Perdir o acesso às minhas contas de streaming q estavam em período de Premium gratuito.Excluir os cartões virtuais e solicitei a desativação da atualização automática de dados da Mastercard.Será que ainda corro risco de ser cobrado?Tentei cancelar as contas nos sites dos streamings mas só conseguir na do Spotify.Youtube Music e Deezer não conseguir.
Boa noite, se vc excluiu os cartoes virtuais no app da nubank e gerou outro nao sera cobrado pois sera outra numeraçao e nos app que vc cadastrou o antigo virtual eles nao terao permissao para debitar pois o cartao virtual nao existe mais ja que vc excluiu
Então, se forem pagamentos programados e já deu a data de processamento, talvez você fique com pendência na empresa, mas se for cobrado só no dia eu acredito que não será cobrado, caso tenha excluído o cartão mesmo.
O ideal é seguir a orientação do @joaovitorhat e tentar recuperar as suas contas pra desativar manualmente. Assim, você não precisa excluir seu cartão sempre que esquecer os dados desses sites.
Sim, não será cobrado, mas isso não significa que a assinatura foi cancelada. É responsabilidade do usuário manter um método de pagamentos válido e, caso não seja feito, o serviço não será suspenso num primeiro momento e consequentemente irá gerar a emissão de novas faturas (ocasionando assim uma dívida indesejada).
Essa é uma informação incompleta. Se a pessoa possui o serviço de renovação automática da Mastercard (e ela é habilitada por padrão nos cartões Nubank), é possível que um cartão virtual seja automaticamente substituído por outro.
O ideal é @Emerson_Oliveira7 entre em contato com o prestador do serviço por algum canal de atendimento para efetuar o cancelamento do serviço diretamente com eles, para evitar maiores problemas.
essas informaçoes eu repassei de acordo com atendimento que recebi da central pois aconteceu comigo, e sim as assinaturas terao que ser canceladas diretamente no site dos serviços ou app , mas a cobrança nao pois o cartao foi excluido e devido o codigo de segurança mudar isso nao ocorrera e a nubank apos exclusao do cartao virtual sempre envia no email para ativar o novo cartao virtual e mostra os app onde estavam o anterior excluido, eu doava automaticamente para os medicos sem fronteiras mensalmente porem exclui o cartao e gerei outro e nao debitou no novo , tive que atualizar forma de pagamento no site deles, mas sim o ideal é que cancele assinatura pra nao ocorrer nome no serasa por falta de pagamento pois assinatura esta ativa mesmo o meio de pagamento nao esteja
No seu caso específico não houve a renovação automática, mas como existe esse serviço habilitado por padrão em todos os cartão Nubank, não podemos cravar e dizer que a exclusão do cartão impossibilitará a cobrança em todos os casos, já que pode ocorrer a renovação automática, entende?
O serviço de atualização automática da Mastercard não funciona para todos os estabelecimentos:
Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?
A atualização não é feita em todos os estabelecimentos – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido. Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro