Cartão cancelado, quitado porém com crédito

Boa tarde comunidade. Tudo bem?
Estou com uma situação curiosa, quero ver se alguém já passou por isso e se passou o que aconteceu.
A uns 3 ou 4 anos atrás eu tinha cartão de crédito nubank, mas me tornei inadimplente e depois de um tempo quitei a dívida. Tudo normal até aqui.
Parei de usar o banco e fiquei alguns anos fora do nubank.
Agora voltei a usar, minha conta está funcionando, meu cartão de débito também, tudo normal.
A funcionalidade crédito continua cancelada e pelo que li aqui pelo jeito vai permanecer assim.
Acontece que apesar do meu cartão de crédito estar cancelado eu tenho um limite de crédito nele, e todo mês o app exibe que está gerando a fatura mensal desse cartão. A função crédito está bloqueada, já tentei usar e a fatura gerada mensalmente tem o valor zerado. Porém ela está lá e o limite também exibido no app.
Alguém já passou por isso?
Sabe me dizer o que está acontecendo?
Se meu cartão está cancelado porque tenho limite (in)disponível e fatura?

Boa noite @pablo.fior

Bem interessante esse fato.
Até onde sabemos, a função crédito quando cancelada é irreversível. Mas tem relatos de que o Nubank está estudando uma forma de disponibilizar reativação de crédito para os clientes.

Sugiro entrar em contato com a atendimento para verificar o motivo de você ter crédito e receber a fatura zerado todo mês.

Depois, se puder, volte aqui para contar pra gente o motivo.

8 curtidas