Cancelamento de cartão sem aviso

Cancelaram meu cartão de crédito/débito e excluíram todos meus produtos Nubank. Já tentei contato pelo chat várias vezes, falam pra falar por e-mail, e no e-mail só encaminham a mesma coisa toda vez. Não quero perder minha conta. E fizeram isso sem aviso prévio. Não avisaram, simplesmente excluíram!!! Estou indignada.

Olá :wave: @Liliane_Andrade1

Seja bem vinda a Nucommunity!

Infelizmente os casos de bloqueio ou suspensão de contas somente são tratados por e-mail.

Porém como você já tentou contato e não recebeu o retorno, você poderá entrar em contato com a ouvidoria do Nubank:

*0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

Lembrando que a Ouvidoria do Nubank funciona:

Somente em dias úteis entre 9h e 18h e é necessário possuir um número de protocolo confirmando que você já tentou atendimento em outros canais.

Boa sorte e espero que você consiga resolver o problema logo. :crossed_fingers:

11 curtidas

É a mesma coisa se vc quisesse, um dia, encerrar sua conta. Vc não avisaria previamente, só encerrava. O contrato entre cliente e banco, nesse ponto, é igual para as duas partes.

4 curtidas

Não é igual, não. No contrato diz que o término do Contrato por parte do Nubank, deve haver um comunicado de 5 dias antes do encerramento do cartão ou conta.


Contrato do Cartão


Contrato da Conta

Você pode observar que em ambos, quando o encerramento do contrato é por parte do Nubank, existe um aviso de 5 dias de antecedência. O que é igual é na parte de dizer o motivo, realmente o Nubank não tem obrigação de informar o motivo do término do contrato, mas tem que haver a comunicação de 5 dias de antecedência antes de fato o serviço ser encerrado.

E o autor do post disse que encerraram sem o aviso prévio.

5 curtidas

Tenta entrar em contato com a ouvidoria por e-mail.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

Sugiro que acesse o contrato e dê um Ctrl + F, escreva “Prazo e término de contrato”, copie a parte que fala a respeito dos 5 dias de antecedência e diz que encerraram sem aviso préviso, como você está falando para nós.

Contrato da conta:

Contrato do cartão:

6 curtidas

Você só esqueceu de ler o parágrafo 8.2.3 e seus critérios.

“Pelo Nubank, a seu critério, com efeito imediato”.

Que parece ser o caso desse post e que tem mais recorrência.

6 curtidas

Mas, não foi citado nenhum desses motivos aqui.

E você comparou o pedido de cancelamento do Nubank com o nosso. O do nubank só tem efeito imediato em alguns casos, no geral tem que haver os 5 dias de antecedência.

Já o cliente pode cancelar sem ter 5 dias por qualquer motivo.

1 curtida

O ítem logo a seguir informa os casos em que a conta pode ser encerrada pelo Nubank com efeito imediato, ou seja, sem qualquer aviso prévio.

7 curtidas

Porém, não é para todos os casos. Você pode notar que no caso do cliente não existe caso específico.

É possível encerrar a conta imediatamente por qualquer motivo. Tirando os casos específicos descritos abaixo, é obrigatório ter o comunicado de 5 dias de antecedência.

O usuário acima fez uma comparação que não é verdade. Já que o usuário pode simplesmente cancelar a qualquer momento por qualquer motivo.

Segundo os casos descritos abaixo para efeito imediato, aí sim o nubank não tem que mandar o comunicado com 5 dias de antecedência. Mas, fora esses casos, é obrigatório que seja enviado o comunicado com 5 dias de antecedência.

Lembrando que o usuário que fez a postagem não descreveu nenhum dos motivos que causam efeito imediato de encerramento por parte do nubank.

Em casos dessa gravidade, é necessário entrar em contato com suporte ou SAQ, como os colegas acima relataram!

Então Caio, a postagem pode não ter descrito motivos, mas para o Nubank, certamente a causa foi de efeito imediato. Na maioria dos casos relatados por aqui (que tenho visto desde 2019), isso acontece por descumprimento das regras de uso dos produtos (não que esse seja o caso aqui), até por que na maioria das vezes o motivo é tratado como confidencial por parte do Nubank.

10 curtidas