Solicitei um cartão de crédito adicional para uma parente e pra isso ela teve que criar uma conta do Nubank. Ao mesmo tempo que criou a conta ela foi ofertada um cartão no nome dela com um determinado limite, ou seja, ela vai ter esse meu cartão adicional pago por mim e um cartão próprio para ela pagar todo mês.
No caso de ela se complicar e não conseguir pagar esse cartão próprio dela pode acontecer algo relacionado ao cartão adicional que irei dar pra ela usar ou pode acontecer algo com a minha conta?
O cartão adicional vai ser pago por mim sem falta todo mês, é uma espécie de mesada que estou dando pra essa pessoa, mas não posso me responsabilizar pelo cartão próprio que o nubank teve coragem de dar pra ela.
Olá @Castillo. Embora ela use seu cartão adicional, a responsabilidade pelos valores dele é seu. O que ela usar no adicional vai cair na sua conta, embora ele possa pagar. A conta dele será responsabilidade dele.
Bom dia meu querido @FabioAssis2, editei a postagem inicial para ficar mais clara a minha dúvida. A fatura do cartão adicional será paga por mim sem cobrar nada dessa pessoa.
Tudo certo então! Eu estava com medo que se ela não cumprisse com as obrigações dela eu pudesse ser obrigado a pagar algo ou me prejudicar por estar cedendo esse cartão adicional de presente.
Como falei essa pessoa é super enrolada então é praticamente certo que ela não vai conseguir quitar as dívidas desse cartão que o nubank teve coragem de ceder pra ela.
Eu ri aqui, porque tenho um parente que se encaixa perfeitamente nessa situação. kkk
Mas fique tranquilo(a), o cartão dele é de responsabilidade unicamente dele. Ainda que o cartão dele seja cancelado por inadimplência, ele poderá continuar usando o cartão adicional que você deu sem problemas.
Você não entende como funciona a cabeça de uma pessoa enrolada financeiramente. Ela adorou receber esse cartão com limite para gastar.
Não vou conseguir convencê-la a cancelar esse presente do Nubank. Só não quero ser responsável quando ela inevitavelmente atrasar tudo. Ela não é minha dependente, é uma parente que quero ajudar.
Quem define o limite do cartão adicional sou eu. Única preocupação que preciso ter é se terei o valor desse limite no fechamento das faturas. Ou será que não estou enxergando algo?
Não sei seria uma opção pra vc, mas já q a outra pessoa recebeu o cartão próprio, vc pode cancelar o adicional q pediu pra ela. Como já foi dito antes, vc é responsável somente pelo adicional, inclusive as pendencias de pagamento caso o cartão seja cancelado, mas tbm é responsável caso seja feito saque na função crédito
l. O Titular do Cartão Principal poderá cancelar o Cartão Adicional a qualquer momento após a ativação pelo aplicativo ou via canais de atendimento oficiais do Nubank (mencionados na cláusula 9 abaixo), mas permanecerá responsável por todas as aquisições realizadas com o mesmo;
…
o. O Usuário do Cartão Adicional poderá realizar saques emergenciais, com a aplicação de taxas de juros, que também serão de responsabilidade do Titular do Cartão Principal;