Cancelamento de compra crédito

Bom dia. Eu fiz uma compra no mercado livre de 5 parcelas, mas me arrependi e cancelei. É agora oq devo fazer ? As parcelas vão sumir? Eu perco e tenho que pagar? Me ajudem ? Desde já agradeço Deus abençoe vcs :raised_hands:

2 curtidas

Cancelou quanto tempo depois?

3 curtidas

Bom dia, veja a informação que consta no Aplicativo que vi aqui:

Quando você cancela uma compra parcelada o estabelecimento pode optar por fazer o estorno de duas maneiras:

  • Valor integral: neste caso, o estorno abate não somente da parcela da compra em questão, mas do valor total de gastos da fatura. Para que o estorno abata das parcelas futuras dessa compra, é necessário antecipá-las para sua fatura atual, pois assim você efetua o pagamento apenas dos gastos do seu ciclo de fatura.

  • Valor parcial: neste caso, o estabelecimento estornou o valor que já foi cobrado de parcelas em faturas passadas e na fatura atual. As parcelas que estavam em suas faturas futuras foram retiradas e não serão cobradas em seu cartão.

14 curtidas

A questão da devolução e consequente restituição, se aplicável, tem de ser tratada com a intermediadora (ML) ou diretamente com o vendedor.

13 curtidas

Olá @EVANGELHO_DE_CRISTO. Normalmente quando cancelo uma compra o nubank devolve o valor da primeira parcela e cancela as outras. Mas seria bom vc tirar um print do comprovante de estorno por garantia. :handshake::+1:

5 curtidas

Depois conta pra gente se resolveu :pray:

6 curtidas

Sugiro que você solicite o estorno através do Mercado Livre.

2 curtidas

O melhor caminho sempre é resolver primeiramente com a plataforma onde você fez a compra, caso não tenha resposta satisfatória, você recorre ao emissor do cartão.

3 curtidas