Cancelei meu cartão de crédito e não consigo mais reativar

Há um tempo atrás (cerca de 4 anos), eu pedi o cancelamento do meu cartão de credito, por razão de organização mesmo… Eu era universitária, estagiando, fiquei com medo de me enrolar, virar uma bola de neve e acabar negativando meu nome. Quando fiz isso, a atendente me informou que para retornar, eu precisaria passar por uma nova análise e eu concordei.

Contudo, quando comecei a tentar voltar, eles não dão a oportunidade de uma nova análise, simplesmente, dizem que é irreversível e que “quem sabe um dia”. Usei durante um bom tempo o cartão na função débito, mas não quero usar o cartão do banco X para crédito e o do banco X para débito. Vi alguns relatos de pessoas que conseguiram voltar, vocês possuem alguma dica? No aplicativo, aparece o limite, mas é como se o cartão tivesse bloqueado, não consigo alterar data de vencimento, por exemplo.

Se eu soubesse que sequer passaria por uma nova análise, eu não teria cancelado. Hoje estou mais estruturada, tenho uma profissão e uma estabilidade financeira maior. Além disso, também tenho conta PJ no Nubank.

2 curtidas

Isso é no mínimo contraditório, mas não vem ao caso.

De fato, após o cancelamento voluntário. É muito difícil reaver a função de crédito novamente. Já vimos relatos de pessoas que conseguiram, mas não foi nada rápido. Muitos aguardaram anos até reaver o cartão de crédito e tantos outros nunca conseguiram.

Se fosse sugerir algo, seria tentar estreitar os laços com a instituição, fazendo investimentos pelo NuInvest, usando as Caixinhas, cartão de débito e pagamento de boletos. Não há nenhuma garantia, mas acho que não custa tentar.

19 curtidas

Desculpe, o que é contraditório?

Foi isso que eu tentei fazer, usei mais a conta, boletos, os pagamentos sempre estava fazendo por lá… Enfim, vou continuar tentando.

1 curtida

No primeiro parágrafo você diz que “a atendente me informou que para retornar, eu precisaria passar por uma nova análise e eu concordei”.

Em seguida, você diz que “se soubesse que sequer passaria por uma nova análise, eu não teria cancelado”.

É contraditório :woman_shrugging:t2:

Boa sorte, espero que em breve consiga reaver seu cartão de crédito :pray:t2:

14 curtidas

Acho que você não entendeu… Eu concordei em passar por uma nova análise. Quando digo “se soubesse que sequer passaria por uma nova análise, eu não teria cancelado”

Para explicar melhor, vamos ao dicionário:

“Sequer

Significa ao menos, pelo menos. Para ter sentido negativo, deve ser acompanhada de uma partícula negativa, como nem.”

(vide site do Senado Federal)

Agora em outras palavras:

Se eu soubesse que nem ao menos passaria por uma nova análise [antes de ser recusado], eu não teria cancelado.

Espero ter esclarecido. Obrigada!

2 curtidas

Na boa, como você cancelou seu cartão por falta de interesse da sua parte, talvez seja melhor buscar outra opção no mercado. Pra você ter uma ideia do porquê estou dizendo isso, basta fazer uma pesquisa sobre o assunto que originou seu tópico.:wink:

6 curtidas

Sim, foi com base em uma pesquisa que cheguei até a comunidade e com base nisso cheguei a dois tópicos de pessoas que conseguiram reverter.

Às vezes as pessoas vêm, publicam aqui solicitando uma ajuda/dica, daí o que vocês respondem é “ah, por falta de interesse sua” ou “ah, procure outra opção no mercado”.

Complicado falar em desinteresse, uma vez que eu, como tantos outros, fazemos uma conta aqui, criamos um tópico, pesquisamos…

Enfim, entendo ser mais complicado nesses casos e que “vamos para o final da fila”, mas se vocês não podem ajudar, podiam simplesmente não tratarem com tanto desprezo.

1 curtida

Não lhe tratei com desprezo, longe de mim isso, apenas fui sincero baseado-me na leitura de centenas, talvez milhares de tópicos relacionados a este.

1 curtida

Fez o certo em cancelar