Tinha um chip da vivo e a recarga dele era mensal pelo cartão de crédito virtual, todo mês descontava do cartão o valor, porém não tenho mais o número e não consigo cancelar nem pela vivo e nem pelo nubanck essa compra. Alguém pode me ajudar pra saber como faço??
Olá @Maiara_Oliveira6!
Seja muito bem vinda a Nucommunity!
Sinto muito que você esteja enfrentando esse problema e espero muito que você consiga resolver.
Você pode tentar apagar o seu cartão virtual do Nubank para que a cobrança pare de acontecer,
É só bloquear ou excluir o Cartão Virtual
Mas se você apagar o cartão virtual e gerar outro, o cartão novo pode ser atualizado automaticamente no serviço de assinatura e você ser cobrada. Para evitar surpresas é bom garantir que a atualização automática do cartão está desativada e que o serviço de assinatura foi cancelado.
Entenda o serviço de atualização automática do Cartão Nubank - Fala, Nubank
Apagar um cartão virtual Nubank
Para apagar a versão virtual do seu cartão, é só fazer o seguinte:
- Na tela inicial do app, toque em “Meus cartões”;
- Selecione seu cartão virtual que deseja apagar;
- Digite a senha de 4 dígitos;
- Vá em “Configurar”;
- Em seguida, toque em “Excluir cartão virtual” e, depois, em “Excluir” para confirmar a ação;
- Digite a senha novamente e pronto!
Você também poderá tentar entrar em contato com o Nubank e verificar com eles a possibilidade do cancelamento da assinatura recorrente.
Você tem 3 opções para entrar em contato com o Nubank:
01] Telefone: 0800 608 6236
02] Site: Entre em contato com o Nubank
03] Email: meajuda@nubank.com.br
Olá @Maiara_Oliveira6. Seja bem vinda a comunidade de clientes nubank. Acredito que vc terá que procurar uma loja da vivo e tentar cancelar porque dependendo do caso, mesmo não tendo o cartão a cobrança poderá ser feita. Espero que resolva seu problema.
Olá @Maiara_Oliveira6 como vai?
Olha, apesar de você não possuir mais o “chip” (SIM card), como você está efetivamente realizando recarga nele todo mês automaticamente, provavelmente você não perdeu o número.
Não sou cliente da Vivo, mas caso não seja possível fazer o cancelamento por não estar em posse do chip, você já pensou em adquirir um novo chip e resgatar seu número antigo? Daí então acredito que será fácil fazer o procedimento de cancelamento da recarga automática, talvez até pelo app da Vivo.
Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Como muito bem já orientaram os colegas acima, a melhor opção é se dirigir a uma loja física da VIVO e solicitar o cancelamento da linha. Sem linha → sem cobrança.
Com relação a Vivo, você pode abrir uma reclamação na Anatel, já que o atendimento não conseguiu resolver. Em se tratando do Nubank, creio que a Ouvidoria seja o próximo passo.