Cancelar transferencia

minha transferencia foi pra um conta errada como faço pra cancelar

1 curtida

Se a transferência foi concluída, vc pode entrar em contato com o nubank e ver se pode te ajudar , ou ver se consegue contato com o titular da conta que vc transferiu

6 curtidas

O pior e que o nubank não responde

1 curtida

Ligue é mais rápido

1 curtida

Complicado, hein?

Porque o nubank faz TED ou PIX. O PIX vai na hora e o TED cai em alguns minutos ou algumas horas.

Então se o dinheiro já entrou na conta de destino, não tem como cancelar porque a transferência já foi concluída.

O que você pode fazer é entrar em contato com o nubank, informar o ocorrido e pedir para o nubank entrar em contato com a pessoa.

O nubank não pode ir lá e simplesmente retirar o dinheiro da conta, então eles irão pedir para pessoa te transferir de volta, contudo, se a pessoa se recusar não há nada que o nubank possa fazer já que a obrigação de conferir os dados é do usuário e não da instituição.

4 curtidas

As únicas transferências passives de serem canceladas são as agendadas, desde que canceladas antes da data/hora do agendamento. Transferências já efetivadas não tem volta, pois TED, DOC e PIX são processados pelo Banco Central; o Nubank é apenas um mediador.

No entanto, se você digitou os dados da conta errado, por exemplo, ou o número de CPF do recebedor errado, a transferência será automaticamente rejeitada pelo banco destino.

Se você digitou todos os dados corretos, mas acabou enviando para a pessoa errada, eu te recomendo entrar em contato com a pessoa para quem você enviou o dinheiro, é a única forma que vejo de você resolver esse problema.

Não tem como cancelar uma transferência já efetuada. Comunique ao banco receptor o fato ocorrido e se você tiver sorte, a pessoa que recebeu vai te devolver de boas.

1 curtida

O nubank não tem nada haver com isso. Vc que agora vai ter que correr atrás da pessoa que recebeu o dinheiro. E essa pessoa não é obrigada a devolver, porque vc que cometeu o erro. É como diz o ditado: achado não é roubado

Por lei, ela é obrigada a devolver sim, visto que a transferência foi feita de forma errônea.
Porém se a pessoa se negar a devolver ou tiver gastado o dinheiro, será necessário fazer um BO e talvez entrar com ação judicial.

5 curtidas

Não é obrigado a devolver não, dinheiro achado não é roubado. Vc por acaso é algum juiz?

Se tiver sido pelo pix acho difícil várias instituições financeiras mandam ter bastante cuidado na hora de transferir. Mas tenta ligar pra lá ou falar no chat, demora um pouco mas eles respondem e vc é avisado.

E é necessário ser juíz para conhecer as leis e obrigações cidadãs básicas? Meu direito acaba quando o do outro começo, então proceder com a devolução é mais que obrigação de quem recebe uma transferência errônea. Agora se a pessoa tem mau caráter e não quiser devolver, mesmo após solicitação, aí já outros 500.

E @Gustavo_Moreira1 tente proceder seguindo essas recomendações abaixo:
https://www.conta-corrente.com/transferencia/como-reverter-transferencia-bancaria-feita-indevidamente/#:~:text=Caso%20a%20instituição%20financeira%20se,o%20Juizado%20de%20Pequenas%20Causas.

5 curtidas

Se vc não é juiz então não pode julgar ninguém, e não sabe tudo sobre a lei. Me mostre onde a lei diz que dinheiro achado é roubado?

Transferência indevida não é e nunca será dinheiro achado!
Me mostre onde a lei diz que dinheiro transfirdo indevidamente se configura dinheiro achado, mostra aí?
Agora eu mostro a você o que a lei pensa disso veja aí no site Jusbrasil :

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=TRANSFERÊNCIA+INDEVIDA+DE+VALORES+DE+CONTA+BANCÁRIA

E antes de continuar, seria interessante você ler pelo menos a síntese do Código de Defesa do consumidor.

4 curtidas

images (1)

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Transferência indevida é uma coisa, dinheiro achado é totalmente diferente. O que aconteceu foi dinheiro achado sim, não tem diferença nenhuma a pessoa achar um dinheiro na rua ou na sua conta bancária. Quem acha um valor em sua conta não está praticando crime algum, então não é obrigado a devolver.

Cadê, mostra aí onde é que a lei diz isso?
Agora eu mostre e mostro o que a lei duz, mas e você cade só escreve balela sem provar PN?

Toma aí mais uma:
https://www.conta-corrente.com/duvidas/deposito-ou-transferencia-com-dado-errado/#:~:text=Caso%20tenha%20confirmado%20a%20transferência,o%20valor%20será%20lhe%20devolvido.

São pessoas com esse seu tipo de pensamento, que tornam a vida mais difícil de ser vivida.

1 curtida

Caro @Mr.Xis, seu tom de voz está ferindo as regras da comunidade tá. É como eu disse, vc não é juiz, então não pode entender das leis

E você é juíz?
Quem tá tomando decisões inverídicas aqui é você, não eu!
Você é quem está aconselhando as pessoas a não devolver um dinheiro recebido de firma equivocada.

2 curtidas

Caro @Mr.Xis, não estou aconselhando nada, só estou dizendo que dinheiro achado não é roubado. A lei é clara! Mas é como eu disse né, vc não é juiz