Tive meu cartão fraudado varias vezds em 2019, aí tomei a atitude de pedir o cancelamento, mas agora é irreversível a situação, creio que é uma ideia sem sentido se tratando a instituição como a Nubank
Olá @Paulo_Cany, seja bem vindo!
Olha, Em casos de fraudes, o cliente normalmente bloqueia o cartão direto no App e/ou contata o Nubank imediatamente para informar o ocorrido, daí o Nubank toma as medidas cabíveis. Dependendo do caso, é de praxe que o cartão seja cancelado pala instituição, nunca pelo cliente.
Depois disso, um outro cartão é enviado para o cliente, em substituição ao que foi fraudado.
Mas se ao invés de bloquear cartão, o cliente resolver cancelar ele por iniciativa propia, aí a situação complica.
Seja bem-vindo à NuCommunity @Paulo_Cany!
Realmente quando a função crédito é cancelada o procedimento provavelmente é irreversível, de acordo com os relatos que vemos por aqui.
Entretanto, em caso de fraudes é feito o que o @Mr.Xis informou, a via fraudada é cancelada e é gerada uma nova.
Como você cancelou por iniciativa própria, creio que a chance de você conseguir o cartão de volta seja bem remota.
Bem vindo à Nu Community.
Lembre-se que todos os dias milhares de pessoas que nunca foram clientes fazem o pedido pra abertura da conta e cartão de crédito. Pelos relatos que vemos aqui na comunidade de gente que cancelou o cartão e nunca mais conseguiu de volta (só a conta), isso é um forte indicador que a prioridade é a de conceder crédito aos novos clientes do que refazer a análise de quem já teve.
O cancelamento que você pediu era para ser solicitado uma nova vía, não para desistir do produto.
O Nubank tem uma fila imensa de pessoas que querem o cartão de crédito, acredito que pra quem desistiu vai ser colocado atrás dessas pessoas.
Ao meu ver essa é a pior besteira que o nubank faz, se o cliente pediu cancelamento mas saiu limpo, o que pode impedir a volta do crédito? Agora se ele saiu com nome sujo é outra besteira liberar crédito. É muito mais fácil dar crédito de que saiu com nome limpo do que acreditar em pessoa que vai entrar. A pessoa que saiu deixou seu histórico financeiro e o que vai entrar, o que o nubank conhece dele? As consultas feitas pelos birôs de crédito dão um “prévio” conhecimento do cliente. Eu pelo menos pedi o cancelamento do cartão e agora consegui reativá-lo com o mesmo limite! Segundo atendentes e e-mails que recebi do nubank parece que eles estão mudando esta visão de crédito. Se o cliente com bom histórico pediu para voltar é perda rejeitá-lo!