Cancelar cartão?

Gente tenho uma dúvida, vocês podem me ajudar? Eu tenho dois cartões de crédito nu x pan, mas meu objetivo e ficar só com um cartão e escolho a nubank, mas minha dívida e a seguinte: cancelar um cartão vai ser bom pra meu histórico ou não? Será que a nubank vai ver esse cancelamento do pan com bons olhos? Será que vou ter aumento de limite por concentrar meus gastos só na nubank? Alguém pode me responder? Preciso tomar uma decis
ao

1 curtida

Boa noite @catarina41
Bem vinda à Nucommunity.
Vou tentar te ajudar aqui.

Um banco não tem acesso a seus dados de outro banco, a não ser que vc dê esse acesso com o open finance mas o Nubank não tem essa função então, isso não vai fazer nenhuma diferença.

Provavelmente, sim. A tendência é essa. Quando vc usa muito o cartão, movimenta a conta e usa produtos, a tendência é que vc ganhe mais limite.

Mas, isso talvez não seja imediato.

Quer um conselho? Não cancele o outro cartão, apenas pare de usar pois se algum dia, por algum motivo vc precisar de mais crédito, vc vai ter esse outro cartão para usar nesse momento de emergência.

15 curtidas

Não. Cada instituição faz sua própria avaliação de crédito. Além disso, não é recomendável ter apenas um cartão - o ideal é pelo menos dois de bandeiras diferentes.

Nada do que você possa fazer irá garantir aumento de limite. Somente para cartões de uma mesma instituição isso poderia fazer algum sentido.

19 curtidas

Obrigada! Vou seguir seu conselho, vou apenas deixar o cartão do pan guardado pra uma emergência, e usar só dá nunu em fevereiro completarei dois anos com a nunu, então tenho fé que aumentem meu limite,

11 curtidas

Tomar uma decisão baseando-se em nossas respostas, talvez não seja a opção mais acertada, visto que cada cliente Nubank tem uma experiência distinta com cartão e aumento de limite, eu por exemplo tive 7 aumentos de limite, dentro de 2 anos, mas vejo trocentos relatos de clientes que mesmo concentrando seus gastos no roxinho, estão há 1 ano, 2 anos, outros até mais sem aumento.

A prudência nos ensina que nunca devemos concentrar tudo num canto só, por que, imprevistos acontecem e nessas horas, temos que estar bem prevenidos no mínimo com uma segunda opção pra nos socorrer.

14 curtidas

Verdade, penso nessa questão também, eu vou deixar o limite do pan com menos gastos, não vou cancelar, obrigada!!! Bom dia!

4 curtidas

E bom ter dois cartões, se um de deixar na mão… tens o outro. Todos bancos, tem problemas, as vezes, justa na hora que você precisa… Aconteceu comigo, justamente com o Nubank… Se não amasse incondicionalmente, o Nubank…?

1 curtida

disseram que o cartão nubank vai acabar estão dizendo no YouTube :grin:

O que mais aparece na minha home do Google são notícias um tanto quanto tendenciosas e na maioria das vezes parece mais propaganda para terceiros do que notícia.

Edit: Encontrei a notícia, era a respeito do cartão de crédito físico.

3 curtidas

Exatamente foi esta notícia e não vai demorar muito pra acontecer , eu nem uso mesmo a nubank :sunglasses: