Cancelamento de cartão é irreversível

Boa tarde pessoal, recentemente encerrei todos os serviços, e agora resolvi reativar.

Sabia que, segundo a atendente que cancelou meu cartão, era um processo irreversível e caso quisesse ter o cartão novamente precisaria passar por uma nova análise de crédito, até aí tudo bem.

Entrei em contato no domingo para reativar os serviços. O atendente ativou minha nuconta e a função crédito, me transferiu pra outro atendente do chat, que perguntou se restava alguma dúvida, disse que não e agradeci por terem reativado a função crédito, fui informado que a função só tinha sido reativada pra emissão do cartão de débito, logo em seguida o atendente bloqueou a função crédito.

Perguntei o que poderia ser feito, ele disse que era um processo irreversível, questionei sobre as informações de nova análise de crédito e ele me transferiu pra outro atendente, como já tava tarde não vi a mensagem. Entrei em contato novamente via chat e novamente me informaram que era irreversível.

Mandei um email e não me responderam.

Hoje solicitando informações novamente, me disseram que era algo para sempre, cancelou o cartão não tem mais volta.

A resposta do atendente:

Infelizmente um desencontro de informações ocorreu, vejam a conversa no ato do cancelamento:

:frowning:
Depois de quatro anos usando o nubank sem atrasos ou problemas maiores, essa é a resposta que recebo.

2 curtidas

Irreversível no sentido de voltar tudo o que era antes, com o mesmo limite e etc, o pessoal do chat dá umas respostas sem sentido mesmo, já tive desencontro de informações com eles algumas vezes, sugiro você entrar em contato por telefone e solicitar uma análise de crédito, aí claro, vai demorar o tempo de quem tenta a primeira vez.

6 curtidas

Obrigado, farei isso, até entendi que era um processo, por exemplo, que tudo havia sido cancelado e precisava realmente começar tudo novamente. O que estão dando a entender é que se as regras não mudarem, não poderei de forma alguma ter a função crédito.

1 curtida

Desculpa perguntar, mas porque você chegou nesse extremo de cancelar tudo? :confused:

1 curtida

Depois desse último chat que tive, tive meu email respondido, e sem soluções.

Não há nenhum incomodo em responder. :slight_smile:

Todo mundo sabe como fui contra os bloqueios que estavam acontecendo, a falta de respostas e tal, entrei em contato e nunca fui respondido. A questão é que já sou cliente a 4 anos, e percebi que nunca tive problemas, na verdade minha vida financeira estava ficando mais fácil de gerenciar. Independente das coisas que estavam acontecendo, não tinham me atingido.

Depois desse tempo de cancelamento percebi que não valia a pena a birra e precisava voltar a usar os serviços do nubank. Agora me esbarro com essa impossibilidade besta.

3 curtidas

Imaginei. Espero que consiga resolver essa questão e voltar com todos os serviços.

1 curtida

Obrigado

1 curtida

O pessoal do chat e e-mail estão com as respostas prontas na ponta do ctrl + c e ctrl + v. Recebi as mesmas respostas em cantos diferentes. Ninguém pra dar um atendimento humanizado e não robotizado.

1 curtida

Mano, você se colocou numa situação complicada, visto que o cancelamento houve por simples desinteresse de sua parte, sem um motivo lógico que o justificasse.

5 curtidas

Mas de qualquer forma, te desejo boa sorte.

1 curtida

Concordo e discordo de você Adriano, não é interessante pra uma empresa ficar fechando e abrindo o cadastro de uma pessoa, principalmente se isso for uma constante, o que não foi meu caso, dentro dos 4 anos que usei a nubank só tive dificuldades duas vezes, onde fui atendido muito bem.

Hoje eles não conseguem analisar as condições, só dar respostas prontas. Como citei no post, por engano me liberaram a função crédito e depois bloquearam. Seria demais eles reativarem a função e diminuir o meu limite? Ou me colocar numa análise de crédito. Principalmente pelo desencontro de informações, mas não se dão ao trabalho, só colocam respostas prontas.

1 curtida

Obrigado.

Pensei que irreversível era só para a morte. Tem milhões de bancos digitais mais simpáticos e que não se julgam a última bolachinha do pacote. Teste-as.
Nubank foi uma boa empresa, em relação ao SAC, faz bem uns 2 anos. Hoje é tão ruim qto qq outra. No mais, boa sorte.

3 curtidas

Depois da última resposta que dei com cópia pra ouvidoria e apontando que ser irreversível não está previsto em contrato, um outro atendente disse que poderia tentar a análise com outro e-mail, só não sei como vai funcionar nuconta num email e cartão em outro.

Tentei adicionando um +nubank no meu gmail, de qualquer forma, larguei de ficar praticamente implorando, se o relacionamento que tive quando cliente com eles não foi agradável o suficiente, vamos partir pra outra empresa mesmo.

Acho que vou permanecer no BB mesmo, por anos foi o suficiente, então…

Já me oferecem até cartão de crédito sem anuidade com metade do limite que tinha no nubank.

Objetivo evitar distorções interpretativas em relação ao caso apresentado. Para isso registro algumas considerações para reflexão sobre a transparência na relação de consumo entre as partes: Consumidor e Fornecedor.

  1. Há contradição neste protesto, pois no primeiro “print” o cliente diz que “foi informado que sim o processo era irreversível”, contudo logo em seguida afirma que “nunca me informaram que seria um processo pra sempre”. Acredito que a semântica do termo “irreversível” não possibilita dúvidas. Neste ponto, vejo tropeço do cliente para com a transparência e harmonia das relações de consumo, pois o Nubank informou de forma clara e adequada sobre a consequência do cancelamento do cartão de crédito. No mais, “uma nova análise de crédito” não descarta o somatório de outras avaliações internas do Nubank (um direito da instituição).

  2. Entendo que se o cliente divulga “prints” de um atendimento, expondo uma empresa, acaba por autorizar indiretamente que a instituição faça o mesmo para contrapor os argumentos apresentados. Certamente, nesta hipótese, não usual por parte das empresas brasileiras, os consumidores teriam um pouco mais de bom senso antes de publicar diálogos de centrais de atendimento. Uma crítica é possível em redes sociais, contudo certas atitudes são mais adequadas no âmbito administrativo ou judicial. E no caso em tela, vejo um tiro no próprio pé.

  3. O cancelamento foi solicitado por livre e espontânea vontade pelo cliente e prontamente atendido. Agora, pela liberdade de negociação, não se pode exigir que a empresa seja obrigada a refazer laços e negócios com quem a dispensou livremente (ou seja, não se trata de uma

como afirmou o cliente).

Cada um segue sua política e cultura de negócios. Como o próprio consumidor afirmou:

.

7 curtidas

Não entendi, cometi algum erro aqui?

Só estou expondo uma situação, algo muito comum na comunidade.

No print que você se refere sobre o processo ser irreversível, eu entendi muito bem que depois de feito não teria volta para a ação de cancelamento, mas a própria atendente disse que eu poderia voltar a ser cliente após uma nova análise de crédito.

Quando solicitei reativação dos serviços, fui informado que o processo é irreversível sem possibilidade de análise, algo contraditório.

Hoje tive 3 respostas diferentes usando os canais oficiais da empresa.

Não tenho nenhum problema da nubank vir aqui expor qualquer informação pertinente ao caso, até por que a única coisa que aconteceu foi eu ter cancelado e agora querer reativar os serviços. Não saí devendo, não fiz nada que vai contra o contrato, e muito menos aqui estou causando vexame a empresa, na verdade até serve pra outros clientes que pensam em cancelar, melhor deixar o cartão guardado e desinstalar o app, se um dia precisar, volta a usar.

Não vi a necessidade de advogar em cima de um simples post de pedido de ajuda, principalmente quando não se faz interpretação de texto.

6 curtidas

Oi @DanielVieira

A informação passada pelo nubanker @FernandoPH aqui na comunidade foi que é possível solicitar novamente.

Confira aqui :point_down:t2:

Em relação às informações diversas, a melhor forma é sempre expor direto com o Nubank. Isso serve como feedback que ajuda muito no aprimoramento do serviço prestado. Eu já passei por isso e acredito que a gente ajuda muito com esse tipo de apontamento.

Em certos casos, eu prefiro ligar logo… me sinto mais confortável em resolver algum problema, fica melhor de explicar.

Obs.: Feliz Natal para todos :blush::christmas_tree:

8 curtidas

Olá @DanielVieira tudo bem? tente fazer o seguinte, faça um novo pedido com um novo e-mail, infelizmente vai começar tudo do zero. Nem precisa falar com os atendentes, já que você obteve as respostas deles.

2 curtidas