A NU nos mandou um e-mail em 15/12/2021 informando que estavam atualizando os termos da conta PJ para aceitar mais de um sócio, inclusive nos informando que não precisaríamos fazer nada que em 15 dias estaria tudo ok e migrado para o novo formato.
Pois na sexta dia 14/01 CANCELARAM nossa conta, nos impediram acesso ao nosso SALDO em pleno Fim de Semana e ainda por cima com recebíveis (boletos de clientes) vendendo na segunda-feira dia 17/01/2022!
Estamos completamente decepcionados com esta instituição, e se não resolverem nosso problema até na segunda-feira 17/01/22 logo pela manhã, iremos a todos os meios de comunicação e direitos para reaver nossos bens, direitos e prejuízos. E iremos processá-los se for necessário.
Ola @ateliesolar. Boas vindas a comunidade!
Mas voce ja entrou em contato com o Nubank?
Achei estranho essa informação! Por que consultando o blog do Nubank nao vi essa informação la, de aceitar mais de um sócio!
https://blog.nubank.com.br/conta-pj-nubank-novidades/
Mas o correto é voce entrar em contato com o Nubank, pois casos de bloqueio eles resolvem por email. provavelmente vao te dar alguma informação do que houve.
Se eu postei aqui é porque já entramos em contato. Pelo chat foram irredutíveis. E-mail ainda estamos aguardando retorno.
Você “achar estranho” não quer dizer que estamos passando informação errada ou inverídica. Estamos com o e-mail deles e faremos uso judicial se necessário.
Você não deveria defender assim a instituição antes de ter certeza dos seus problemas. Inclusive se for acionista. Pelo contrário, deveria ajudar a cobrar.
Estamos aguardando retorno. Não é certo bloquearem acesso a bens e direitos, assim em pleno fim de semana e sem nos permitir qualquer reação!
https://nubank.com.br/mobile-web-views/nuconta-pj-contract.html
Digite “Sócio” no search a página que vai te ajudar a entender o e-mail que recebemos e a menção a esta alteração contratual da PJ que nos incluiria.
Nossa conta era PJ com sócio único, mudamos para 03 sócios em meados de OUT/2021 e recebemos o e-mail que estavam adaptando para aceitar mais de um sócio e que não era para fazermos nada, apenas continuar usando a conta. Inclusive com um link para este contrato que passe acima.
Opa @ateliesolar, essa não foi minha intenção de desacreditar sua informação. A expressão que usei achei "estranho ", foi por que até então não tinha visto esta informação. Me desculpa aí brother.
Já que entraram em contato, aguarde mais um pouco que eles devem dar resposta pra você, caso o contrário entre em contato com Nubank novamente.
Sou cliente como você @ateliesolar. Só estava querendo te ajudar. Aqui é uma comunidade de clientes que procuram ajudar a todos. E infelizmente não podemos fazer nada neste caso específico seu, a não ser darmos orientações. Talvez a maneira como você leu minhas mensagens, te passou algo que não foi minha intencao.
Espero que você consiga resolver.
Um Abç
O que o Nubank alegou quando avisou do cancelamento?
Foi enviada alguma instrução específica para você?
Mesmo assim, creio que provavelmente você não irá receber um retorno do Nubank por aqui nesse domingo. O que você pode fazer, se já não fez, é entrar em contato com a Ouvidoria. Mas esse canal só atende em dias úteis.
Lembrando que como clientes da instituição, o máximo que podemos fazer é passar instruções ou dicas. Para um atendimento de fato, só através dos canais oficiais mesmo.
É crucial a observancia do item 9 do contrato da conta PJ, que trata justamente sobre seu encerramento.
9.2.a No caso do contratante, pode ser encerrado a qualquer momento mediante comunicação ao Nubank, sem a necessidade de especificar o motivo
9.2.b Pelo Nubank, mediante comunicação à Contratante, por escrito, com 30 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso;
Também deve se obstevar com muita atenção, o item 9.2.d deste contrato, em especial, os incisos de i até x.
Sendo assim, acredito que essa comunicação que você recebeu no dia 15/12/21, tenha sido o aviso prévio de encerramento, já que sua conta foi cancelada justamente 30 dias depois dessa data, no dia 14/01/22.
Tudo bem Kleber, sem problemas. Imaginei que o Nubank via o Fórum, uma vez que, não respondem direito no chat, no messenger do Facebook ou na auditoria no fim de semana.
Abraços e obrigado.
Endy,
Sendo mais específicos, recebemos um aviso de cancelamento por possuir mais de um sócio no dia 14/12 para dali 30 dias.
No dia 15/12 no mesmo horário recebemos outro e-mail informando que nosso contrato estava sendo “atualizado” e em outro parágrafo que estavam sendo aceitas empresas PJ com mais de um sócio. Segue trecho exato:
" O que mudou?
Estamos em desenvolvimento para aceitar empresas que possuem um ou mais sócios no quadro societário. Essa atualização trouxe mudanças nas cláusulas atuais para contemplar essas empresas com mais de um sócio."
Como este e-mail é posterior, imaginamos que o posterior sempre é a atualização do anterior. Ficamos tranquilos.
Não, recebemos DEPOIS e informando que não precisaríamos de tomar ação nenhuma pois já estaríamos aceitando os novos termos que PERMITE empresas com mais de um sócio.
Explicado na resposta ao Endy acima.
Só reforçando que aqui é uma comunidade de usuários assim como você. A NuComunity não presta atendimento oficial aos clientes.
A conta PJ do Nubank de fato não suportava empresas com mais de um sócio. Mas de fato ocorreu alteração no contrato. É possível que o cancelamento foi realizado devido a alteração do contrato ser posterior à notificação de cancelamento. Afinal, o cancelamento já tinha sido formalizado. Mas isso só quem pode confirmar é o Nubank.
O dono da conta é o sócio administrador da empresa?
@lucaskdy entendo que sempre a última notificação é a mais atualizada. Ainda mais se trantando de algo tão importante como uma conta PJ com recebíveis e um bom saldo em conta.
Independentemente da data “posterior”. Creio que juridicamente eles perdem com este argumento. Ainda mais que foi de um dia para o outro.
Sim, a conta está no nome do primeiro sócio e o administrador.
Espero que dê tudo certo. Amanhã é segunda feira, você vai ter mais facilidade pra entrar com contato com o Nubank e com a Ouvidoria.
Entendo. Bom, tente contato com a Ouvidoria amanhã pra tentar resolver a situação.
Espero que dê tudo certo.
Acho muita coincidência esse cancelamento ter acontecido exatamente 30 dias depois do primeiro comunicado, mas se esse realmente for o caso, então de fato você precisa contar a ouvidoria, como já foi dito várias vezes.
Só podem estar de brincadeira. Mesmo mostrando este e-mail para a ouvidoria, estão irredutíveis no cancelamento e ainda por cima ainda não tivemos acesso ao nosso dinheiro desde Sábado. E um cliente ainda pagou um boleto que sequer conseguimos acesso.
Um banco que tem a proposta das frases iniciais de “descomplicar”, já começou muito mal. Uma pena.
Iremos a justiça.
Infelizmente foi uma coincidência esse e-mail chegar no mesmo dia em que o Nubank notificou o cancelamento da sua conta.
Esse é um e-mail de atualização do seu contrato. A seção “O que eu preciso fazer agora?” diz respeito apenas atualização do contrato, está te informando que você não precisa “aceitar” ou “assinar” o novo contrato, e que basta continuar utilizando novamente a sua conta. Entende?
É muito importante que fique claro que a atualização do contrato não significa que a funcionalidade já está disponível. No momento o Nubank ainda não divulgou oficialmente o suporte a empresas com mais de um sócio, então imagino que ainda está em desenvolvimento – como diz o quarto parágrafo do e-mail.
Amigo,
Não existe “infeliz coincidência”, o e-mail de ATUALIZAÇÂO CADASTRAL foi enviado UM DIA APÓS (e não no mesmo dia) que o e-mail de cancelamento. O que você ou qualquer outra pessoa pensariam?
Vou ser mais claro. Veja os itens que eu destaquei. Os verbos estão no PASSADO ou PRESENTE! E não no “futuro”.
Releia e interprete o texto por favor.
Grato a todos pela ajuda, ainda que esteja parecendo mais um fórum de defesa da instituição (que está errada neste caso).
Você está interpretando do modo que lhe é favorável, mas, como já frisado, o e-mail de atualização de contrato não tem relação com o seu cancelamento e certamente foi enviado pra todos os clientes PJ.
Por outro lado, você tem todo o direito de defender seus interesses e buscar a justiça para arbritar a questão.