Captura de tela

Quem concorda que o app deve voltar com a captura de tela ?

  • Eu concordo
  • Eu não concordo
0 votantes
21 curtidas

Eu acredito que a captura de tela deveria ficar disponível ao menos na parte da fatura

24 curtidas

Sem sombra de dúvida! Acredito em formas inteligentes de aplicar um bloqueio ou ao menos ser uniforme nos sistemas operacionais para ser algo justo. A aplicação de um bloqueio parcial ou até pode ser configurável, vindo como padrão bloqueado e se o cliente quer a possibilidade de tirar print, fazer a validação que é você, igual ao Modo Rua que não é só chegar e desabilitar.

27 curtidas

Concordo que deveria ser liberado aos usuários de Android.

17 curtidas

Ao meu ver, o maior prejuízo em proibir a captura de tela é a demora na resolução de algum problema com o SAC. Leva muito tempo até a gente conseguir explicar para o atendente nossa demanda, coisa que poderia facilmente ser compreendida com um print do app, por exemplo.

23 curtidas

Aproveitando, no Android 14 já tá sendo possível notificar o usuário quando uma print é tirada sem o seu consentimento e dependendo pode até ser bloqueada, mas cabe ao desenvolvedor de cada Apps implementar isso. E com a popularização do Android 14, daqui um tempo uma boa parte dos dispositivos já estarão sendo atualizado pra essa versão do sistema, dependendo de cada fabricante. :handshake:

19 curtidas

Também concordo que deveria haver essa possibilidade, pois em várias situações precisamos “printar” alguma informação. Para a questão de segurança, acho que poderia ser solicitada uma senha quando a captura de tela fosse executada.

20 curtidas

Uma novidade bacana!
Por aqui estou com o Android 13 e pretendo mantê-lo por uns anos (enquanto o celular aguentar) :sweat_smile:

14 curtidas

Também sou desse time, enquanto tiver funcionando vai tá comigo, agora a Samsung promete na sua mais recente linha atualizar seus dispositivos por pelo menos 7 anos, então vai ter versão Android ao monte, espero que as demais vejam isso e façam o mesmo, porque é complicado ficar trocando de celular com tanta frequência assim, só porque a fabricante não quer atualizar mais. :rofl:

17 curtidas

Pra mim, esse é o ponto forte da Samsung.
Já a Motorola, que mal atualizava 1 vez, agora “inovou” garantindo atualização por 3 anos. Ainda é pouco, mas pra quem gosta da marca foi uma boa notícia.

11 curtidas

Entendo que esse bloqueio é por segurança tals, mas isso atrapalha de mais a vida, as vezes temos um problema e precisamos fazer uma captura de tela para mostrar para o atendente e cadê?
Por isso eu concordo com a volta da captura de tela.

19 curtidas

Quem sabe o nubank olhe com atenção pra esse tópico, e mude de ideia e volte com as capturas de tela nem que seja parcial

11 curtidas

Oi @ranielreis, essa sua ideia seria uma solução interessante para a liberação das liberação de tela no Android.

Se me permite complementar, poderia ser ainda ter níveis a configuração de desbloqueio, que liberaria partes específicas do app indo até a opção “tudo”.

6 curtidas

Toda ideia construtiva é super bem vinda, obrigado

7 curtidas

Super concordo, que o tópico possa chegar no time responsável ou pelo menos ter uma pesquisa igual a que sempre enviam no e-mail sobre a experiência de uso no App após o bloqueio para expormos nossos feedbacks, porque o que não vai faltar é sugestão do povo sobre formas menos agressivas de bloquear print. Até porque não são todos que vão querer ou tem a vontade de mudar seu sistema operacional do dia pra noite. :clap:t4:

7 curtidas

Assim espero @ranielreis.

Infelizmente o Android ainda peca e muito no quesito atualizações, visto que a Google não impõe obrigações para que as fabricantes atualizem os seus celulares. Eu mesmo estou esperando o Android 13 até hoje e o meu dispositivo é o único que consta na lista de atualizações para o Android 13 e que ainda não foi atualizado e sem previsão de quando será.

O Android 14 já foi lançado a muito tempo e a maioria dos aparelhos ainda permanecem em versões antigas do sistema e alguns deles nem atualizados serão.

É uma pena ver a Google implementar funções e recursos que só chegaram a linha pixel que não é vendida no Brasil e em alguns seletos grupos de celulares. Espero que um dia a Google conserte esse problema.

8 curtidas

Eu tenho um Motorola @OtavioFernando porém a Motorola continua não cumprindo com o cronograma de atualizações, meu telefone está para receber a versão 13 do Android há mais de 10 meses e nada até agora.

Infelizmente enquanto a Google não agir no sentido de obrigar as fabricantes a atualizar os seus dispositivos ficaremos a mercê das fabricantes.

Eu não recomendo mais que ninguém compre aparelhos Motorola e assim que possível também irei trocar o meu.

8 curtidas

Ainda não entendo porque a linha Pixels não é vendido no Brasil, só que de fato o Google dá liberdade aos fabricantes em decidirem se vão manter os seus dispositivos atualizados, mas infelizmente não são todos que aproveitam isso, a Samsung é a que mais aproveita, já que eles de fato tem uma política aberta sobre por quanto tempo os celulares serão atualizadas. O que o Google fez sobre isso foi no último evento que teve de anúncio dos seus celulares é garantir os 7 anos de atualizações e a Samsung vendo isso não perdeu tempo e anunciou algumas semanas atrás que fará isso também, e como no Brasil não tem Pixel, a Samsung lidera o mercado brasileiro em atualização, agora é torcer que as outras marcas como a Motorola faça é o mesmo, porque quem mais ganha é o consumidor em não ficar trocando por conta do sistema ficar defasado. :clap:t4:

7 curtidas

Acho que por ser um sistema aberto, o Google não possa obrigar as fabricantes a isso.

5 curtidas

Sim @marcos_yi eu sei disso.

Porém deveria, visto que por baixo do capô roda Android que é uma marca licenciada pela Google e a imagem não fica ruim só para a fabricante que não atualiza, mas também para a Google. Então deveriam rever esse conceito.

Meu aparelho até mês passado constava na lista para recebimento do Android 13, agora nem na lista de updates meu aparelho se encontra mais.

6 curtidas