Cancelamento de compra por fraude

Ainda não :sweat_smile:

2 curtidas

Infelizmente tive esse azar mês passado. Foram de valores bem alto, pois o fraudador utilizou todo o meu limite disponível de crédito pra fazer compras em e-commerce.

Pra minha sorte eu notei a movimentação na hora seguinte, rapidamente acionei o chat e o xpeer me ajudou a resolver tudo em 40 minutos, foi muito rápido. Foi aberto disputa na Master Card e foi tudo estornado praticamente no mesmo dia. Foi uma das boas experiências que tive com o atendimento do Nubank.

5 curtidas

@Sechium nesse caso,era só classificar a conta como Negativa, informar que não recebeu o Produto, mas você fez a transação fora da plataforma, infelizmente não há como ter o reembolso.

Você fez transferência ou pagou boleto pelo Mercado Pago?

2 curtidas

Mas o Mercado pago é a forma de pagamento garantido pelo MercadoLivre, ali o e-mail do vendedor ser de hacker, você tem certeza que o pagamento foi pelo mercado pago mesmo, ou MercadoLivre? Pois ali o atendente falou que sua compra foi fora do MercadoLivre, então não comprou pelo MercadoLivre, apenas o vendedor usou a plataforma do mercado pago pra vc pagar?

2 curtidas

Paguei com o carto, mas direto pelo Mercado Pago, no pelo Mercado Livre.

2 curtidas

Pois é, complicado, o Nubank já fez isso por mim, e consegui o estorno, mas não por fraude, o dinheiro ainda não voltou para o meu cartão.

Fora do ML, é bem complicado reaver dinheiro. Boa Sorte!

2 curtidas

Eu iniciei pelo Mercado Livre, mas a compra foi cancelada e o vendedor direcionou um link do Mercado Pago. Logo, a transação não foi pelo Mercado Livre mesmo.

1 curtida

Entendi, então o cara fez tudo planejado para dar o golpe

Obter o Outlook para Android

2 curtidas

Verdade! Obrigado pelo toque @mmelo76 . Farei isso.

2 curtidas

Você pode devolver produto que comprou…que eles devolvem todo o valor.

1 curtida

Mas o produo sequer foi enviado.

1 curtida

Caramba @DouglasFritscher eu não sabia dessa facilidade, que da hora Mano :+1:!

3 curtidas

Não entendi muito bem, após você fazer essa transação foram feitas outras compras no seu cartão ou na verdade você caiu em um golpe?

2 curtidas

Cai em um golpe. Meu cartao esta intacto.

1 curtida

Entendi, nesse caso você teve sorte em o Nubank te ajudar e.e

A partir de agora fique atento as próximas compras, o MercadoPago é um serviço seguro, as compras do MercadoLivre são processadas pelo ele, não tem perigo, mas você só deve pagar compra do MercadoLivre pelo site do Mercado Livre, pois o site bloqueia o valor do pagamento até que o comprador confirme que recebeu a compra.

Você pode falar com a equipe do serviço por aqui:
https://www.mercadopago.com.br/ajuda/payments

3 curtidas

Se não foi…entre em contato…Mas da pra fazer a desistência…entra lá nas opções de compras e entra nessa que tu comprou é vê lá

Pois eu já cancelei comprar ML no mesmo dia e até no dia seguinte e deu tudo certo…foi estornado em 72 horas.

2 curtidas

Nesse caso ele não tem muito o que fazer, nem sei se a disputa dará em algo, ele fez a compra no mercadolivre, mas o vendedor gerou uma cobrança por fora no mercadopago.

4 curtidas

Olá @Sechium! Estou com mesmo problema. Fraude pelo mercado pago! Deu tudo certo (depois dos 100 dias) com o pedido de cancelamento pelo nu e disputa na bandeira? Estou meio desesperançosa de reaver esse dinheiro

1 curtida

Sim, @hipaula! Graças ao NuBank, tudo foi resolvido e meu dinheiro foi devolvido. #NuResolve

1 curtida

@hipaula deu tudo certo com seu processo ou ainda está correndo ? Tbm cai nessa fraude infelizmente