Fiz uma compra pelo Mercado Pago, mas percebi que era fraude. Minha fatura ainda não fechou e não foi paga nenhuma parcela. Como posso cancelar o pagamento?
Entra no chat pelo app e passa as informações para os atendentes que eles vão te ajudar.
Você pode solicitar o cancelamento da compra direto pelo aplicativo!
Olá @Sechium, Primeiro aconselho você realizar imediatamente o bloqueio do seu cartão pelo próprio aplicativo, siga esse tutorial caso surja duvidas Como ativar ou bloquear o cartão virtual após você pode reportar a compra realizada, para isto selecione a compra que foi feita, e clique em reportar no próprio aplicativo do Nubank, depois clicar em reportar selecione a opção: “Meu cartão foi fraudado” se for cartão físico, você poderá entrar em contato com a equipe do Nubank, explicar a situação que eles te enviarão um outro cartão
Já fez o Reporte a eles? São Eles que vão Cancelar a Operação, levando um determinado Número de Dias para Aparecer na Fatura.
O Nubank pode te ajudar nisso, seguindo o procedimento que o @DouglasFritscher mencionou.
Estou tentando pelo chat e por e-mail, mas ainda no recebi retorno.
As vezes demora um pouco para responder, mais eles vão te ajudar.
Eu fiz isso atravs da opço “tive um problema com o serviço”. Eu deveria continuar ou cancelar e fazer pelo “meu carto foi fraudado”? Ou poderia manter as duas contestaçoes?
O que me deixou mais inseguro foi uma mensagem que o aplicativo mostrou quando terminei esse processo, dizendo que o NuBank nao pode cancelar uma compra.
O correto é você não reportar para a Nubank e sim para o Mercado Pago, lá sim eles fazem o cancelamento de tudo.
Pois e, @Andre_Kolb … me chamaram agora no chat, mas ta demoraaado pra darem as respostas… hehehe… So ter paciencia agora.
@Sechium vai da tudo certo
Ja entrei em contato com eles, @guilhermecarniel, mas eles me disseram que nao podem fazer nada
Mercado Pago, é algo no Mercado Livre que você comprou?
Iniciei o processo pelo Mercado Livre, mas o vendedor me direcionou a fazer a transacao pelo Mercado Pago. Antes de fazer, investiguei se era tao seguro quanto o Mercado Livre e, aparentemente, era… mas deu esse problema, entrei em contato com eles, esperei o prazo que pediram, e hoje recebi mensagem de que nao podem resolver. Minha esperanca, agora, e que os Nu’s me ajudem…
Conversei com alguem pelo chat e ja entraram com pedido de disputa para o pessoal da “bandeira”. Pode levar ate 100 dias para ter um resultado, mas parece que vai dar tudo certo.
Vou enviar a solucao apresentada pela atendente Thaina L. para que voces possam ver como e (afinal, espero que nao precisem passar por esse processo… heheh ):
E fica a dica, pessoal… aprendam com meu erro e nao caiam nesse tipo de golpe… o Mercado Pago nao da e mesma garantia que o Mercado Livre!
Esse é o tempo normal mesmo! Tive uma única ocorrência dessas em 4 anos com o Cartão do Nubank; foi tudo certo e tranquilo!
Como sugestão, o ideal não é expor a discussão e/ou problemas com o vendedor em redes sociais ou comunidades como esta, pois ele pode te processar por calúnia e difamação. Sugiro excluir esses print´s acima @Sechium!
Sei que parece injusto, mas se o “cara” é experto, se souber que você está expondo o caso, pode usar isso contra você!
Aproveitando o assunto, que tal uma enquete sobre isso?
Voce ja foi vitima de um golpe ou fraude em alguma compra?
- SIM
- NÃO
0 votantes