Cancelar cartão físico e pedir outro desativa as assinaturas

Tenho duas assinaturas feitas em um cartão nubank, só que não consigo cancela-las de meios convencionais pois não tenho mais a conta nas quais as fiz. O suporte da Nubank me disse que a única coisa que ele podia fazer é desativar o meu cartão atual e emitir outro. Isso desabilitaria a cobrança mensal das minhas assinaturas?

2 curtidas

Creio que acharao outra forma de te cobrar,ja que o servico de assinatura estara ainda ativo,ou sujarao seu nome em algum tempo por nao estar pagando.

5 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.

"Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (art. 5º, II- CF)
Com esse princípio a seu favor, obviamente se for esse o caso, contate a empresa que está efetuando a cobrança e solicite o cancelamento.

Porém é importante salientar que sem as condições do contrato firmado, essa é apenas uma sugestão.

13 curtidas

Olá @Rafael_Evangelista2. Quando cancelo um cartão que está sendo usado para uma assinatura ela deveria ser cancelada automaticamente. Agora não sei como vc contratou o serviço. Teria que tentar cancelar com o provedor do serviço. :thinking:

6 curtidas

Você pediu para o suporte desativar para você a função Atualização Automática da Mastercard?

Caso esteja ativada e o serviço que você assina aderiu a esse serviço da Mastercard, você pode continuar recebendo as cobranças no novo cartão.

image

7 curtidas

Faça isso.

5 curtidas

É uma função interessante, mas acredito que deveria aparecer um botão na aba de cartões para você optar por ativar ou desativar a função, pois muita gente nem sabe da existência dessa função, o que pode deixar muita gente lesada acreditando na possibilidade de vazamento dos dados do novo cartão emitido.

4 curtidas

Concordo totalmente. Há uma falta de comunicação em relação a atualização automática.

@Rafael_Evangelista2 peça a emissão de um novo. Solicite desativar a atualização automática e entre em contato com as plataformas para o cancelamento do serviço/contrato, como os colegas instruiram.

E boas vindas!

4 curtidas

se estiver vinculado a um cartao e o mesmo for cancelado a assinatura sera cancelada

1 curtida

Não necessariamente, já que a exclusão da forma de pagamento não lhe exime da dívida.

Entre em contato com as prestadoras de serviço para realizar o cancelamento das assinaturas. Não é porque eles não conseguirão cobrar caso você cancele o cartão que o contrato será encerrado. Fique atento.

9 curtidas