Cancelamento de compra por golpe

Fizeram uma compra via QR CODE Mercado Pago usando os dados do meu cartao, Entrei na minha conta do Mercado pago para cancelar a compra, porem nao encontrei a opçao de cancelamento, ate tem uma opçao em Ajuda → Pagamentos → Escolha o pagamento, ai escolho o pagamento → Quero Cancelar a Compra → Nao recebi → ai uma mensagem diz: Ops! Você não pode iniciar uma reclamação por essa operação.
Ou seja nao tem como cancelar a compra pelo mercado pago! Liguei na operadora do cartao, expliquei que foi feito uma compra que nao reconheço, a atendente fez o cancelamento do cartao e entrou com o pedido de analisse para o cancelamento do pagamento, porem somente apos a analisse pra saber se foi eu quem fiz a compra ou nao. Como usaram os dados corretos da minha conta, senha do cartao, tudo porque fica salvos no celular e no computador, acredito que nao iram cancelar pois foi usado o meu computador ou celular! Nao sei o que fazer!

1 curtida

Bem vindo! Pena que em uma situação destas :disappointed_relieved:

É o que dizem: a tecnologia veio trazer problemas que a gente não sabia que existia. Já vi vários relatos, um deles na operadora de plano de saúde que uso, de computador invadido, código de barras alterado, a pessoa pagou o boleto sem saber da adulteração e o dinheiro foi para outra conta.
Eu apago todos os dados de cartão no Mercado, meu cartão digital é bloqueado e senha de banco não salvo. Aliás, uso uma máquina virtual para isso, no computador. Não existe segurança 100%. E como ninguém é capaz de me garantir, prefiro o trabalho extra.

Acho que no seu caso é esperar a análise. O que me deixa irritado é eles não dizerem quem fez a compra. O dinheiro não vai para a mão de mendigo, vai para um CPF com endereço.

A compra aparece na minha conta do mercado pago, ou seja deve estar bloqueado o pagamento, so queria que o mercado pago fizesse o estorno do valor! Se alguem souber como que faz pra falar com o mercado pago a respeito!

Olá @Alessandro_Almeida, pelo app não tem informações de contato direto,
Entre nesse site e logue com sua conta, você liga para o 0800 e rapidamente eles vão te atender, informe que você já solicitou estorno ao Nubank.
https://www.mercadopago.com.br/ajuda/telefone-contato/sac

Te recomendo usar o cartão virtual para esses aplicativos e manter bloqueado, assim que você precisar usar só abrir o app do Nubank e desbloquear.

1 curtida

Ola boa tarde! Agradeço pela ajuda! Ja havia conseguido ligar para o Mercado Pago, a atendente disse que não ha como fazer o bloqueio ou estorno do valor porque o uso do QR Code foi fora da plataforma, ou seja foi um link, então seria como se fosse um pagamento como maquinha de cartão, aprovado o dinheiro vai direto pra conta do vendedor, porem ela puxou os dados do vendedor e disse que ira analisar para suspender a conta dele. Ou seja eles estão pouco se lixando por quem compra pois eles estão ganhando!

Entendi @Alessandro_Almeida, eu reclamei para eles sobre o aplicativo não ter nenhuma segunda senha para pedir na transação ou algo do tipo, como existe no AME e no Picpay, com esse retorno deles, informe ao pessoal do Nubank o que te falaram. pelo chat para eles anexarem o seu relato a solicitação do estorno, espero que você consiga o dinheiro de volta.

1 curtida

É por isso que o meu cartão físico e o virtual vivem bloqueados para evitar isso.

Desculpe, o físico também? Mas ao bloqueá-lo ele não fica inválido e já emitem um novo? Eu pensava assim, até porque com outros meus que foram bloqueados, no passado, era isso que ocorria.
Quer dizer que eu posso bloquear e desbloquear o físico da mesma forma que o digital? Se for, não sabia… Aliás, nunca tentei bloquear o físico por este medo :blush:

1 curtida

Claro, que sim. Nao inválida nem o físico nem o virtual a não ser que você o peça. Acabei de usá lo depois de dois meses com o cadeado…Quando for utilizá lo não esqueça de desbloquear.

1 curtida

Não sabia disso.

Valeu! Um ganho a mais na segurança em caso de roubo (e espero que clonagem também). :+1: