Eu não sei mais com quem falar ou ligar, a Nubank simplesmente cancelou minha conta e bloqueou meu dinheiro, que por sinal me mato de trabalhar pra tê-lo, o único que eu tenho, para comprar mercadoria e revender o meu produto! ninguém me da uma explicação, um motivo, só sabem dizer que está em análise, sinceramente, ninguém vem e me explica o que está acontecendo, enquanto isso eu não pago minhas contas eu não coloco comida em casa, por que eles decidiram simplesmente reter o que é meu, estou desesperada e indignada banco que não dá a mínima para o cliente, se tem algum tipo de divergência não é mais elegante ligar e conversar com o cliente? Chega a ser desumano
Ola @Toque_de_Docura_Enca. Bom te ver por aqui na comunidade.
Antes de mais nada, me solidarizo com sua situação.
Bom, provavelmente sua conta deve ter sido cancelada por algum motivo do que mostra no link abaixo:
Pelo perfil que você cadastrou aqui, talvez estava usando sua conta fisica para fazer movimentações que so poderia ser em uma conta jurídica ( só uma suposição, não tenho certeza).
Eles so resolvem por email esses casos. Quanto ao seu dinheiro bloqueado, depois que eles fizerem toda analise, provavelmente vão te pedir uma outra conta para que possa transferir.
Independente do motivo penso que o banco deveria avisar a pessoa com pelo menos 15 dias de antecedência para a pessoa se organizar ou se defender. Alguém pode dizer: mas o banco não tem essa obrigação, o cliente sabe ou deveria saber as regras… Não é é bem assim estamos lidando com seres humanos pessoas virem aqui só comentar os motivos e apontar que a pessoa é culpada não ajuda e resolve nada. Neste tipo de situação como disse: independente do motivo a pessoa deveria ser avisada, já partir do princípio que a pessoa agiu de má fé não é nada humano para um banco que se diz humano. Avisar para a pessoa que a conta dela não está sendo usada de modo correto antes de bloquear isso sim é educação financeira e o que fazem sempre é punição financeira.
@Geofilho_Ferreira_Mo, no meu comentário de forma alguma eu disse que ela é culpada, apenas disse que talvez aquele fosse uns dos motivos da conta ser cancelada. Inclusive ate disse “me solidarizo com sua situação”. Ate por que se fosse comigo que tivesse acontecido, obvio que ficaria chateado tambem.
Concordo plenamente que deveria, mas creio que nenhum banco vai fazer isso.
O meu comentário não foi se referindo ao comentário que fez, foi um comentário geral, pois por aqui já li vários comentários com esse tom de julgamento, sempre julgando o usuário pela culpa.
Um dos objetivos desse tipo de bloqueio é mitigar fraudes ou transações ilícitas, logo, não faz sentido um aviso prévio.
É que não faz muito sentido avisar.
Faz sentido sim, no caso se fosse pelo motivo de estar usando como uma conta PJ. Deve-se analisar cada situação, esta de que não faz sentido e ponto e acabou não né…
Oii Kleber a conta era física mesmo! Já me mandaram e-mail solicitando os dados de uma conta para depositarem o valor!
Porém, eu tive que ir atrás, aliás… Estou tendo que ir atrás, em nenhum momento recebi aviso, notificação, ordem judicial ou bloqueio judicial. Encaminhei diversos e-mails solicitando explicações.
Eu sou a dona da conta, tenho dever de saber o que acontece.
Cancelar algo sem aviso prévio, é prática abusiva e está desacordo com as regras do banco central.
Eles mandam mensagem automática, falta de respeito imensa.
Se tem valores na conta, não pode ser bloqueada para o dono não acessar, o dono não saber o histórico, não ter direito de resposta.
Uma prática totalmente abusiva
O mais engraçado que isso ocorreu no momento que eu solicitei verificações de compras on-line que não partiram de mim!
Eles estão tão sem noção, que ao mesmo tempo que um atendente fazia a solicitação de um novo cartão, e todo procedimento de verificar as compras. Outro departamento fazia o cancelamento da conta! Nos e-mails eles se perdiam entre eles mesmo
Negativo! A partir do momento que você tem valores na conta, bloqueados, sem uma ordem judicial, sem dívidas! É abusivo.
Os próprios funcionários estão perdidos
Resolveram tentar se pronunciar após o reclame aqui.
Entendo que sua situação no momento é complicada, mas muita calma nessa hora! Infelizmente o Contrato da Conta Nubank que você aceitou, antes de começar usar a conta, diz que ambas as partes podem cancelar esse contrato sem prévio aviso.
Mas no caso do cancelamento por parte do Nubank, ele só precisaria avisar com 5 dias de antecedência, somente se o motivo não estivesse dentro das descrições no ítem 8, partir da alínea 8.2.3
Se você ainda não leu, leia para ter o entendimento sobre o por quê do cancelamento e os possíveis motivos que desobrigam o Nubank do seu prévio aviso.
Nossa, eu estou mega desesperada!
Pq não tem motivos nenhum!
Estou mais desesperada ainda, pq está uma bagunça, estão entrando em contradições entre eles mesmo.
3 atendentes diferentes solicitou o número da minha conta para fazer a devolução dos valores.
Não tiveram justificativas
Tenho dezenas de e-mails e simplesmente eles não resolvem
@Toque_de_Docura_Enca você usou a conta de Pessoa Física para movimentar valores de Pessoa Jurídica?
Minha conta foi bloqueada sem motivo tb. Não usei para fazer movimentações de PJ, mas estava transferindo meu prolabore para a conta. Será que dá para reativar a conta?
Oi @FelipeRibeiroPhd, seja bem-vindo à comunidade.
Sinto muito por essa situação. Muito chato isso.
Faz um contato com o Nubank e ver se te explicam o que houve.
Ha relatos aqui na comunidade de reativação da conta. Então vale a pena tentar.
Depois nos dê um feedback aqui no tópico?!