Cancelamento DEFINITIVO de todos recursos nubank!

Imagina você ser cliente nubank, sem nunca ter atrasado um boleto, com saldo e com caixinhas de rendimentos das suas economias para futuro de filhos e mais com um limite alto que está poupando para algo planejado futuramente e com suas contas totalmente organizadas, mantendo sua vida estável e score decente. Agora imagina um belo final de semana você passando um constrangimento por seu cartão não ser aceito por uma compra de 60 reais, nem crédito e nem débito, de um produto de estrema necessidade no momento, sua cara roxa igual o cartão de vergonha, pedindo pro entregador levar de volta o produto, imagina mais você entrando em contato com a nubank e te informarem que será analisado sua situação daqui 2 dias úteis, final de semana zerada, e na segunda ter que entrar em contato novamente e receber um e-mail escrito que sua conta foi cancelado definitivamente, é pessoal, sem aviso prévio e sem motivo justificado. E todo seu dinheiro bloqueado, nesse tempo meu boleto de faculdade atrasado e tá rolando juros no momento e ainda mais, hoje é aniversário do meu esposo e não tenho dinheiro na conta e nem cartão de crédito pra comemorar ou presentear como estava planejando, fora o meu planejamento e organização do mês. É… estou me sentindo totalmente lesada e prejudicada e encaminhado pro procon e advogada financeiro, por danos morais, bloqueio do meu dinheiro e não me deram satisfação do motivo do cancelamento e aviso ou tempo para organização. Confiei e me dei mal. “Obrigado” nubank, por deixar um cliente responsável na mão, e por não me fornecer nenhuma segurança na minha vida financeira.

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Seja bem vinda a comunidade @O_nome_dela_e_Jessic. Sinto muito que passou por isso.
Nunca tive esse tipo de problema, mas ficaria muito chateado se acontecesse comigo.
Não sei se é o caso mas muitas contas passaram por uma oscilação esse fim de semana e muitos relataram compras negadas.
Por isso seria viável se vc tivesse pelo menos uma outra conta de cartão para esses casos de emergência. Espero que resolva logo seu infortúnio. :blush:

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Obrigado, no mínimo um aviso, prazo ou uma justificativa. Eu tinha até ano passado, porém pelas vantagens, limite, e praticidade confiei minimizar para um. E até então sentia segurança. Decepcionante!

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e complicado mais nao sei como uma pessoa possa ter um banco digital como seu banco principal por mais que tenha otimos bancos digitais mais nao da para ter como seu principal banco qualquer q seja a instituicao

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Eu acabei migrando a minha vida financeira pro NU, hoje é meu banco principal. Até tenho conta no Bradesco, mas a movimentação la é nada praticamente. Mas devido vários relatos aqui na comunidade estou seriamente pensando em não deixar tudo no nubank

Sinto muito com oque aconteceu com vc, que consiga resolver o mais rápido possível

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Por experiência própria e vendo relatos em redes sociais, aconselho não correr o risco. Sei que cada cliente é um caso, mas no meu caso demorei pra confiar porque sou totalmente desconfiada, mas sendo cliente nu a anos, sem atraso, sem extrapolar, bom limite o que muita gente reclama que não consegue, tudo organizado e em dia, e “nu” literalmente fiquei. Sem justificativa e aviso. Não é minha conta salário, porque não senti tal confiança de migrar, ainda bem, mas era onde maior parte do meu dinheiro estava, caixinhas, pagamentos, uso pix, débitos e crédito, por ser mais prático e ter vantagens.

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Que lástima. Temos um perfil parecido, e seu relato é mais um (de vários) que me deixam com receio de acabar sendo vítima sem fazer nada de errado. Já vimos relatos recentes de bloqueios que foram revertidos por erro da Nubank, mas a grande maioria não é. Ainda que existam bloqueios válidos (e que devem ser a maioria), existem casos bem mal explicados.

Da minha parte, eu mantenho conta em outros bancos e não dependo somente da Nubank. Já houve um tempo que achei que as fintechs iriam dominar, mas hoje penso diferente.

Abraços.

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Dispor de uma segunda conta em outro banco digital já é suficiente para mitigar os problemas decorrentes de qualquer bloqueio.

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Tem que saber o correto motivo, tem que ligar no 0800 para saber o que houve e não expor a empresa sem saber o que aconteceu.

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O contato foi feito, e sigo contatando, falei com um robô, depois de muita insistência uma assistente falou comigo e disse que ia analisar por 2 dias e me mandar por e-mail a resposta, assim passado não divulgaram o motivo apenas optaram pelo cancelamento definitivo. O problema em questão não é apenas cancelar e sim ELES não entrarem em contato primeiramente com o cliente, para informarem que haverá um cancelamento e o motivo dele acontecer.

eu uso o nubank como meu banco do dia a dia mais como principal prefiro um banco com agencia fisica nunca tive problema com o nubank so que se um dia acontecer sera mais dificil de resolver do que em um banco que tenha agencia fisica nao so o nubank mais com qualquer outro banco digital

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e o certo a se fazer mais mesmo que quase sempre o banco esta certo o problema e o tempo q vc perde e a boa vontade do atendente de resolver seu caso nao e a mesma coisa de vc esta cara a cara com alguem pra falar olho no olho

Por favor entrar em contato pelo email: meajuda@nubank.com.br

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se o nubank tivesse um ponto fisico onde vc pudesse recorrer se caso algo aconteca com certeza seria meu banco principal

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Bom dia.
Curiosidade: Vc fez algo que entende ser irresponsável ou que vai contra as normas Nubank?

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Só para lembrar que os bancos não são obrigados a informar o cliente do motivo do cancelamento.
A lei define isso, mas tem que ter.

Tem um motivo sim, devem te dizer não, pode reclamar sim, se eles confirmar, não precisaram dar o motivo
Pode entrar em justiça depois sim, mas acredita que vai ser muito fácil provar para eles.

:person_shrugging:

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Não para tudo que entra no : por motivo de segurança ou descomprimento de regras, podem bloquear imediatamente, depois analisar e resolver cancelar, eles só mandam um email avisando que você tem que mandar informações bancários para uma outra conta em seu nome para transferência

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