Conversando em roda de amigos, percebi que há muito preconceito, principalmente dos homens, em usar o cartão da cor roxa🤔… alguns dizem q mostra o baixo status de poder aquisitivo🤨… enfim, nunca tive problemas quanto a isso, ms é uma resposta constante entre eles pelo que observei.
A equipe da #contadonubank já parou para analisar a hipótese de criar um cartão black ou algo do tipo??? Acredito que teria mais adesão… o que vocês acham???
No caso você está falando somente da aparência do cartão, certo?
Porque temos o Ultravioleta que é o cartão black do Nubank e ele por si só já mostra ser um cartão diferenciado com o seu roxo num tom mais escuro e feito em metal. A cor preta não foi usada nesse cartão para não perder a originalidade do Nubank.
Fiquei surpreso que isso poderia existir, desconhecia totalmente, penso semelhante ao que o @brunmj pontuou, imagino que não reparei porque realmente nunca me importei com isso, é triste que exista esse preconceito, roxo é uma das minhas cores favoritas e jamais deixaria de usar.
Olha… ate hj nao conheci nenhum que tivesse “preconceito” por causa disso, mto pelo contrário, todos q conheco usam o nubank e não tem nada a reclamar em relação a isso…
Pois é @lorenatelles tb não compartilho desse problema, aqui no nosso grupo ouço demaaais… Juro, ja ouvi: “prefiro apresentar um cartão preto que um roxo num restaurante caro” e pior q os outros concordam…e já reparei que as esposas tem Nu ms os homens não por preconceito…ridiculo.
Eu entendi o que vc quis dizer e realmente esse cartão ultravioleta não foi o esperado apesar que a proposta do nubank foi acertada em relação a não perder originalidade,mas ao mesmo tempo a pessoa que adere ao cartão não tem a sensação de ser um “Black” e realmente esse quesito Black está atrelado a status e não adianta fingir que o brasileiro não se importa com isso pois é mentira,então esse cartão teria sido mais bem aceito entre os homens se tivesse de fato não só continuado com a categoria Black e a logo em metal ficaria um cartão lindo! E também se tivesse um diferencial em benefícios.
Eu não diria que é preconceito,mas questão de gosto,já deixei de aderir cartão por ter um design feio,existem gostos pra todos os públicos e o nubank devia se atentar a isso e criar um cartão pretinho ou até mesmo um branco perolado com a logo em metal também ficaria lindo
Mas a diversidade também pode ser preto,branco e não só roxo,já que preza pela diversidade não teria problema nenhum lançar um cartão preto como alta renda ou pra quem quisesse aderir
Um cartão bem feito, design excelente, metal (UV), que fica bonito fica. Creio que o Nubank quiz fazer um cartão diferente dos outros Black. Sinceramente eu gostei desse UV (roxo mais escuro). Uso em qualquer lugar sem nenhum preconceito, muitos amigos acharam lindo.
E como tem uns cartões feio viu. Kkkkkk
Seria maravilha neh, agradaria muitos. Esse PJ abaixo mesmo achei lindo.
Status pra mim sempre foi o fato do Nubank ter uma cor diferenciada. No começo quando o Nubank não era conhecido, isso em 2015, era interessante ver a reação curiosa dos atendentes quando eu tirava o cartão roxo da carteira. Eu ouvia coisas do tipo: “que diferente esse cartão roxo”. Creio que pelo fato do Nubank ter se tornado o cartão do povão, muita gente que quer ostentar não gosta de ser visto pagando com o roxinho, infelizmente tem muita gente que é assim.