Cancelar o contrato com o nubank

quero saber se é difícil cancelar a nuconta e o cartão de credito nubank?

4 curtidas

Estou pensando em aceitar o convite ,mas se eu não gostar quero saber se é difícil sair.

1 curtida

Como encerrar a NuConta?

A NuConta é uma conta livre de burocracias. Gerenciar e usar a conta digital do Nubank é fácil – assim como encerrá-la.

Cancelar a NuConta é simples e leva menos de um minuto.

  • No aplicativo do Nubank, basta tocar em seu nome,
  • Escolher “Configurar NuConta” e a opção Cancelar.
  • Se o saldo de sua NuConta estiver zerado, é só confirmar o cancelamento e pronto.

A NuConta já estará cancelada e você receberá um e-mail confirmando o encerramento.

Cancelar Cartão de Crédito

Para cancelar o seu cartão de crédito, basta entrar em contato em um dos nosso canais de atendimento.

Alguns pontos importantes para seguir com o cancelamento

  • O cancelamento do seu cartão de crédito é irreversível. Se, no futuro, você voltar a ter interesse no cartão, terá que passar por uma nova análise de crédito;

  • Caso você tenha assinatura do programa Rewards, é necessário realizar o cancelamento pelo seu app;

  • Caso o pagamento de sua última fatura tenha sido realizada após o vencimento, no fechamento da sua próxima fatura serão lançados juros e mora, multa e IOF, que precisarão ser quitados;

  • Caso você tenha NuConta e também deseje fazer o cancelamento da mesma, por favor nos informe! Você pode cancelar seu cartão de crédito permanentemente mas, se quiser, pode manter sua NuConta ativa;

  • Caso você tenha algum crédito e este esteja relacionado a pagamentos ou pagamento duplicado, será necessário os comprovantes desses pagamentos.

Espero ter ajudado. É uma pena que queira cancelar seu vínculo com a Nubank.

7 curtidas

Olá,
Willian muito boa sua resposta se poder me ajudar com mais uma duvida ficaria muito grato ,ja esta disponível a função de cadastrar o debito da fatura direto na nuconta? E outra no caso de uma viajem internacional posso adiantar o pagamento das faturas para evitar a flutuação do dólar?

obrigado!!

1 curtida

Obrigado @Rafa88, posso ajudar sim!

Podemos pagar a fatura direto pela nuconta, porém ainda não existe um tipo de débito automático. Mas é bem simples de realizar o pagamento se você tiver o saldo na Nuconta, sem contar que o limite é liberado na mesma hora.

Você pode antecipar os pagamentos a hora que desejar, inclusive se você tiver compras parceladas, você consegue até desconto na antecipação. Ahh tem uma matéria no BLOG da nubank explicando se “Vale a pena antecipar as compras parceladas”. Vale a pena conferir :wink:

2 curtidas

posso adiantar o pagamento das faturas para evitar a flutuação do dólar?

Sim, você pode pagar a fatura no momento que quiser, mas compras internacionais são cobradas com o dólar do dia da compra, não tem surpresas na fatura no fim do mês!

1 curtida

Ok então o dólar fica travado na cotacão do intraday ,legal.
E pagar a fatura a qualquer hora legal tambêm ,ai só falta a opção do debito automático da fatura na nuconta.
Tudo bem entendido agora entendo que o nubank se trata mais de um meio de pagamento tanto no debito quanto no credito ,bem diferente de um banco como muitos falam.

1 curtida

A NuConta não é e não deve ser tratada como um banco.

O termo mais correto que define o que é a NuConta é “Conta de Pagamentos”. Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco.

Na verdade @Rafa88 você pode cancelar o cartão a qualquer momento é mesmo com a fatura aberta. Caso eles neguem isso você pode procurar seus direitos

Para cancelar o cartão você tem que entrar em contato com eles, mas não se preocupe, ninguém vai ficar insistindo e tentando te convencer do contrário, para cancelar a Nuconta é mais fácil ainda, você consegue fazer isso direto pelo app e o processo todo não dura 2 minutos :slight_smile:

1 curtida

A dúvida de muita gente! Cancele quando quiser!!!