Cancelamento Não Efetuado

Em 24/06/2021 cancelei meu Cartão Nubank. Desde então não utilizei mais o mesmo, na verdade eu o destruí.
Entretanto, estão aparecendo valores que eu desconheço a origem.
Paguei R$ 179,34 no dia 12/08/2021, e existe mais um valor igual a vencer.
Quero contestar essas cobranças, mas não sei como proceder.

Olá @MarcosAdriano, seja bem-vindo à NuCommunity!

Mesmo que você cancele o seu cartão de crédito, as faturas em aberto ainda são devidas.

Então se você tinha valores a pagar, ainda é necessário realizar a quitação mesmo após o cancelamento do cartão. :wink:

Caso não reconheça algum valor, entre em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento.

19 curtidas

Vc pode contestar valores entrando no app e indo na respectiva despesa, alí vai seguir um passo a passo para questionar, mas se foram despesas efetivamente feitas o fator de cancelar o cartão acaba com as cobranças.

Sei que despesas efetivamente feitas permanecem, afinal tenho 60 anos de idade, e sou operador do direito há 39 anos!
Mas desconheço a origem desses descontos, posto que não utilizei mais o cartão, aliás o destruí!

Então faça a contestação desses valores pelo próprio app como o @carlosaobraz citou acima ou entre em contato com o Nubank. :wink:

5 curtidas

Só fazer a contestação, já tive problemas de compras que não fiz umas 5 vezes em cartões diferentes, em todas fiz a contestação e sempre deu boa.
Creio que seu erro foi só destruir cartão, deveria ter bloqueado no app (já com essa etapa eliminaria qq utilização indevida), após solicitado cancelamento efetivo do mesmo.

1 curtida

Situação resolvida!

Se puder, compartilhe conosco qual foi a resolução! :smiley:

4 curtidas