Cancelamento de conta de forma inusitada

Cancelamento de conta de forma inusitada !!
Trago aqui minha total indignação com esse banco, hoje dia 07/10/2022 tive meu cartão cancelado após mais de 5 anos de uso, querem saber o motivo ? Simplesmente na semana passada mais especificamente terça feira passada 27/09/2022 tive a brilhante ideia de testar qual seria o limite de pix após as 18, coisa de quem tá com tempo… enfim, fiquei brincando tentei 20mil e foi, 50 e foi, 2 milhões e foi, os valores para agendamento para o próximo dia, no meio disso ainda fui solicitado uma segurança de uma selfie do rosto no momento, e fiz tudo certinho, inclusive os agendamentos era pra mim mesmo em uma outra conta, eu fazia aprovava eu ia e cancelava, ali pra terceira tentativa, avisou que minha conta estava travada por motivo de segurança tal, e chegou um e-mail falando que em um dia útil liberava, dei risada achei cômico porém como sempre foi eficaz o trabalho da equipe da nubank, nem me preocupei, após isso chegou um e-mail falando que seria de 10 dias o prazo para análise, ok, durante os 10 dias, liguei, mandei e-mail e falei no chat e nada poderia ser feito, mesmo eu me colocando prontamente para resolver, e hoje recebo a surpresa que minha conta tinha sido cancelada, após mais de 5 anos de uso e preparada para em novembro virar PJ que eu começaria usar ela de PJ não a PagBank mais, e aí tenho essa surpresa !! Enfim, venho demonstrar minha indignação com a maneira que a equipe de análise fez essa análise, tendo em vista que seria simples de resolver se de uma maneira racional e com um pouco de raciocínio, nada extraordinário, se ligasse os pontos ficaria fácil de mais perceber que não passava de um grande engano, eu indo atrás pra resolver, os valores serem pra mim mesmo etc… porém foi tudo de maneira técnica é automática, sinto muito por isso, agora vou reaver meus direitos em uma outra área, pois ficar com a conta congelada por 10 dias e agora mais 7 para receber de volta o valor, se isso não causa danos não sei oque causa então.

1 curtida

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Andre_Marins

Você entrou em contato com a ouvidoria do Nubank tbm?

Eu tentaria mais esse contato!

Boa sorte!

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Cada transferência dessa gera custo ao Nubank, o uso da conta deve ser racional e não para “brincadeira”.

15 curtidas

Entre em contato com Nubank para ver o que pode ser feito

4 curtidas

Olá Itamar, realmente a ouvidoria eu não tentei, pois no fim da mensagem fala que essa decisão é irreversível, então decidi não me estressar mais com isso é só aceitar memo essa decisão deles.

2 curtidas

Cara, se você tivesse prestado um pouco mais de atenção em oque eu escrevi, teria visto que cujo o horário passava das 18 elas estavam sendo agendadas e logo em seguida canceladas, não foi feito nem uma transação, e mesmo que fosse se tem um custo é porque tem alguma renda cujo o mesmo é cobrado, nubank não dá pra mim bem pra ninguém nada de graça, e eu em momento nem um achei que eu estou certo de ter feito essas “brincadeiras” que talvez eu tenha me expressado mal, mas na verdade eram testes mesmos, enfim, não é muito pesado esses testes resultar em banimento eterno ? De um cliente fiel de anos e anos ? Cabe a quem julgar isso ?

Já fiz via chat / e-mail / telefone e todos sem respostas, junto com esse e-mail, veio também avisando que a decisão é irreversível, cabe a aceitar infelizmente.

Entendo!

As vezes é melhor aceitar pra não ter mais estresse ainda ,e vida que segue!

Hj em dia, não tem pq ficar só com um banco/fintech, opções não faltam!

Boa sorte !:crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Não tem na a ver o que vc disse. O cliente tem o direito de fazer quantas transferência ou agendamentos quiser. E ainda mais sendo entre contas da mesma titularidade.

Fora a quantidade de alertas que isso deve ter gerado no time de prevenção a fraudes :sweat_smile:

11 curtidas

É o q mais acontece aqui, alguns vem na pilha pra responder

KKKKKKKKK é cada coisa que a gente lê na comunidade. Nubank virou aplicativo de jogo agora.

4 curtidas

Ninguém julga isso. Assim como você pode encerrar o relacionamento com a instituição quando quiser sem ter que se justificar, a mesma também pode por desinteresse comercial.

Não há o que fazer além de partir para as outras opções existentes no mercado.

Se eles encerrarem a conta e lhe transferirem os valores dentro do prazo acordado não há o que pleitear na justiça, já que isso está previsto em contrato.

12 curtidas

Na dúvida se pode ser fraude ou não, o melhor para instituição é cancelar a conta por desinteresse comercial. Sequer vale a pena gastar tempo (isto é, tinheiro) de um funcionário para averiguar melhor a situação. Não é como se um cliente ou outro fizesse diferença no resultado da empresa.

Dificilmente uma pessoa normal faria isso.

8 curtidas