Cancelar cadastro

Gostaria de saber como cancelar meu cadastro no nubank.
Cancelei a conta, porém não quero cartão de débito, minha intenção sempre foi de crédito, mas faz dois anos que eu tento e não fui aprovado, sem ter nome no SPC e tenho excelente score.
Tentei conversar no chat porém a pessoa que me atendeu encerrou a conversa sem motivos, não gostei do atendimento.
Fico recebendo mensagem e email e não quero receber nenhuma informação sobre nubank.
No app cancelei a conta, porém quero cancelar o cadastro, alguém pode me ajudar?

Se vc tiver dinheiro na sua conta retire e faça o cancelamento

3 curtidas

Acredito que teria que ver com a Centrar se há possibilidade de cancelamento de cadastro dos seus dados no sistema.

Bom dia @Marcelo_Jm!
Para cancelar o seu cadastro no Nubank, recomendo que entre em contato por telefone com o Nubank. Vale lembrar que mesmo que você ainda não tenha crédito, se você cancelar, a chance de conseguir novamente no futuro é praticamente nula.
O Nubank está disponibilizando uma nova forma de cartão também, pode ser que te ajude até que você consiga o crédito propriamente dito. Você pode saber mais abaixo:

3 curtidas

Só ir no próprio app em configurações, conta, cancelar conta

3 curtidas

Não tenho dinheiro e já cancelei a conta, só não consigo cancelar o cadastro com todos os meus dados no nubank

Isso é conta do banco e não cadastro, a conta eu já cancelei agora quero cancelar o cadastro.

1 curtida

Só se for com eles, porque no app não há essa opção.

1 curtida

Eu não entendi muito bem como funciona, eu uso limite no crédito sem cartão de crédito?

Se vc marcar as mensagens e e-mails do Nubank como spam , elas não aparecerão mais para vc!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

No caso, você vai ter que adicionar determinado valor, e ele vai se tornar o seu limite. Dessa forma, você vai comprar como em um cartão de crédito comum, podendo parcelar e tendo que pagar as faturas normalmente. O valor que você adicionou fica como uma garantia para caso você não pague e caso pague normalmente, o valor poderá ser resgatado.

2 curtidas

Quando você cancela a conta, você deixa de ser cliente da instituição. Agora não tem como deletar do registro deles os dados que você concedeu ao tempo em que era cliente.

3 curtidas

Quando você cancela a conta, seu cartão de débito é cancelado também já que ele é atrelado a própria conta.

Caso queira você pode tentar solicitar a remoção do seu cadastro da base de dados deles, mas não sei se é possível. Tente entrar em contato por um dos canais abaixo:

3 curtidas

Nunca vi tanta dificuldade ao se tentar excluir um cadastro. O nubank torna o processo uma verdadeira peregrinação, já falei com 2 atendente no email, 5 atendentes no chat, 1 atendente na ligação. Situação inacreditável quando se busca o direito básico de não ter um cadastro em uma instituição. Lamentável

Oi! Poxa, sério que quer cancelar? :confused: Fica, vai ter bolo.

Mas se precisar cancelar é só ter o saldo zerado e ir em Configurar conta, ou seja, não pode ter dinheiro reservado.

9 curtidas

Tudo história, se fazem de desentendidos, sempre remetendo a possibilidade de encerrar a conta bancária mas em relação a exclusão do cadastro de cliente não aceitam. Procurem no Brasil alguém que conseguiu excluir o cadastro no nubank, simplesmente ninguém consegue. Tentei hoje o dia todo excluir meu cadastro, falei com 11 atendentes diferente e só a noite o último atendente assumiu que não excluíram o cadastro. Atitude institucional com total falta de respeito usando prática medieval para manter e aumentar o número de clientes. O tempo vai mostrar que essa falta de respeito terá uma colheita nesse mesma justa medida usada com os usuários.

Entendi melhor a reclamação com relação aos dados. Pena que não teve uma boa experiência.

É importante saber que você excluiu os seus próprios dados da conta gratuita e passa a ser responsável pela ausência de informações via app, como consulta posterior, ou mesmo de ter atendimento sobre um caso caso necessite, tudo bem?

De toda forma, repassarei internamente pra estudarmos como tornar mais prático.

10 curtidas

Tive um problema com o Nubank a 5 anos e meu cartão foi cancelado. Já tenho a conta a anos e até hj n disponibilizaram um novo cartão

Realmente a plataforma não oferece nenhuma opção para apagar os seus dados. Apesar de não possuir essa opção de maneira aberta você pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais em acordo com a lei 13.709, conhecida por Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Art. 17. Toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos desta Lei.
Art. 18. O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

Para solicitar a exclusão você pode enviar um e-mail para ouvidoria@nubank.com.br manifestando sua vontade de apagar os seus dados e citando a lei acima (o próprio Nubank em seu FAQ sobre LGPD informa a respeito). Após o envio do e-mail eles dão um prazo de até 30 dias corridos para confirmar a exclusão. Não tente o atendimento pelo chat pois as atendentes não fazem ideia do que estão falando, excluir para elas é cancelar o cartão, a conta ou qualquer outro serviço.