Cancelamento indevido de conta

minha conta foi cancelada indevidamente pois recebi um pix por engano e não vi, a pessoa que enviou realizou o cancelamento, minha conta foi bloqueada e cancelada pra sempre, o suporte só me envia mensagens automáticas e eu não consigo recuperar

1 curtida

Lamento que esteja enfrentando isso, infelizmente nas políticas do Nubank atualmente o cancelamento é irreversível, mas você pode ver com a ouvidoria se é possível eventualmente ter a reativação, já que se foi essa causa seria interessante ver com eles, vou deixar o canal no link abaixo.

11 curtidas

Tem tanta gente reclamando de conta cancelada que deveriam criar um link gigante na entrada da nucommunity dizendo: Se sua conta foi cancelada clique aqui!

Alguem tem as manhas de fazer e fixar?

2 curtidas

Foi de valor alto?
Se foi um valor pequeno, utiliza isso como argumento de proporcionalidade.

6 curtidas

foi 500 reais. depois entrei em contato com a pessoa que enviou e recebi até uma bonificação. já tentei contato por e-mail e sempre recebo a mesma mensagem dizendo que o cancelamento é irreversível.

2 curtidas

A ouvidoria te deu algum parecer? Se essa foi a causa e você até se resolveu com a pessoa, seria interessante ver com eles.

7 curtidas

No link disponibilizado pelo @ranielreis, tem o contato da ouvidoria do Nubank.

Para facilitar para você, @Samuel23 vou colocar aqui nessa postagem o texto.

Ouvidoria Nubank

Além deles, também temos a ouvidoria, um canal de segunda instância que pode reavaliar a sua demanda caso você não tenha ficado satisfeito com a solução oferecida pela área de atendimento ao cliente.

A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

7 curtidas

durante a semana entrarei em contato com a ouvidoria e dou um parecer aqui.

5 curtidas

Combinado! Ficaremos no aguardo :pray:

8 curtidas

Não entendi.

Você recebeu uma bonificação por dizer para a pessoa que estava com o dinheiro dela(dele)

Essa bonificação foi antes ou depois de bloquear a conta? :thinking:

a bonificação não teve nada a ver com o bloqueio da conta. mas foi por que eu disse que devolveria o dinheiro dele. ele me enviou um pix de 1 centavo com o número dele e eu entrei em contato, conversamos e eu disse que devolveria o dinheiro dele, mas quando vi isso e contatei ele, ele já tinha solicitado o estorno pelo banco dele e devido a isso não foi possível fazer de forma amigável, a nubank bloqueou a conta e depois de alguns dias o dinheiro foi devolvido de forma automática. no meu extrato ficou como “devolução por motivos de segurança” e desde então a conta segue inutilizável.

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

Recomendo apagar esses 2 post agora mesmo. Tem dados sensíveis, por gentileza.


Eita… Sinto muito de verdade pelo o que está passando, o Nubank deu 3 dias neh? Provavelmente daqui a 3 dias tudo se resolve ou amanhã mesmo, ta tudo certo.

Se não resolver, recomendo procurar o suporte via e-mail e dizer com detalhes o que houve, além da sua conversa com o destinatário ou se ciclou em algum link/anuncio ou se acha que caiu em algum golpe ou se foi apenas um engano mesmo…

Enfim, não economize nas palavras seja direto ao ponto, mas com detalhes.

Infelizmente, por aqui a gente só tenta ajudar por palavras. Todos somos clientes.

Para entrar em contato com o Nubank, tem esse link :link:, abaixo :arrow_heading_down:

3 curtidas

apagado. então… creio que já se passaram 3 dias, isso ocorreu em janeiro, eu realmente já tentei resolver de várias formas, por e-mail, pelo chat do app e só recebi mensagens automáticas falando que era irreversível. só me resta a ouvidoria agora.

Qualquer dinheiro recebido por engano deve ser devolvido via estorno, esse é o procedimento adequado. Aconteceu comigo um dia desses, me passaram 1.200,00 por erro, estornei e na descrição coloquei “transferência feita por engano”.

Dinheiro não cai do céu, qualquer valor de desconhecidos que cair na minha conta será devolvido integralmente via estorno. Vale mais a pena ter um bom nome do que tirar proveito do alheio e, especialmente, perder a conta no roxinho. :relieved:

1 curtida