Cartão clonado com muitas compras

Esse mês, ao retirar a minha fatura, quase caio pra trás. Meu cartão foi clonado e está cheio de compras que eu não fiz. É um absurdo. Eu estava sem aplicativo e praticamente sem usar o cartão e me deparo com um absurso de compras não feitas por mim. Recebi um email falando da suspeita, bloqueei o cartão, mas tem inúmeras compras antes disso e em horários bem estranhos. Já reportei o problema, pedi a contestação, mas os cartões de vocês são muito inseguros. Não é a primeira vez que isso acontece e sempre com os cartões virtuais. Vou deixar de usar Nubank, pois é o único cartão que me mete em problemas. Espero que resolvam essa situação. Obrigada.

2 curtidas

Normalmente deixo o limite bem baixinho pra poder evitar qualquer tipo de risco, por que infelizmente não tem como Nubank controlar sites de terceiros onde cadastramos nossos cartões, nem todos os sites uma segurança apropriada, na maioria até poderia ter, mas o risco de vazamento continua. Então prefiro deixar baixo caso haja algum vazamento fora e sempre acompanho pra caso saia alguma notícia excluo o cartão na hora. Fico na torcida que consiga reaver e é bem provável que consiga se mostrar que não foi você. :handshake:

13 curtidas

Caso for passar um bom tempo sem usar o cartão é preciso tomar medidas de prevenção. Deixe o cartão bloqueado, ou reduza o limite ao valor mínimo possível. A prática de clonagem independe do banco, já aconteceu comigo no Inter, usaram meus dados e fizerem compras no iFood.

7 curtidas

Olá @Rebeca_Casemiro. Já tive problemas com outros cartões. Com o nubank ainda não, mas sempre tomo medidas de precaução. É bom tomar muito cuidado ao usar cartões, na Internet principalmente. Se não usar o cartão é bom bloquear por segurança. Ou excluir os virtuais.

6 curtidas

Tá ligada que aqui é apenas uma reunião de usuários, correto?

1 curtida

Nunca tive esse tipo de problema com cartão de crédito.
É bom diminuir o limite e ir acompanhando diariamente seu extrato.
Espero que consiga comprovar que não foi você e que receba o estorno.

1 curtida

Olá @Rebeca_Casemiro sinto muito pela situação. Deixo um artigo bem esclarecedor sobre que passos tomar em caso de clonagem de cartão. Espero que consiga resolver. :handshake:

3 curtidas

O cartão do Nubank segue a mesma tecnologia de qualquer outro da Mastercard, não é menos inseguro que qualquer outro Banco.

Se tiver mais interessante como esses golpes são aplicados, aqui tem um episódio de um documentário sobre:

8 curtidas

Ótimo documentário @ree Estou assistindo e impressionado como as pessoas usam sua inteligência para causar mal ao próximo. Uma pena que muitos jovens desperdiçam seu potencial dessa maneira.

3 curtidas

Que bacana, vou assistir depois :purple_heart:

1 curtida