Cancelar portabilidade perde desconto do empréstimo?

Fiz um empréstimo com portabilidade, já foi concluído mas a portabilidade ainda não. Se cancelar a portabilidade perde o desconto na taxa? O que pode ocorrer?

A taxa contratada será honrada até o fim do empréstimo, já que um contrato é celebrado.

Já os novos empréstimos ofertados devem vir com a taxa sem o desconto. :wink:

11 curtidas

É exatamente isso que acontece, os novos vem sem, mas o atual é honrado até a quitação.

2 curtidas

Depende, se na celebração do contrato, foi adicionada a clausula que a taxa será honrada mediante a portabilidade de salário ativa, esta pode ser revista,
Neste caso o contrato deve disponibilizar as 2 taxas, com e sem portabilidade, informar o prazo para revisão da taxa acordada caso o salário deixe de ser transferido para a conta.

A instituição fez uma oferta de empresimo com portabilidade de salário.
A taxa seria X, mas caso faça portabilidade a taxa tem Y desconto.
Se apos celebrar o contrato, voce tira o salário, não foi honesto da sua parte, é justo a insitituição rever as condições, desde que previsto em contrato a possibilidade.
Pode ficar entendido que voce nunca teve a intenção de receber o salário na instituição que a o pedido de portabilidade, foi apenas para pagar uma taxa menor.
Se voce tira o salário, somente voce obteve vantagem, a instituição abriu mão de margem em troca do crédito de salário, que voce não honrou,

4 curtidas

Na verdade o contrato estabelece que o desconto dos juros é para cada mês que o contratante mantém a portabilidade, ou seja, enquanto vc receber pela conta do Nubank você terá direito ao desconto e a partir do momento que vc cancela essa portabilidade, os descontos são cessados.

6 curtidas