Capturas de tela no app

Considero um retrocesso o app não permitir mais as capturas de tela. A atendente me disse que isso é para aumentar a segurança. Ora, o que um print de tela interfere na segurança, se sou eu que estou acessando a conta?

3 curtidas

print para capturar a tela, precisa ter autorização de visualizar a tela
essa autorização do android permite que aplicativos de acesso remoto controle e vejam a tela do celular de outras pessoas.

então sim, é um meio de segurança , o melhor ? provavelmente não.

11 curtidas

Em resumo, estão aplicando um golpe em que ligam para os clientes informando que tal compra foi bloqueada por fraude e inventam que o celular precisa de um tal módulo de segurança do Nubank mas no fim é um app de acesso remoto para invadirem o aplicativo e te convencer a digitar a senha.

Muitos clientes estavam caindo nesse golpe e a medida mais efetiva para isso foi realizar esse bloqueio em dispositivos Android. Você pode usar a câmera de outro celular para registrar a tela do app.

4 curtidas

Se é por segurança deveriam deixar nas configurações a escolha por conta do correntista. A decisão e responsabilidade passa a ser de quem usa o app. Eu preciso muito da possibilidade de captura de tela para administração de contas familiar. Libera ai Nubank!

2 curtidas