Cancelamento de compra - estorno

Gente. Realizei a compra de passagens aéreas com o cartão de crédito da Nubank mas a cia aérea cancelou a compra, e informou que o estorno será feito em 90 dias para o cartão, o estorno virá como crédito na fatura ? Como utilizo ? E tem como esse crédito virar dinheiro em conta ?

Boa noite, dê uma olhadinha nesse link abaixo que explica detalhadamente como funciona o processo de estorno:

20 curtidas

Bom dia, respondendo sua pergunta SIM o estorno virar como crédito e você vai poder quitar as futuras parcelas com o estorno.

10 curtidas

Respondendo essa parte aqui :point_up_2:

NÃO! O estorno vem conforme a sua forma de pagamento. Se você tivesse feito o pagamento através do pix/débito usando o saldo em sua conta, o dinheiro voltaria para a conta, mas como foi no cartão de crédito, vem em crédito mesmo.

6 curtidas

O estorno vai para o meio utilizado na compra, ou seja, se a compra foi feita com cartão de crédito, o estorno vai como crédito em sua fatura, mas se foi feita no débito ou PIX, aí o estorno será creditado direto na sua conta. :+1:

7 curtidas

Olá!

Já efetuei o pagamento de duas parcelas e ainda falta efetuar o pagamento de mais duas… continuo efetuando o pagamento das parcelas normal ? Mesmo ainda não tendo recebido o estorno ?

Olá

Já que o estorno voltará como crédito em fatura, como localizo o estorno nas minhas transações ? E como utilizo esse crédito ?

Olá

Como utilizo esse crédito que virá ?

Conforme o @ranielreis postou, tem as informações: Cadê o meu estorno?

Outro ponto importante é que, em casos de compras parceladas , o reembolso pode ser feito de três formas diferentes:

1. É lançado um crédito no valor que chegou a ser cobrado no cartão, e as parcelas futuras são canceladas;

2. É lançado um crédito cheio, de uma única vez, no valor total da compra (ou no valor devido do estorno), mas a transação original não “some” e nem as parcelas futuras. Neste caso, você pode fazer a antecipação das parcelas seguintes, diretamente pelo app, se assim desejar, para que elas sejam abatidas pelo reembolso recebido.

3. É lançado um crédito parcial, que pode ser igual ou menor à parcela da compra. Neste caso, o estorno é feito de forma parcelada, ou seja, a cada fatura você recebe uma parte do reembolso;

Lembrando que a forma como esse estorno cai na fatura não depende do Nubank, mas sim, do adquirente, ou seja, a maquininha de cartão por trás daquela operação (mesmo em casos de compras online).

Fonte: Cadê o meu estorno?

8 curtidas

Sim pague tudo em dia,mesmo esperando estorno de 90 dias,tem que pagar em dia.

E no dia o estorno vai aparecer ali na aba do cartão na onde ve as compras

3 curtidas

Leia esse artigo e entende melhor o processo de estorno:

Como funciona o estorno do cartão de crédito?

4 curtidas

Poderá usá-lo como abatimento no valor da próximo fatura.

3 curtidas

Fiz uma compra no dia 07/02 pelo aplicativo da OLX e paguei no crédito pois o PIX estava fora do ar. Acontece que no mesmo dia mais tarde eu já adiantei a fatura e paguei aquele valor da compra. Conforme seguiu os dias teve um problema com a entrega então meu pedido foi cancelado e foi dito que o valor da minha compra será estornado ao cartão. A minha dúvida agora é saber como isso funciona? O valor vai voltar ao crédito? E se eu usar devo pagar o cartão novamente quando fechar a fatura?

1 curtida
8 curtidas

Mas uma coisa que ainda não entendi de o valor que entrar do reembolso eu usar esse crédito depois vou ter que pagar novamente quando fechar a fatura?

3 curtidas

Olá @AlexandreMoura seja bem-vindo à comunidade.

O tópico indicado pelo @Edvan_Cds responde várias dúvidas sobre estorno. E vou deixar um vídeo aqui do canal do Nubank no YouTube.

É que ao fazer o pagamento antecipado, você não pagou por aquela compra específica, apenas adiantou o valor correspondente ao pagamento da fatura. Então essa compra ainda vai aparecer na fatura, cujo valor será o total das suas compras menos o valor pago antecipadamente.

Se foi feita apenas essa compra, e você já fez o pagamento antecipado, então não haverá nada a pagar.

O estorno virá como crédito para você utilizar em outras compras.

Ao realizar outras compras vai abater e utilizar o crédito referente ao estorno. Se o valor das outras compras for maior que o valor recebido do estorno, neste caso, sim você terá de realizar o pagamento da diferença na fatura do cartão.

11 curtidas

Vai voltar sim, @AlexandreMoura.
Dá uma lida no material disponibilizado pelo @MaxC que você vai entender tudo direitinho.

4 curtidas

O valor que volta entra como “crédito”, vamos supor, era uma compra de mil reais, você pagou e após cancelou, se você comprar até mil reais e esse “crédito” já tiver batido, você não pagará nada, somente se exceder o valor do “crédito”.

5 curtidas

Quando se trata de cancelamentos e estornos, sempre ficamos bem ansiosos e preocupados. Mas não se preocupe @AlexandreMoura, seu dinheiro vai voltar para você.

O pessoal deu excelentes dicas aí, de uma olhadinha nos pots.

Quando tiver tudo certinho, nos dê um feedback aqui no tópico, quando puder.!? :slightly_smiling_face:

3 curtidas

O estorno funciona mais ou menos como quando vc faz um pagamento adiantado de parte da sua fatura atual, inclusive fica na cor verde também. Agora, se a sua fatura atual estiver zerada ou com um valor menor que o estorno, ele (ou parte dele) entra como um saldo positivo, mais ou menos como o vale-presenta da Amazon ou Cupon da Shopee.

3 curtidas