Cancelamento inexplicável de todos os meus produtos Nubank

Me chamo Sheila, o que descrevo neste manifesto, diz respeito a instituição financeira Nubank, após o recebimento das notificações apresentadas, forneço mais detalhes das ações subsequentes.
Ao entrar em contato por meio do chat, me informam que o atendimento deve ser somente por e-mail: meajuda@nubank.com.br. Resumindo: Tive meus produtos cancelados, depois de anos como cliente, sem nenhuma explicação plausível para uma medida tão drástica.
A preocupação da instituição foi a respeito de futuras despesas caso tivesse, mas em nenhum momento se dignou a orientar como fazer para retirar o dinheiro que possuo em conta. Sempre fui uma correntista cumpridora de todos os compromissos com a fintech, nunca atrasei nenhuma fatura ou pagamento de qualquer produto. Não sei que critérios esse banco usa pra avaliar a manutenção dos seus clientes. É um total descaso, falta de respeito com o cliente, já que de forma arbitrária e sem quaisquer justificativa realizam tal ato de deslealdade com os seus correntistas.
Cabe-me o direito de saber o motivo, já que ações como estas estão em total desalinhamento com o contrato apresentado e assinado. Aguardo um posicionamento mas digno e uma postura mais adequada, de uma empresa que se propõe pelo menos em tese manter um compromisso ético com todos aqueles que mantém uma relação comercial.
Sheila

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Boa tarde @Shesousan!
Você por acaso gerou um boleto de depósito e passou pra outra pessoa pagar?
Esse geralmente é um dos motivos que causa bloqueios e cancelamentos.

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Oi Alexandre, pode me explicar isso? Eu não entendi.

E o motivo que isso pode gerar um cancelamento.

Não, nos últimos dias… Mas isso também nunca me trouxe problemas antes. Mas o problema maior é reterem meu saldo da conta, sem darem opção de transferência para outro banco.

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Olá @Shesousan, entendemos a sua frustração. Realmente os casos de bloqueio são exclusivamente tratados por e-mail. Seu caso ainda deve estar em análise interna e certamente te pedirão uma nova conta para realizar a transferência do saldo. :crossed_fingers:

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Utilizar um boleto de depósito (uso apenas pessoal) para alguma cobrança!

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Sobre isso pode ficar tranquila, pois eles não irão ficar com o seu dinheiro.

Se a sua conta for cancelada mesmo, eles vão solicitar que você indique uma conta em outro banco para transferência do saldo.

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Certo, continuarei aguardando e esperando ao menos ter meu dinheiro de volta. Obrigada pela atenção de todos!

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O boleto é pra uso pessoal, somente vc pode gerar e usar pra depositar na sua própria conta. Vc não pode criar o boleto e enviar pra outra pessoa pagar, por uma venda de produto por exemplo, pra isso vc tem a conta PJ.

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Não acho certo um cancelamento sem antes um alerta. A maioria das pessoas são leigas quanto a isso (inclusive eu).

Sei disso, e não fiz isso.

Também não acho fui totalmente pega de surpresa, e principalmente por não deixarem as claras o motivo do cancelamento.

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Você fez alguma movimentação atípica? Um recebimento de grande valor ou algo de diferente na sua conta? Normalmente ocorre um bloqueio temporário, cancelamento já é uma medida excepcional que normalmente ocorre por algum problema ou suspeita.

O que mais me instrigou foi exatamente isso: não fiz nenhuma movimentação atípica. Somente no dia seguinte ao bloqueio Preventivo (já com a conta bloqueada) é que recebi um DOC, mas o valor não foi tão alto assim também… Ai do bloqueio Preventivo para o cancelamento foi muito rápido, tudo aconteceu no mesmo dia.

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O motivo pode ser “Desinteresse comercial”, mas sempre tem, eles enviam por e-mail, se não chegou nenhuma informação tente questionar na Ouvidoria.

Mas entender o desinteresse comercial já é outra coisa.

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