Cancelamento de renegociação

No dia 28, assim que entrei no App, visualizei que minha fatura estava em atraso. Efetuei o pagamento e continuou com o aviso (Não me atentei na informação que pedia para aguardar 3 dias úteis após o pagamento da fatura).
Preocupada achando que ainda teria algum valor em aberto, eu efetuei uma renegociação, parcelando o valor de uma fatura que venceria somente em Maio (Menor das minhas preocupações). Porém uma renegociação consome o limite disponível e eu estava contando com ele para fazer uma compra. Agora eu quero entrar em contato com a Central para pedir o cancelamento, entretanto não sei se o limite volta total, parcial ou se volta, né, se não eu nem peço o cancelamento.

O posicionamento do Nubank em outro caso similar ao seu:

“Após a efetivação da contratação da renegociação, não é possível realizar a reversão. Entendemos que a efetivação desta solicitação só é concluída após a leitura do resumo do contrato e confirmação do cliente com a inserção da senha de quatro dígitos por meio do aplicativo.”

De todo modo, entre em contato com o suporte do Nubank. Espero que dê certo. :+1:t2:

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@Thalita6 Seja bem-vinda à comunidade!

Você pode entrar em contato com o atendimento do Nubank por meio de um dos canais abaixo:

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E-mail: meajuda@nubank.com.br

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)

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Uma vez confirmada a operação de renegociação, esta não pode ser cancelada.

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O código de defasa do consumidor da direito de desistência de 7 dias.

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Verdade, mas há alguns “entretantos”…

Em casos de renegociação, se o cliente já tiver pago uma parcela do acordo, o entendimento atual (judicial) é que o acordo foi consolidado; por esse motivo é comum ver acordos em que a primeira parcela tem de ser paga no ato do acordo com um valor bem pequeno.

Outro ponto é que o cancelamento do acordo poderá implicar em desinteresse comercial por parte da entidade bancária, podendo ocorrer desde a redução de ofertas de crédito disponíveis, até mesmo o cancelamento da conta.

No caso específico em questão, o contato com o NU parece ser a solução mais viável.

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Oi @Thalita6 , seja bem vinda à Comunidade.
Talvez a melhor alternativa (mais rápida e segura) seria você direcionar parte da sua reserva de emergência para a caixinha Nu limite garantido!, isso no caso de você precisar mesmo fazer sua compra.

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Produto, prestação de serviço, agora renegociação de divida tem que ver melhor se está no escopo.

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