Captura de tela

Quem concorda que o app deve voltar com a captura de tela ?

• Eu concordo
  • Eu n√£o concordo
0 votantes
21 curtidas

Eu acredito que a captura de tela deveria ficar disponível ao menos na parte da fatura

24 curtidas

Sem sombra de d√ļvida! Acredito em formas inteligentes de aplicar um bloqueio ou ao menos ser uniforme nos sistemas operacionais para ser algo justo. A aplica√ß√£o de um bloqueio parcial ou at√© pode ser configur√°vel, vindo como padr√£o bloqueado e se o cliente quer a possibilidade de tirar print, fazer a valida√ß√£o que √© voc√™, igual ao Modo Rua que n√£o √© s√≥ chegar e desabilitar.

27 curtidas

Concordo que deveria ser liberado aos usu√°rios de Android.

17 curtidas

Ao meu ver, o maior prejuízo em proibir a captura de tela é a demora na resolução de algum problema com o SAC. Leva muito tempo até a gente conseguir explicar para o atendente nossa demanda, coisa que poderia facilmente ser compreendida com um print do app, por exemplo.

23 curtidas

Aproveitando, no Android 14 já tá sendo possível notificar o usuário quando uma print é tirada sem o seu consentimento e dependendo pode até ser bloqueada, mas cabe ao desenvolvedor de cada Apps implementar isso. E com a popularização do Android 14, daqui um tempo uma boa parte dos dispositivos já estarão sendo atualizado pra essa versão do sistema, dependendo de cada fabricante. :handshake:

19 curtidas

Tamb√©m concordo que deveria haver essa possibilidade, pois em v√°rias situa√ß√Ķes precisamos ‚Äúprintar‚ÄĚ alguma informa√ß√£o. Para a quest√£o de seguran√ßa, acho que poderia ser solicitada uma senha quando a captura de tela fosse executada.

20 curtidas

Uma novidade bacana!
Por aqui estou com o Android 13 e pretendo mantê-lo por uns anos (enquanto o celular aguentar) :sweat_smile:

14 curtidas

Também sou desse time, enquanto tiver funcionando vai tá comigo, agora a Samsung promete na sua mais recente linha atualizar seus dispositivos por pelo menos 7 anos, então vai ter versão Android ao monte, espero que as demais vejam isso e façam o mesmo, porque é complicado ficar trocando de celular com tanta frequência assim, só porque a fabricante não quer atualizar mais. :rofl:

17 curtidas

Pra mim, esse é o ponto forte da Samsung.
J√° a Motorola, que mal atualizava 1 vez, agora ‚Äúinovou‚ÄĚ garantindo atualiza√ß√£o por 3 anos. Ainda √© pouco, mas pra quem gosta da marca foi uma boa not√≠cia.

11 curtidas

Entendo que esse bloqueio é por segurança tals, mas isso atrapalha de mais a vida, as vezes temos um problema e precisamos fazer uma captura de tela para mostrar para o atendente e cadê?
Por isso eu concordo com a volta da captura de tela.

19 curtidas

Quem sabe o nubank olhe com atenção pra esse tópico, e mude de ideia e volte com as capturas de tela nem que seja parcial

11 curtidas

Oi @ranielreis, essa sua ideia seria uma solução interessante para a liberação das liberação de tela no Android.

Se me permite complementar, poderia ser ainda ter n√≠veis a configura√ß√£o de desbloqueio, que liberaria partes espec√≠ficas do app indo at√© a op√ß√£o ‚Äútudo‚ÄĚ.

6 curtidas

Toda ideia construtiva é super bem vinda, obrigado

7 curtidas

Super concordo, que o tópico possa chegar no time responsável ou pelo menos ter uma pesquisa igual a que sempre enviam no e-mail sobre a experiência de uso no App após o bloqueio para expormos nossos feedbacks, porque o que não vai faltar é sugestão do povo sobre formas menos agressivas de bloquear print. Até porque não são todos que vão querer ou tem a vontade de mudar seu sistema operacional do dia pra noite. :clap:t4:

7 curtidas

Assim espero @ranielreis.

Infelizmente o Android ainda peca e muito no quesito atualiza√ß√Ķes, visto que a Google n√£o imp√Ķe obriga√ß√Ķes para que as fabricantes atualizem os seus celulares. Eu mesmo estou esperando o Android 13 at√© hoje e o meu dispositivo √© o √ļnico que consta na lista de atualiza√ß√Ķes para o Android 13 e que ainda n√£o foi atualizado e sem previs√£o de quando ser√°.

O Android 14 j√° foi lan√ßado a muito tempo e a maioria dos aparelhos ainda permanecem em vers√Ķes antigas do sistema e alguns deles nem atualizados ser√£o.

√Č uma pena ver a Google implementar fun√ß√Ķes e recursos que s√≥ chegaram a linha pixel que n√£o √© vendida no Brasil e em alguns seletos grupos de celulares. Espero que um dia a Google conserte esse problema.

8 curtidas

Eu tenho um Motorola @OtavioFernando por√©m a Motorola continua n√£o cumprindo com o cronograma de atualiza√ß√Ķes, meu telefone est√° para receber a vers√£o 13 do Android h√° mais de 10 meses e nada at√© agora.

Infelizmente enquanto a Google não agir no sentido de obrigar as fabricantes a atualizar os seus dispositivos ficaremos a mercê das fabricantes.

Eu não recomendo mais que ninguém compre aparelhos Motorola e assim que possível também irei trocar o meu.

8 curtidas

Ainda n√£o entendo porque a linha Pixels n√£o √© vendido no Brasil, s√≥ que de fato o Google d√° liberdade aos fabricantes em decidirem se v√£o manter os seus dispositivos atualizados, mas infelizmente n√£o s√£o todos que aproveitam isso, a Samsung √© a que mais aproveita, j√° que eles de fato tem uma pol√≠tica aberta sobre por quanto tempo os celulares ser√£o atualizadas. O que o Google fez sobre isso foi no √ļltimo evento que teve de an√ļncio dos seus celulares √© garantir os 7 anos de atualiza√ß√Ķes e a Samsung vendo isso n√£o perdeu tempo e anunciou algumas semanas atr√°s que far√° isso tamb√©m, e como no Brasil n√£o tem Pixel, a Samsung lidera o mercado brasileiro em atualiza√ß√£o, agora √© torcer que as outras marcas como a Motorola fa√ßa √© o mesmo, porque quem mais ganha √© o consumidor em n√£o ficar trocando por conta do sistema ficar defasado. :clap:t4:

7 curtidas

Acho que por ser um sistema aberto, o Google n√£o possa obrigar as fabricantes a isso.

5 curtidas

Sim @marcos_yi eu sei disso.

Por√©m deveria, visto que por baixo do cap√ī roda Android que √© uma marca licenciada pela Google e a imagem n√£o fica ruim s√≥ para a fabricante que n√£o atualiza, mas tamb√©m para a Google. Ent√£o deveriam rever esse conceito.

Meu aparelho até mês passado constava na lista para recebimento do Android 13, agora nem na lista de updates meu aparelho se encontra mais.

6 curtidas