Cartão bloqueado, nubank fez o pagamento pelo saldo da conta

Alguém já passou por essa situação um pouco estranha…?

Ao tentar fazer o pagamento (uma assinatura), a empresa não conseguiu porque o cartão estava bloqueado temporariamente. recebi o aviso que houve a tentativa, porém o Nubank efetuou o pagamento (sem minha autorização), com o dinheiro da conta. É isso mesmo? Ele pode fazer isso sem solicitar uma autorização ou ao menos informar ao cliente?

Ola @Nall_Pinheiro, se por acaso seu cartão estiver cadastrado para alguma renovação automática de alguma assinatura feita e o cartão estiver desbloqueado, sim, será debitado normalmente. O ideal seria entrar em contato com o estabelecimento e solicitar o cancelamento da renovação, caso não seja de seu interesse. Nesses casos é recomendável usar um cartão virtual.

7 curtidas

Olá, @Nall_Pinheiro.

Dependendo do serviço de assinatura, quando a gente cadastra o cartão tem uma pergunta lá se a gente autoriza o fornecedor do serviço a tentar a cobrança no débito caso a operação no crédito tenha algum problema (é comum que venha pré-preenchida com a autorização). Me parece ser o que ocorreu no seu caso, ou seja, não deve ter sido uma cobrança direta na conta do Nubank (o que seria bem estranho), mas uma cobrança no débito no seu cartão, que estava com a função crédito bloqueada.

Se quiser confirmar isso, acho que vale o contato com o atendimento do Nubank, bem como confirmar as suas opções de pagamento juntamente a esse serviço por assinatura quanto à autorização para a cobrança no débito.

Se conseguir descobrir, peço que volte aqui pra contar o resultado, por gentileza, pois pode ajudar outras pessoas em situação parecida.

12 curtidas

A netflix por exemplo tem uma clausula lá q diz q se o cartão de crédito estiver bloqueado/sem saldo, irá fazer a cobrança no débito.

Vc precisa confirmar com a empresa q vc tem assinatura se fazem esse tipo de cobrança, pq se sim, o nubank vai autorizar já q vc autorizou o serviço a fazer isso

15 curtidas

Realmente, é da Netflix. Não lembro de ter visto essa clausula na época.

7 curtidas

@Dani_Scan , no caso do cartão virtual, você fala pra deixar ele sempre desbloqueado? Somente para esse pagamento, dessa assinatura?

1 curtida

Na Netflix aparece assim na hora de cadastrar/editar uma forma de pagamento:
image

Essa caixa “Se a cobrança no crédito falhar […]” vem preenchida por padrão.

10 curtidas

Sim, costumo fazer isso…criar cartões virtuais p/ essas compras em sites, apps, enfim…so por segurança… mas tentar entrar no site do Netflix em sua conta e ver seu contrato.

2 curtidas

Uma curiosidade, o serviço Amazon Prime tentará efetuar a renovação (cobrança) automática de assinatura utilizando-se de todos os cartões que estiverem cadastrados na sua conta Amazon.

Eles seguem a ordem em que os cartões aparecem cadastrados.

2 curtidas

Porque não faz o descadastramento do Amazon Prime ou edita o cartão ativo??

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=GPVBVQ28CKHD7ZQW

3 curtidas

Resposta no Chat do Nubank:
A cobrança no débito pode ter acontecido porque recentemente a Netflix fez uma atualização nos termos de serviço e passou a aceitar cartões de múltipla função (crédito e débito) no Brasil.

Com isso, caso seu cartão tenha as funções habilitadas de crédito e débito é possível que se as tentativas no crédito forem negadas, o estabelecimento possa tentar lançar a cobrança na função débito, caso ela esteja habilitada no seu cartão.

Se quiser que o seu cartão não seja processado de uma das formas pela Netflix, você pode acessar a página Informações de pagamento (esse nome poderá aparecer em inglês na plataforma da Netflix) e desmarque a caixa de seleção abaixo dos dados do cartão que permite o reprocessamento como cartão de débito ou crédito.

*** recentemente a Netflix fez uma atualização nos termos de serviço…** Não lembro de ter recebido comunicado sobre o assunto.

Obrigado Pessoal!

12 curtidas

E foi assim q eles cobraram a mensalidade no meu cartão e não no do meu marido, so q o dele tava cadastrado, sem bloqueio, com saldo etc… acho so q escolheram o meu aleatorio mesmo :sweat_smile:

11 curtidas

Eu tinha perdido minha senha e aí né fiquei inadimplente

1 curtida