Por qual motivo algumas empresas não aceitam cartão iniciando com 2305? Onde está o problema?
Por exemplo: No App Abastece Ai da Ipiranga ou no app Metro Rio logo ao iniciar a digitação do cartão já diz que não é válido apos informar 2305
Acho que já tive esse problema em outros locais também. Mais alguém?
Os primeiros seis dígitos estão relacionados à bandeira do cartão — Visa começa com 4, a Mastercard adota números que vão de 51 a 55 e a American Express opta por 34 ou 37. Essa regra se aplica a todo o mundo, tendo sido definida pela ISO/IEC 7812 em 1989 como forma de padronizar movimentações financeiras.
Segundo a determinação, cartões de crédito e débito só podem começar com 3, 4, 5 e 6. Já os demais dígitos são usados para outros propósitos, como sistemas de fidelidade, convênios médicos e até mesmo para identificar cartões capazes de armazenar créditos para a realização de ligações telefônicas, entre outras opções.
Como o seu começa com 2, não se enquadra em nenhum, é qual tipo de Cartão?
Bom dia.
Os Números inicial dos cartões são relativos a bandeira do cartão, então provavelmente onde você esteja comprando não aceita a bandeira de seu cartão
Segue abaixo alguns códigos
Os outros números são para outros tipos de cartões. Por exemplo, 1 e 2 geralmente são para companhias aéreas (não cartões de crédito da companhia aérea, que são emitidos pelos bancos); 7 é para empresas petrolíferas; 8 representa telecomunicações e cuidados de saúde; 9 é reservado para sistemas de numeração nacionais que um país possa querer usar.
Obs. Mastercard geralmente começam com um 5, embora, em 2017, os cartões Mastercard tenham começado a emitir alguns de seus números começando com 2.
Provavelmente essas informações estão desatualizadas pois eu tenho um cartão de Credito e Debito do Nubank da bandeira MasterCard e que começa com 2305 e que é identificado como inválido em alguns sites.
No app do Metro Rio (alguns meses atrás), no app Abastece Aí da Ipiranga (tive problema ontem), e no site do Parque da Monica (tentei em julho)…esses que me recordo no momento