Cancelamento de compra por fraude

Fiz uma compra pelo Mercado Pago, mas percebi que era fraude. Minha fatura ainda não fechou e não foi paga nenhuma parcela. Como posso cancelar o pagamento?

11 curtidas

Entra no chat pelo app e passa as informações para os atendentes que eles vão te ajudar.

5 curtidas

Você pode solicitar o cancelamento da compra direto pelo aplicativo!

4 curtidas

Olá @Sechium, Primeiro aconselho você realizar imediatamente o bloqueio do seu cartão pelo próprio aplicativo, siga esse tutorial caso surja duvidas Como ativar ou bloquear o cartão virtual após você pode reportar a compra realizada, para isto selecione a compra que foi feita, e clique em reportar no próprio aplicativo do Nubank, depois clicar em reportar selecione a opção: “Meu cartão foi fraudado” se for cartão físico, você poderá entrar em contato com a equipe do Nubank, explicar a situação que eles te enviarão um outro cartão

8 curtidas

Já fez o Reporte a eles? São Eles que vão Cancelar a Operação, levando um determinado Número de Dias para Aparecer na Fatura.

O Nubank pode te ajudar nisso, seguindo o procedimento que o @DouglasFritscher mencionou.

7 curtidas

Estou tentando pelo chat e por e-mail, mas ainda no recebi retorno.

2 curtidas

As vezes demora um pouco para responder, mais eles vão te ajudar. :grin:

4 curtidas

Eu fiz isso atravs da opço “tive um problema com o serviço”. Eu deveria continuar ou cancelar e fazer pelo “meu carto foi fraudado”? Ou poderia manter as duas contestaçoes?

2 curtidas

O que me deixou mais inseguro foi uma mensagem que o aplicativo mostrou quando terminei esse processo, dizendo que o NuBank nao pode cancelar uma compra.

2 curtidas

O correto é você não reportar para a Nubank e sim para o Mercado Pago, lá sim eles fazem o cancelamento de tudo.

4 curtidas

Pois e, @Andre_Kolb … me chamaram agora no chat, mas ta demoraaado pra darem as respostas… hehehe… So ter paciencia agora. :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

@Sechium vai da tudo certo :+1:

4 curtidas

Ja entrei em contato com eles, @guilhermecarniel, mas eles me disseram que nao podem fazer nada :disappointed:

2 curtidas

Mercado Pago, é algo no Mercado Livre que você comprou?

3 curtidas

Iniciei o processo pelo Mercado Livre, mas o vendedor me direcionou a fazer a transacao pelo Mercado Pago. Antes de fazer, investiguei se era tao seguro quanto o Mercado Livre e, aparentemente, era… mas deu esse problema, entrei em contato com eles, esperei o prazo que pediram, e hoje recebi mensagem de que nao podem resolver. Minha esperanca, agora, e que os Nu’s me ajudem…

2 curtidas

Conversei com alguem pelo chat e ja entraram com pedido de disputa para o pessoal da “bandeira”. Pode levar ate 100 dias para ter um resultado, mas parece que vai dar tudo certo.

1 curtida

Vou enviar a solucao apresentada pela atendente Thaina L. para que voces possam ver como e (afinal, espero que nao precisem passar por esse processo… heheh :stuck_out_tongue_winking_eye:):

1 curtida

E fica a dica, pessoal… aprendam com meu erro e nao caiam nesse tipo de golpe… o Mercado Pago nao da e mesma garantia que o Mercado Livre!

1 curtida

Esse é o tempo normal mesmo! Tive uma única ocorrência dessas em 4 anos com o Cartão do Nubank; foi tudo certo e tranquilo!

Como sugestão, o ideal não é expor a discussão e/ou problemas com o vendedor em redes sociais ou comunidades como esta, pois ele pode te processar por calúnia e difamação. Sugiro excluir esses print´s acima @Sechium!

Sei que parece injusto, mas se o “cara” é experto, se souber que você está expondo o caso, pode usar isso contra você!

2 curtidas

Aproveitando o assunto, que tal uma enquete sobre isso?

Voce ja foi vitima de um golpe ou fraude em alguma compra?

  • SIM
  • NÃO

0 votantes

1 curtida