Cancelar portabilidade de salário

Boa noite pessoal, sabem como faço para cancelar o pedido de portabilidade do meu salário pra nubank?

4 curtidas

Seja bem-vinda @Bruu_Lima :blush:
Não gostou da portabilidade? :neutral_face:
De qualquer forma, essa explicação da nubanker @laix pode te ajudar:

Boa noite :purple_heart:

13 curtidas

É pq como as vezes saco dinheiro, a taxa não compensa para mim. Ai colocaria una parte na conta nubank e o restante deixaria em outra conta.

6 curtidas

Olá @Bruu_Lima, tudo bem?

Na Nuconta você tem a liberdade de fazer transferências via TED para outras contas de forma gratuita e daí poderia realizar os saques por lá.

E ainda enquanto seu dinheiro permanece na Nuconta ele rende 100% do CDI.

Antes de realizar o cancelamento de seu pedido de portabilidade, sugiro avaliar a possibilidade de permanecer com seu salário na Nuconta.

12 curtidas

Olá tudo bem ? :grinning:
Irei verificar essa possibilidade então. Obrigada pela ajuda.

8 curtidas

Faz isso não @Bruu_Lima pois o Nubank oferece TEDs ilimitadas. e o seu dinheiro rende automaticamente na Nuconta,
No seu caso é só transferir e sacar em outra instituição onde você possui conta ativa .

1 curtida

O único problema da portabilidade da NuConta é que se os proventos foram creditados na sexta feira após as 17, na conta-salário, só serão creditados na NuConta só na segunda após as 7 da manhã, coisa que nas outras agências não ocorrem, a NuBank poderia melhorar nesse aspecto, visto que são apenas números e que não há necessidade de intervenção humana para acontecer a transferência, e por esta desinteligência eu cancelei a portabilidade, fiquei vários finais de semana sem grana por isso!

4 curtidas

@Jose_Pessoa, isso acontece em qualquer banco pois não é um funcionamento do Nubank, é uma limitação do sistema bancário brasileiro. Se você tentar fazer um TED em qualquer banco, ele será agendado e efetivado somente no próximo dia útil. A portabilidade é exatamente isso, um TED automático e gratuito do seu banco de origem para o Nubank.
Mas na sua situação eu também não faria portabilidade. Hoje tenho porque sempre recebo no meio do dia e a transferência do Santander para o Nubank é muito rápida.

Bradescão deposita no sábado, Bro.

1 curtida

A empresa que trabalho, utiliza o Itaú, e antes de fazer a portabilidade para a NuConta tinha portabilidade para minha corrente no Bradesco, e tenho certeza absoluta que lá fazia TED’s aos sábados, e devido às altas taxas encerrei a conta, e mudei para o Santander, e tenho portabilidade do Itaú para o Santander, consigo pagar contas, e transferir via Ted aos sábados, sem dizer os depósitos 24 horas por dia, feitos em dinheiro são creditados NA HORA, na corrente, não precisa de envelopes, o caixa recebe e verifica nota por nota! A NuBank tem tudo e pode melhorar ainda mais!

1 curtida

TED não é feito aos sábados, você pode pesquisar sobre isso. No próprio site do banco central fala sobre isso. Ted é somente em horário comercial de dias úteis. Eu já tentei fazer transferência diversas vezes do Santander e do Bradesco para outras contas, sempre fica agendado para compensar na segunda.

https://www.itau.com.br/mobile/atendimento-itau/para-voce/conta-corrente/doc-ted-e-tef/como-funcionam-as-transferencias-entre-contas-itau-tef-doc-e-ted.html

3 links falando sobre TED. Em todos falam o mesmo horário. Sendo até às 17h e em dias úteis. Já precisei várias vezes fazer transferência no final de semana e não é possível.

O grande problema do TED é que ele foi criado pelos bancos, por isso colocaram horário. Agora o banco central está criando uma nova forma de transferência e pagamento que funcionará 24h todos os dias da semana.

Estão fazendo é confusão ao dizer que uma transferência via portabilidade é um Ted. Estou apenas dizendo que recebo normalmente o tutu no bradescão no sábado. Não é difícil entender ainda mais que a firma em que laboro tem parceria com o Bra.

Fiz a portabilidade há 2 meses e nesse mês o itaú cobrou uma taxa de ± 30 reais.

Fui no banco para entender o motivo da cobrança e o rapaz me disse que temos dois mêses de carência após efetuarmos uma portabilidade e que após esse prazo devemos pagar a taxa.

Eles podem fazer isso mesmo a minha conta sendo uma conta salário?
Até onde eu sei esse tipo de conta não pode ter taxas.

Se eles puderem mesmo continuar me cobrando isso eu vou precisar desfazer a portabilidade :sob:

Algum de vocês possuem Itaú e percebem algum atraso no processo? meu salário tem demorado muito pra cair … geralmente só depois do almoço quando geralmente todo mundo já recebeu pela manhã, isso começou depois da portabilidade… to pensando em cancelar mesmo gostando muito.

Eu não sei como funciona no Itaú, mas deveria ocorrer cobrança. Porém você pode mudar sua conta para o pacote essencial, esse é garantido a gratuidade.

Eu quero cancelar também …mas no Itaú não tem a nubank como conta e no nubank não tem como cancelar … ou seja estou de mãos atadas …não consigo cancelar a portabilidade para nubank

2 curtidas

Olá. Gostaria de saber quanto tempo leva para cair o salário na conta do nubank em caso de portabilidade?
Porque no meu caso já fui informado que o dinheiro caiu, mas quando olhei na conta nunbank ainda não havia caído. Demora muito?

1 curtida

Olá @Sheila_Barroso o recurso na conta portada deve cair no mesmo dia em que sua empresa paga o salário.
Para maiores esclarecimentos sugiro que você entre em contato com a equipe do Nubank via chat ou pelo 0800.
0800- 591-2117.

2 curtidas