Cartão bloqueado devido atraso parcela empréstimo

Olá,

Tive o meu cartão bloqueado devido ao atraso de duas parcelas de um empréstimo que fiz, infelizmente. Minha fatura é relativamente alta e sempre a pago em dia, apenas o empréstimo que atrasei. Já paguei uma parcela em atraso e irei proceder o pagamento total da fatura do mês de junho. A outra parcela em atraso ainda não tem 39 dias de atraso e tenciono pagá-la até metade do mês. A minha dúvida é se após o pagamento total da fatura do mês de junho, o cartão voltará a ficar utilizável ou se continuará bloqueado até o pagamento da parcela em atraso referente ao empréstimo?

Obrigado!

1 curtida

Olá, o status do seu cartão pelo o App consta como bloqueado ou cancelado? Se estiver cancelado infelizmente não retorna, mas se tiver bloqueado, após quitar as pendências retorna. Tudo depende como aparece pelo seu app, se cancelado tente entrar em contato com o Nubank no chat pra ver se tem possibilidade de reativação no futuro.

9 curtidas

Qualquer inadimplência impacta no crédito concedido.

O bloqueio do cartão por atraso em parcela de empréstimo é uma circunstância prevista em contrato.

Esse procedimento é adotado por outras entidades financeiras, vez que o crédito concedido é mantido com base na pontualidade das obrigações financeiras estabelecidas entre as partes.

7 curtidas

O bloqueio é uma medida para prevenir prejuízos maiores, para o banco principalmente.

3 curtidas

Costa apenas como bloqueado.
Neste caso, só após o pagamento total da fatura e da parcela em atraso é que irá ocorrer o desbloqueio?

1 curtida

Nesse caso que consta como bloqueado, o Nubank tem a seguinte orientação quando ocorre algum bloqueio de cartão, além do que o @LuizGSF pontuou mais acima.

  • Compra não reconhecida reportada: seu cartão fica bloqueado durante a análise e não pode ser utilizado até que ela seja concluída. Após tratar o caso, nosso time vai enviar um e-mail com informações para o desbloqueio do cartão ou para emissão de um novo. A emissão de um novo cartão acontece quando concluímos que o antigo cartão não está mais seguro e, por isso, não pode ser desbloqueado.

  • Atraso na fatura: o valor em atraso precisa ser pago para o cartão ser desbloqueado. (Pode ser esse seu caso :warning:)

  • O sistema identificou uma compra suspeita: nesse caso, entraremos em contato para entender se você reconhece ou não a compra e te apoiar com o que precisar.

6 curtidas