mensalidade por R$1 por alguns meses para me segurar, mas cancelei mesmo assim!

Como já falaram acima, simplesmente apagar o cartão não te exime da dívida e se quiserem cobrar de você depois eles estarão no direito deles, pois você não cancelou o serviço.

Insista no atendimento. Infelizmente é o único jeito. Boa sorte! :wink:

16 curtidas

Olá @MarcelaNascimento !

Tente pela plataforma do Ministério da Justiça, lá a Azul está inscrita.

https://www.consumidor.gov.br/

Para suspender essa cobrança no cartão pelo Nubank, basta solicitar o cancelamento da “Atualização Automática”

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

Depois de confirmada pelo atendente, você pode excluir o cartão virtual e gerar um novo, assim qualquer assinatura adicionada a esse cartão, como Netflix, Spotify e etc, não receberá os novos números do cartão, sendo necessário cadastrar novamente.

Essa função é desconhecida por muitos clientes e por isso aparecem relatos como o citado aqui:

12 curtidas

Sim, já abri uma reclamação neste site também.

Perfeito! Já solicitei isso ao Nubank e eles atenderam minha solicitação. Mesmo assim vou tentar contato com a Azul para efetuar o cancelamento.

Muito obrigada pela indicação. :pray:

6 curtidas