Olá, galera.
Tive um problema sério com meus produtos Nubank e queria ajuda da comunidade pois não concordo com o que foi feito.
Há alguns dias uma pessoa utilizou meu cartão de maneira indevida, ela pediu pra depositar um valor de 2500,00 na minha conta, como era um familiar próximo, eu permiti que ela fizesse o depósito na minha conta confiando na idoneidade dessa pessoa porque eu a conheço desde que nasci. Nem sequer perguntei nada.
Eu não sei de onde veio esse dinheiro, eu não sei quem é o proprietário da conta que me transferiu o dinheiro, eu não sei de nada, apenas emprestei minha conta para um conhecido que pra mim era de confiança sem saber de qualquer coisa, eu estou inocente quanto a isso.
Ao questionar essa pessoa sobre a origem do dinheiro, sobre quem era o proprietário da conta pois a Nubank tinha bloqueado meu cartão, ela nem soube me explicar, disse que outro parente que tinha pedido e ela falou da minha conta, quando fui falar com este outro, ele deu explicações vagas e estranhas, foi quando suspeitei que poderia ser algo ilegal. Já tinham feito o saque de 2000,00 mil reais.
Agora, a Nubank cancelou meu cartão e todos os meus produtos definitivamente sem sequer me dizer o porquê fez isso, disse que era confidencial, como se eu tivesse feito algo ilegal com a minha conta e com o meu cartão. EU NÃO SOU NENHUM CRIMINOSO OU BANDIDO. Eu sou cliente desde 2017, tenho 3 anos de Nubank, sempre paguei as minhas faturas e na maioria esmagadora das vezes eu adiantei elas. Falei pra diversos amigos sobre a Nubank e inclusive indiquei alguns que conseguiram o cartão. Em todos esses anos eu jamais fiz algo de errado, mínimo que fosse com meu cartão e com minha conta e estou sendo tratado desta forma. Eu não sou o culpado pela transação suspeitosa, eu fui vítima, ainda que eu tenha permitido que alguém transferisse o dinheiro sem pedir detalhes de onde ele vinha.
Eu só não denuncio o que aconteceu porque moro em uma comunidade e não sei o que poderiam fazer comigo. Além disso a pessoa é de minha familia e isso geraria um transtorno muito grande. Estou muito decepcionado com a decisão da Nubank sem ter me permitido sequer se pronunciar. Isso me leva a crer que se alguém é vítima, seja de quem for, familiar, amigo ou desconhecido, a Nubank ira tratar essa pessoa como culpada do ato ilegal e fará a mesma coisa. Além disso, quer que eu devolva os 2000 mil reais.
Isso é legal? Essa atitude da Nubank está correta? Alguém poderia me ajudar e me aconselhar sobre o que eu poderia fazer quanto a isso? Conto, de verdade com a NuCommunity, por favor, me ajudem!