Cancelamento DEFINITIVO de todos recursos nubank!

Imagina você ser cliente nubank, sem nunca ter atrasado um boleto, com saldo e com caixinhas de rendimentos das suas economias para futuro de filhos e mais com um limite alto que está poupando para algo planejado futuramente e com suas contas totalmente organizadas, mantendo sua vida estável e score decente. Agora imagina um belo final de semana você passando um constrangimento por seu cartão não ser aceito por uma compra de 60 reais, nem crédito e nem débito, de um produto de estrema necessidade no momento, sua cara roxa igual o cartão de vergonha, pedindo pro entregador levar de volta o produto, imagina mais você entrando em contato com a nubank e te informarem que será analisado sua situação daqui 2 dias úteis, final de semana zerada, e na segunda ter que entrar em contato novamente e receber um e-mail escrito que sua conta foi cancelado definitivamente, é pessoal, sem aviso prévio e sem motivo justificado. E todo seu dinheiro bloqueado, nesse tempo meu boleto de faculdade atrasado e tá rolando juros no momento e ainda mais, hoje é aniversário do meu esposo e não tenho dinheiro na conta e nem cartão de crédito pra comemorar ou presentear como estava planejando, fora o meu planejamento e organização do mês. É… estou me sentindo totalmente lesada e prejudicada e encaminhado pro procon e advogada financeiro, por danos morais, bloqueio do meu dinheiro e não me deram satisfação do motivo do cancelamento e aviso ou tempo para organização. Confiei e me dei mal. “Obrigado” nubank, por deixar um cliente responsável na mão, e por não me fornecer nenhuma segurança na minha vida financeira.

14 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @O_nome_dela_e_Jessic. Sinto muito que passou por isso.
Nunca tive esse tipo de problema, mas ficaria muito chateado se acontecesse comigo.
Não sei se é o caso mas muitas contas passaram por uma oscilação esse fim de semana e muitos relataram compras negadas.
Por isso seria viável se vc tivesse pelo menos uma outra conta de cartão para esses casos de emergência. Espero que resolva logo seu infortúnio. :blush:

7 curtidas

Obrigado, no mínimo um aviso, prazo ou uma justificativa. Eu tinha até ano passado, porém pelas vantagens, limite, e praticidade confiei minimizar para um. E até então sentia segurança. Decepcionante!

2 curtidas

e complicado mais nao sei como uma pessoa possa ter um banco digital como seu banco principal por mais que tenha otimos bancos digitais mais nao da para ter como seu principal banco qualquer q seja a instituicao

3 curtidas

Eu acabei migrando a minha vida financeira pro NU, hoje é meu banco principal. Até tenho conta no Bradesco, mas a movimentação la é nada praticamente. Mas devido vários relatos aqui na comunidade estou seriamente pensando em não deixar tudo no nubank

Sinto muito com oque aconteceu com vc, que consiga resolver o mais rápido possível

6 curtidas

Por experiência própria e vendo relatos em redes sociais, aconselho não correr o risco. Sei que cada cliente é um caso, mas no meu caso demorei pra confiar porque sou totalmente desconfiada, mas sendo cliente nu a anos, sem atraso, sem extrapolar, bom limite o que muita gente reclama que não consegue, tudo organizado e em dia, e “nu” literalmente fiquei. Sem justificativa e aviso. Não é minha conta salário, porque não senti tal confiança de migrar, ainda bem, mas era onde maior parte do meu dinheiro estava, caixinhas, pagamentos, uso pix, débitos e crédito, por ser mais prático e ter vantagens.

2 curtidas

Dispor de uma segunda conta em outro banco digital já é suficiente para mitigar os problemas decorrentes de qualquer bloqueio.

4 curtidas

Tem que saber o correto motivo, tem que ligar no 0800 para saber o que houve e não expor a empresa sem saber o que aconteceu.

3 curtidas

O contato foi feito, e sigo contatando, falei com um robô, depois de muita insistência uma assistente falou comigo e disse que ia analisar por 2 dias e me mandar por e-mail a resposta, assim passado não divulgaram o motivo apenas optaram pelo cancelamento definitivo. O problema em questão não é apenas cancelar e sim ELES não entrarem em contato primeiramente com o cliente, para informarem que haverá um cancelamento e o motivo dele acontecer.

eu uso o nubank como meu banco do dia a dia mais como principal prefiro um banco com agencia fisica nunca tive problema com o nubank so que se um dia acontecer sera mais dificil de resolver do que em um banco que tenha agencia fisica nao so o nubank mais com qualquer outro banco digital

4 curtidas

e o certo a se fazer mais mesmo que quase sempre o banco esta certo o problema e o tempo q vc perde e a boa vontade do atendente de resolver seu caso nao e a mesma coisa de vc esta cara a cara com alguem pra falar olho no olho

Por favor entrar em contato pelo email: meajuda@nubank.com.br

2 curtidas

se o nubank tivesse um ponto fisico onde vc pudesse recorrer se caso algo aconteca com certeza seria meu banco principal

3 curtidas

Bom dia.
Curiosidade: Vc fez algo que entende ser irresponsável ou que vai contra as normas Nubank?

2 curtidas

Só para lembrar que os bancos não são obrigados a informar o cliente do motivo do cancelamento.
A lei define isso, mas tem que ter.

Tem um motivo sim, devem te dizer não, pode reclamar sim, se eles confirmar, não precisaram dar o motivo
Pode entrar em justiça depois sim, mas acredita que vai ser muito fácil provar para eles.

:person_shrugging:

4 curtidas

Não para tudo que entra no : por motivo de segurança ou descomprimento de regras, podem bloquear imediatamente, depois analisar e resolver cancelar, eles só mandam um email avisando que você tem que mandar informações bancários para uma outra conta em seu nome para transferência

3 curtidas

Olá, tudo bem?
Espero que sim.
Passei pelo mesmo constrangimento na data de hoje 30/05/24 pela manhã. Após uma compra de café, descobri que meu cartão estava bloqueado e ao consultar o App vi que o bloqueio foi feito por medida de segurança. Consultei o meu e-mail e realmente tinha um aviso de bloqueio temporário que em apenas 30 min após tinha outro e-mail já com bloqueio definitivo de todos os produtos.
A indignação e a frustração acabou com meu feriado prolongado.
Não consigo fazer movimentação e nem nada na minha conta. Estou com todos os meus investimentos e caixinha bloqueado e como vc sempre fui um cliente fiel. Desde do início da Nubank contribuiu com o crescimento deste banco nunca atrasei uma conta e meus limites eram ótimos. A confiança no banco era total. Até a data de hoje.
Tentei como você algum suporte pelo próprio chat e também o 0800. E nem uma das opções tive algum retorno somente para entrar em contato por e-mail no meajuda@nubank.com porém somente algum retorno após 3 dias úteis.
Como ficou sua situação?
Também estou pensando seriamente em iniciar uma ação judicial contra o banco!

2 curtidas

Oi @Johnny_Moreira, que situação complicada e chata heim. Sinto muito que esteja passando por isso.

Para contribuir aqui com a comunidade e tentarmos entender esses cancelamentos, se puder:

Você chegou a fazer uso da conta ou do cartão em jogos de bet (futebol) ou similares?

Seu cadastro no Nubank, incluindo os de renda estavam atualizados, no caso de solicitação de atualização?

Movimentação sua conta Por meio de algum pequeno negócio (Loja, restaurante, etc)

Chegou a receber Pix e esse Pix tenha sido contestado pelo MED?

6 curtidas

Boa tarde.
Realmente não é uma situação chata, mas sim lamentável. To incrédulo até agora e até agora estou sem suporte algum!
Tinha planos para o feriado mas como aproveitar se minha renda está toda congelada. Inclusive paguei a minha parcela do cartão no dia 28/05 que venceria dia 04/06 no valor de R$ 4.318 e pouco para utilizar em novas compras. Se eu soubesse não tinha adiado e não teria ficado sem dinheiro no fim de semana.

Não fiz nada de errado muito menos patifarias.
Meus dados são sempre atualizados.

Somente ouve um empréstimo. Mas tudo esta certo e tenho todos os dados. E também já movimentei 3x o valor nos anos passados e não tinha me acontecido isso.
Mas se o banco tivesse suspeitado disso, seria mais coerente fazer pelos um contato telefônico e realmente confirmar a transferência.
Não agir com total falta de transparência com o cliente e já bloquear definitivamente a conta.

1 curtida

Ué, o Nubank te bloqueou após fazer um empréstimo no próprio aplicativo? :confused: