Em 24/06/2021 cancelei meu Cartão Nubank. Desde então não utilizei mais o mesmo, na verdade eu o destruí.
Entretanto, estão aparecendo valores que eu desconheço a origem.
Paguei R$ 179,34 no dia 12/08/2021, e existe mais um valor igual a vencer.
Quero contestar essas cobranças, mas não sei como proceder.
Olá @MarcosAdriano, seja bem-vindo à NuCommunity!
Mesmo que você cancele o seu cartão de crédito, as faturas em aberto ainda são devidas.
Então se você tinha valores a pagar, ainda é necessário realizar a quitação mesmo após o cancelamento do cartão.
Caso não reconheça algum valor, entre em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento.
Vc pode contestar valores entrando no app e indo na respectiva despesa, alí vai seguir um passo a passo para questionar, mas se foram despesas efetivamente feitas o fator de cancelar o cartão acaba com as cobranças.
Sei que despesas efetivamente feitas permanecem, afinal tenho 60 anos de idade, e sou operador do direito há 39 anos!
Mas desconheço a origem desses descontos, posto que não utilizei mais o cartão, aliás o destruí!
Então faça a contestação desses valores pelo próprio app como o @carlosaobraz citou acima ou entre em contato com o Nubank.
Só fazer a contestação, já tive problemas de compras que não fiz umas 5 vezes em cartões diferentes, em todas fiz a contestação e sempre deu boa.
Creio que seu erro foi só destruir cartão, deveria ter bloqueado no app (já com essa etapa eliminaria qq utilização indevida), após solicitado cancelamento efetivo do mesmo.
Situação resolvida!
Se puder, compartilhe conosco qual foi a resolução!