Cartão adicional parente enrolado

Solicitei um cartão de crédito adicional para uma parente e pra isso ela teve que criar uma conta do Nubank. Ao mesmo tempo que criou a conta ela foi ofertada um cartão no nome dela com um determinado limite, ou seja, ela vai ter esse meu cartão adicional pago por mim e um cartão próprio para ela pagar todo mês.

No caso de ela se complicar e não conseguir pagar esse cartão próprio dela pode acontecer algo relacionado ao cartão adicional que irei dar pra ela usar ou pode acontecer algo com a minha conta?

O cartão adicional vai ser pago por mim sem falta todo mês, é uma espécie de mesada que estou dando pra essa pessoa, mas não posso me responsabilizar pelo cartão próprio que o nubank teve coragem de dar pra ela.

4 curtidas

Olá @Castillo. Embora ela use seu cartão adicional, a responsabilidade pelos valores dele é seu. O que ela usar no adicional vai cair na sua conta, embora ele possa pagar. A conta dele será responsabilidade dele. :handshake::+1:

6 curtidas

Bom dia meu querido @FabioAssis2, editei a postagem inicial para ficar mais clara a minha dúvida. A fatura do cartão adicional será paga por mim sem cobrar nada dessa pessoa.

3 curtidas

O que estiver no nome dela O fumo é dela,
o que tiver no nome seu O fumo é seu

Simples

4 curtidas

Entendi. Então não tem como que se preocupar. :+1::smiley:

6 curtidas

Tudo certo então! Eu estava com medo que se ela não cumprisse com as obrigações dela eu pudesse ser obrigado a pagar algo ou me prejudicar por estar cedendo esse cartão adicional de presente.

Como falei essa pessoa é super enrolada então é praticamente certo que ela não vai conseguir quitar as dívidas desse cartão que o nubank teve coragem de ceder pra ela.

4 curtidas

Eu ri aqui, porque tenho um parente que se encaixa perfeitamente nessa situação. kkk

Mas fique tranquilo(a), o cartão dele é de responsabilidade unicamente dele. Ainda que o cartão dele seja cancelado por inadimplência, ele poderá continuar usando o cartão adicional que você deu sem problemas.

6 curtidas

Se tal pessoa é um dependente, basta pedir para ela bloquear ou cancelar o cartão próprio e ficar usando apenas o adicional. Simples.

1 curtida

Você não entende como funciona a cabeça de uma pessoa enrolada financeiramente. Ela adorou receber esse cartão com limite para gastar.

Não vou conseguir convencê-la a cancelar esse presente do Nubank. Só não quero ser responsável quando ela inevitavelmente atrasar tudo. Ela não é minha dependente, é uma parente que quero ajudar.

1 curtida

E vc corajoso de dar um adicional pra ela.:grimacing:

6 curtidas

Quem define o limite do cartão adicional sou eu. Única preocupação que preciso ter é se terei o valor desse limite no fechamento das faturas. Ou será que não estou enxergando algo?

1 curtida

Vc define o limite dela e cai tudo na sua fatura mensal. :+1:

2 curtidas

Rindo mas com respeito :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Não sei seria uma opção pra vc, mas já q a outra pessoa recebeu o cartão próprio, vc pode cancelar o adicional q pediu pra ela. Como já foi dito antes, vc é responsável somente pelo adicional, inclusive as pendencias de pagamento caso o cartão seja cancelado, mas tbm é responsável caso seja feito saque na função crédito

l. O Titular do Cartão Principal poderá cancelar o Cartão Adicional a qualquer momento após a ativação pelo aplicativo ou via canais de atendimento oficiais do Nubank (mencionados na cláusula 9 abaixo), mas permanecerá responsável por todas as aquisições realizadas com o mesmo;

o. O Usuário do Cartão Adicional poderá realizar saques emergenciais, com a aplicação de taxas de juros, que também serão de responsabilidade do Titular do Cartão Principal;

10 curtidas

:rofl: :rofl:

Sei como é, também tenho parentes assim.

4 curtidas