Cancelei a compra

Cancelei uma compra, me fizeram o reembolso no cartão de crédito e o crédito está lá. A fatura fechou e não foi descontado o valor? quando será? quando ela vencer ou quando eu pagar as demais coisas??

Bom dia @naadialara boas vindas a Nucommunity.
Foi feito estorno, não ainda o reembolso! Para saber o período correspondente ao tempo para reembolso do valor estornado, você precisa contatar a loja em que você fez a compra e procurar entender como funciona a política de reembolso deles. Na Amazon, por exemplo, o valor do estorno é creditado duas faturas após o pedido de reembolso. :wink:

18 curtidas

Normalmente os estornos podem levar até 30 dias para cair na fatura

14 curtidas

Bem vinda à Nu Community.

Dependendo da loja o estorno pode levar até 2 faturas pra cair.

11 curtidas

Mas já caiu o reembolso na minha conta, já está lá o crédito. E anteciparam as parcelas que eu cancelei a compra, porém não descontaram sabe, a fatura fechou e está lá o valor junto
com as parcelas, quando me mandaram o e-mail falou cmg q iriam ser descontado.

Bom dia.

Você fez o cálculo para verificar se o valor final tá descontando?

Os valores vão aparecer na fatura para conferência, mas precisa somar com os créditos para verificar se o valor final tá com desconto.

9 curtidas

Bom dia :sunny: @naadialara… às vezes, ocorre do estorno voltar como crédito e por a fatura já estar fechada, o valor ser abatido somente na sua próxima fatura!

16 curtidas

Atendimento Nubank

5 curtidas

Se sua fatura já estiver fechada, o crédito referente ao reembolso entra na fatura seguinte, mas veja como funciona a política de reembolso do vendedor.

9 curtidas

Qdo compro no Aliexpress e acontece um estorno é na proxima fatura

2 curtidas

Acho que entendi o que a @naadialara quis dizer, ela comprou parcelado, mas veio o reembolso do valor total, mas as parcelas continuam sendo pagas nas faturas. Se for isso @naadialara, ao invés dele excluirem suas parcelas, optaram por te reembolsar com todo o valor de uma vez e não mexer nas faturas, por exemplo, comigo aconteceu assim: Eu comprei um produto na internet no valor de 1000 e parcelei em 5 vezes de 200, mas o produto não deu e eu devolvi e pedi reembolso e abateram o valor todo de 1000, e as parcelas eu continuei pagando.

10 curtidas

Gente. Realizei a compra de passagens aéreas com o cartão da Nubank mas a cia aérea cancelou e me informou que o estorno será feito em 90 dias e entrará como crédito na fatura, como utilizo esse crédito ? Esse crédito pode virar dinheiro em conta ?

1 curtida

Olá @OliverLara
Bom dia e boas vindas a comunidade.

O valor do estorno entra na sua fatura e vai abater do seu saldo devedor.

7 curtidas

Então no dia que o estorno for feito, ele irá abater na minha fatura daquele atual momento ? Caso a fatura não seja no valor do saldo como fica ?
Exemplo: minha fatura é apenas 100 reais mas o que tenho a receber de estorno é 500, ele irá abater apenas 100 ? E o restante do valor onde ficará ?

Ai você vai ficar com um valor de 400 reais de crédito.
Nas próximas faturas o valor vai sendo abatido caso tenha compras.

2 curtidas

Entendi!

Saberia informar como eu sei que consta o reembolso nas minhas transações ? Para que eu possa ficar acompanhando se já foi feito ou não.

Vai entrar o valor na fatura como se fosse uma compra, porem esse valor será negativo, (Exemplo: R$ - 500).
Pode aparecer na fatura como “Estorno”, “Cancelamento de compra”… etc.

Ah entendi!!

Já efetuei o pagamento de duas parcelas e ainda falta efetuar o pagamento de mais duas… continuo efetuando o pagamento das parcelas normal ? Mesmo ainda não tendo recebido o estorno ?

Próximas parcelas será em novembro e dezembro.

1 curtida

Sim, a recomendação é seguir pagando as faturas e aguardar o estorno no prazo acordado com a loja.

6 curtidas

Obrigada pelas informações ! Irei seguir aguardando o reembolso.
Me deram um prazo de 90 dias.

6 curtidas