No dia 28, assim que entrei no App, visualizei que minha fatura estava em atraso. Efetuei o pagamento e continuou com o aviso (Não me atentei na informação que pedia para aguardar 3 dias úteis após o pagamento da fatura).
Preocupada achando que ainda teria algum valor em aberto, eu efetuei uma renegociação, parcelando o valor de uma fatura que venceria somente em Maio (Menor das minhas preocupações). Porém uma renegociação consome o limite disponível e eu estava contando com ele para fazer uma compra. Agora eu quero entrar em contato com a Central para pedir o cancelamento, entretanto não sei se o limite volta total, parcial ou se volta, né, se não eu nem peço o cancelamento.
O posicionamento do Nubank em outro caso similar ao seu:
“Após a efetivação da contratação da renegociação, não é possível realizar a reversão. Entendemos que a efetivação desta solicitação só é concluída após a leitura do resumo do contrato e confirmação do cliente com a inserção da senha de quatro dígitos por meio do aplicativo.”
De todo modo, entre em contato com o suporte do Nubank. Espero que dê certo.
@Thalita6 Seja bem-vinda à comunidade!
Você pode entrar em contato com o atendimento do Nubank por meio de um dos canais abaixo:
Chat Abrir chat no app
E-mail: meajuda@nubank.com.br
Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
Uma vez confirmada a operação de renegociação, esta não pode ser cancelada.
O código de defasa do consumidor da direito de desistência de 7 dias.
Verdade, mas há alguns “entretantos”…
Em casos de renegociação, se o cliente já tiver pago uma parcela do acordo, o entendimento atual (judicial) é que o acordo foi consolidado; por esse motivo é comum ver acordos em que a primeira parcela tem de ser paga no ato do acordo com um valor bem pequeno.
Outro ponto é que o cancelamento do acordo poderá implicar em desinteresse comercial por parte da entidade bancária, podendo ocorrer desde a redução de ofertas de crédito disponíveis, até mesmo o cancelamento da conta.
No caso específico em questão, o contato com o NU parece ser a solução mais viável.
Oi @Thalita6 , seja bem vinda à Comunidade.
Talvez a melhor alternativa (mais rápida e segura) seria você direcionar parte da sua reserva de emergência para a caixinha Nu limite garantido!, isso no caso de você precisar mesmo fazer sua compra.
Produto, prestação de serviço, agora renegociação de divida tem que ver melhor se está no escopo.