Cancelar cartão de outros bancos ajuda na analise para conseguir mais limite no Nubank?
Olha, pelo que andei lendo aqui e em outros lugares. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Olá @Mariana_Hartmann, acredito que não.
Não. A análise é um mistério.
Tenho um amigo que fez isso cancelou vários cartões de credito como inter,digio,riachuelo e havan entre outros, só para ficar com o nu Bank e olha que o limite dele é 400 reais, após isso não teve aumento pelo menos até agora. Eu aconselho o cancelamento de cartões quando temos um limite suficiente, caso contrario e suicídio para quem sabe usar é claro.
Cancelar cartão de crédito abaixa score fica pior a situação não faça isso e nunca dependa de um único cartão de crédito sempre tenho pelo menos mais dois.
Dica: Nunca dependa de uma única instituição.
Problemas acontecem e você pode ficar na mão.
Eles levam em conta seu histórico bancário e seu score, e depois de cliente, eles usam seu histórico com o próprio roxinho para próximas análises, acredito que seja assim, espero ter ajudado
Não necessariamente, uma coisa pode não ajudar em nada na outra, mas por outro lado, da uma lida no que publiquei em outro post.
https://comunidade.nubank.com.br/t/aumento-de-limite-sempre-recusado/159402/5
Tenho dois cartões apenas, era exatamente essa dúvida que eu tinha, obrigada.
@Mariana_Hartmann, pelo que vi, sim.
Diminui o risco que você tem de não pagar o crédito.
Imagina que você tem uma renda de R$5.000, e cinco cartões de R$3.000. Você teria a sua receita 3x em créditos. As chances de não conseguir quitar todos os seus compromissos são enormes.
Logo, eliminando cartões “desnecessários”, seu risco calote diminui, e as suas chances de mais limite no NuBank aumentam.
Faz sentido para você?
Faz sim, muito obrigada!
Acabei de ser aprovado no meu segundo cartão de crédito, vou continuar com o Nubank como meu cartão principal, também notei que meu score diminuiu apos ser consultado pelo digio, na sua opinião então é melhor eu não cancelar esse meu novo cartão pois meu score poderá ser prejudicado?