Cancelamento e medo de cobrança

Boa noite

Perdir o acesso às minhas contas de streaming q estavam em período de Premium gratuito.Excluir os cartões virtuais e solicitei a desativação da atualização automática de dados da Mastercard.Será que ainda corro risco de ser cobrado?Tentei cancelar as contas nos sites dos streamings mas só conseguir na do Spotify.Youtube Music e Deezer não conseguir.

Tente recuperar os dados e acessar essas contas. Não é o ideal resolver um problema gerando outro.

11 curtidas

Boa noite, se vc excluiu os cartoes virtuais no app da nubank e gerou outro nao sera cobrado pois sera outra numeraçao e nos app que vc cadastrou o antigo virtual eles nao terao permissao para debitar pois o cartao virtual nao existe mais ja que vc excluiu

1 curtida

Que bom ter você na NuCommunity, @Emerson_Oliveira7.

Então, se forem pagamentos programados e já deu a data de processamento, talvez você fique com pendência na empresa, mas se for cobrado só no dia eu acredito que não será cobrado, caso tenha excluído o cartão mesmo.

O ideal é seguir a orientação do @joaovitorhat e tentar recuperar as suas contas pra desativar manualmente. Assim, você não precisa excluir seu cartão sempre que esquecer os dados desses sites.

Caso seja cobrado, dá uma olhada nesse artigo:

Estorno do Cartão Nubank: a gente simplifica a sua vida - Fala, Nubank - Estorno do Cartão Nubank - Fala, Nubank

3 curtidas

O correto é cancelar a assinatura no próprio site do serviço que vc assinou.

4 curtidas

Sim, não será cobrado, mas isso não significa que a assinatura foi cancelada. É responsabilidade do usuário manter um método de pagamentos válido e, caso não seja feito, o serviço não será suspenso num primeiro momento e consequentemente irá gerar a emissão de novas faturas (ocasionando assim uma dívida indesejada).

Essa é uma informação incompleta. Se a pessoa possui o serviço de renovação automática da Mastercard (e ela é habilitada por padrão nos cartões Nubank), é possível que um cartão virtual seja automaticamente substituído por outro.

O ideal é @Emerson_Oliveira7 entre em contato com o prestador do serviço por algum canal de atendimento para efetuar o cancelamento do serviço diretamente com eles, para evitar maiores problemas.

13 curtidas

essas informaçoes eu repassei de acordo com atendimento que recebi da central pois aconteceu comigo, e sim as assinaturas terao que ser canceladas diretamente no site dos serviços ou app , mas a cobrança nao pois o cartao foi excluido e devido o codigo de segurança mudar isso nao ocorrera e a nubank apos exclusao do cartao virtual sempre envia no email para ativar o novo cartao virtual e mostra os app onde estavam o anterior excluido, eu doava automaticamente para os medicos sem fronteiras mensalmente porem exclui o cartao e gerei outro e nao debitou no novo , tive que atualizar forma de pagamento no site deles, mas sim o ideal é que cancele assinatura pra nao ocorrer nome no serasa por falta de pagamento pois assinatura esta ativa mesmo o meio de pagamento nao esteja

No seu caso específico não houve a renovação automática, mas como existe esse serviço habilitado por padrão em todos os cartão Nubank, não podemos cravar e dizer que a exclusão do cartão impossibilitará a cobrança em todos os casos, já que pode ocorrer a renovação automática, entende?

11 curtidas

Sim verdade, afirmar isso somente cancelando assinatura mesmo

1 curtida

O serviço de atualização automática da Mastercard não funciona para todos os estabelecimentos:

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido. Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro

4 curtidas